A Audemars Piguet, organizou a experiência "Audemars Piguet Parallel" durante a 58ª edição do Montreux Jazz Festival. Como parceiro do festival desde 2019, a Audemars Piguet trabalha para promover e encorajar talentos de todas as origens através do programa APxMusic. A experiência, concebida como um interlúdio à margem do festival, ofereceu um espetáculo único num local secreto da Riviera de Montreux, revelado apenas no último momento. Mais de 600 pessoas assistiram à performance eletro gratuita de Mont Rouge, Mochakk e Black Coffee no cenário deslumbrante de Les Pléiades, um pico natural com vista para o Lago Genebra.
Desde 2010, a Audemars Piguet participa no Montreux Jazz Digital Project, em colaboração com a Fundação Claude Nobs e o EPFL (Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Lausanne), para preservar e enriquecer os arquivos audiovisuais do festival, reconhecidos pela UNESCO como parte da "Memória do Mundo". Quincy Jones descreveu esta coleção, que contém mais de 5.000 horas de gravações de concertos, como "o testemunho mais importante da história da música, cobrindo jazz, blues e rock".
A Audemars Piguet, como Parceiro Global, acompanha o Montreux Jazz Festival durante o festival e em várias entidades ao longo do ano, incluindo os restaurantes Montreux Jazz Festival Café, organizando eventos partilhados na Suíça e no mundo. A parceria também reforça o interesse duradouro da empresa pela música e a relação com os artistas.
Comments