top of page

Baltic Watches

A Baltic é uma marca de relógios francesa que foi fundada em 2016 por Etienne Malec.

O nome Baltic nasceu como homenagem ao seu pai, que cresceu na costa norte da Polónia. E foi na Polónia que o pai de Etienne começou uma colecção de relógios, que documentou com notas em papel. Quando faleceu, Etienne herdou esses documentos que o cativaram e o levaram a criar a Baltic.

Foto de um documento que Etienne Malec herdou

O grande objectivo de Etienne é oferecer peças de alta qualidade a preços justos e ser transparente sobre a produção do seus relógios. O relógios são fabricados e montados em três países diferentes, Hong Kong, França e Itália. Em Hong Kong são produzidos a maioria dos componentes, na França é feita a montagem, regulação dos relógios e a produção de correias. Por fim na Itália são feitos os acessórios.


Após serem fabricados os vários componentes, estes são enviados para o Atelier da Baltic em Besançon, França para serem montados e regulados.


Em 2021, a marca teve um grande sucesso com a colecção MR01, mais propriamente com o MR01 Salmão, que conquistou o mundo dos entusiastas. O primeiro lote esgotou rapidamente e no mercado secundário os preços dispararam, tendo estado 3 ou 4 vezes mais alto que o preço de venda ao público, apesar da promessa de mais lotes.

Em 2021, a marca teve grande sucesso com a colecção MR01, mais propriamente com o MR01 Salmão, que conquistou o mundo dos entusiastas. O primeiro lote esgotou rapidamente e, no mercado secundário, os preços dispararam, tendo estado também bem mais alto que o preço de venda ao público, apesar da promessa de um aumento de produção.



COLECÇÕES BALTIC:


TRICOMPAX


Nesta colecção existe o modelo Panda e Panda reverso, os dois estão equipados com o calibre suíço Sellita SW510-M numa caixa em aço 316L de 47mm e uma espessura de 13,5mm.


AQUASCAPHE GMT



A colecção Aquascaphe GMT é composta por três relógios, e o que os diferencia são as diferentes cores do bisel. A caixa em aço 316L com 39 mm de diâmetro e 12mm de espessura, vem com o calibre Sopord C125 de fabricação suíça, com 42 horas de reserva marcha.


BICOMPAX 002


O Bicompax 002 é um relógio cronógrafo de corda manual, inspirado nos relógios da década de 1940. Está equipado com o calibre Seagull ST1901 que inclui roda de colunas.

A caixa é em aço 316L, tem 38 mm de diâmetro e 12mm de espessura, incluíndo o vidro.


HMS 002


Os 3 modelos da colecção HMS 002 integram o movimento automático Miyota 8315, que oferece uma reserva de marcha total de 60 horas. Como o modelo bicompax, os HMS 002 vem com uma caixa em aço de 38 mm e 12 mm de espessura.


Para mais informações, visite o sítio da Baltic, aqui.

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page