top of page

BELL & ROSS 03-92 DIVER TARA OCEAN

O novo relógio BR 03-92 DIVER TARA OCEAN é a manifestação da parceria entre a Bell & Ross e a Fundação Tara Ocean. A Bell & Ross projetou um relógio de mergulho de qualidade profissional para atender às necessidades da tripulação a bordo do veleiro de exploração oceanográfica Tara, que realiza a missão científica desta organização, mesmo em condições extremas. Todos a bordo!



A FUNDAÇÃO TARA OCEAN


A Fundação Tara Ocean – a primeira fundação de interesse público em França dedicada ao Oceano – tem duas missões principais: explorar o Oceano para o compreender melhor e partilhar conhecimento científico sobre o mesmo, para sensibilizar o público. Ao longo de 20 anos, a Fundação tem apoiado a inovadora ciência oceânica, em parceria com centros de pesquisa de renome mundial, para estudar a biodiversidade marinha, bem como observar e antecipar os impactos das mudanças climáticas e da poluição.

Diante da necessidade urgente de tornar a proteção do Oceano uma responsabilidade comum, a Fundação consciencializa o público sobre os desafios enfrentados pelo Oceano, educa as gerações mais jovens, impulsiona a cooperação internacional e mobiliza legisladores. Graças ao seu status de Observador Especial nas Nações Unidas, a Fundação participa ativamente em decisões cruciais a favor do Oceano. Estudar e proteger o Oceano significa cuidar da saúde global do nosso planeta e do nosso futuro.



UM RELÓGIO-INSTRUMENTO QUE UNE EQUIPAS


A Bell & Ross sempre projetou relógios feitos para a acção. Ao unir forças com a Fundação Tara Ocean, o relojoeiro toma ações específicas e a embarca no veleiro Tara. O relógio Diver foi adoptado por todos os membros da tripulação devido à sua legibilidade e eficiência. Regularmente confrontada com condições perigosas, a tripulação precisa ultrapassar os limites do extremo. Para lidar com a magnitude das suas tarefas, cientistas e marinheiros experientes têm de ter ferramentas precisas e confiáveis em todas as circunstâncias. O desafio ressoa com a equipa da Bell & Ross: o BR 03 DIVER foi projetado para este propósito. Cada modelo do novo BR 03-92 DIVER TARA OCEAN participa deste compromisso: para cada relógio vendido, parte dos lucros será doada à Fundação.


Há 30 anos que a Maison equipa pilotos e mergulhadores extraordinários, cujas missões e vidas dependem dos seus instrumentos e máquinas. No seu cerne, a Bell & Ross equipa exploradores e unidades de elite, e cada relógio é projetado para atender a especificações precisas definidas pelo mundo profissional no qual se insere. Por isso, achamos importante marcar esta união de forças e celebrar o primeiro ano da nossa parceria com uma nova peça, o BR 03 Diver Tara, explica Carlos-A Rosillo, Presidente e Co-Fundador da Bell & Ross

UM RELÓGIO PROFISSIONAL DE MERGULHO


Para uma perfeita simbiose com a Fundação Tara Ocean, a Bell & Ross escolheu projetar um relógio-instrumento digno das missões realizadas pelos cientistas a bordo do veleiro Tara. A missão da Fundação Tara Ocean é muito próxima à de um relógio Bell & Ross. Existe a mesma exigência de precisão. O novo relógio BR 03-92 DIVER TARA OCEAN atende a essas especificações. Não há espaço para o supérfluo, e a funcionalidade é priorizada. Sendo parte da colecção de relógios profissionais de mergulho BR 03 DIVER, esta edição limitada de 999 peças é à prova de água até uma profundidade de 300 metros. O modelo apresenta uma caixa de cerâmica azul-fosco de 42mm e está equipado com um bisel cerâmico unidirecional em azul e laranja, graduado em 60 minutos, como exigido pelos mergulhadores profissionais. Este eficiente cronómetro é alimentado pelo movimento mecânico automático BR-CAL 302, exibindo horas, minutos, segundos e data.


Para garantir a perfeita legibilidade do visor, seja em terra, a bordo ou durante o mergulho, o mostrador de metal azul apresenta índices aplicados e graduação branca, com luminescência ótima no escuro graças ao revestimento Super-LumiNova®. O ponteiro de segundos possui um tom de laranja, tornando-o imediatamente identificável e legível. A pulseira flexível e confortável fecha com uma fivela de aço com revestimento preto PVD e é feita de borracha azul trançada, revestida com um material técnico ultrarresistente.


O relógio que marcou o início da nossa colaboração com a Bell & Ross foi o modelo Diver, projetado para ser usado no mar e debaixo de água. As equipas da Tara a bordo do veleiro, e até mesmo no Polo Norte num futuro próximo, serão obrigadas a mergulhar regularmente. Quando estás debaixo de água, o tempo pode ser uma informação vital, diz Romain Troublé, Diretor Geral da Fundação Tara Ocean.

O MESMO RIGOR NO MAR E NO AR


Enquanto a Maison de relojoaria independente Bell & Ross sempre esteve intimamente ligada ao mundo aeronáutico, a marca capitaliza há muito a sua criatividade para projetar relógios-instrumento para profissionais que trabalham em todos os meios, desde pilotos de caça, unidades de forças especiais, pilotos de Fórmula 1 ou mergulhadores. Desde cedo, a Bell & Ross contribuiu para descobertas oceânicas equipando vários profissionais com instrumentos de ponta. Apaixonada pelo mundo marinho, a Bell & Ross cria ferramentas excepcionais desde o início: lançado em 1997, o Hydromax é certificado para 11.100 metros, ultrapassando os limites da busca pela profundidade. E trabalhando com os mesmos padrões rigorosos, em 2007, a Maison de relojoaria introduziu o BR 02: um relógio de mergulho profissional resistente à água até 1.000 metros, atendendo a exigências extremas. Finalmente, em 2017, o BR 03-92 DIVER foi criado: um relógio de mergulho com uma forma icónica, projetado para profissionais que exigem ferramentas com ótima confiabilidade. Agora, através desta parceria com a Fundação Tara Ocean, os profissionais de exploração marinha e pesquisa científica também usarão um Bell & Ross Diver nos seus pulsos.


Uma parte fundamental do ADN da nossa marca sempre foi equipar profissionais com ferramentas que se adaptam à sua missão e ultrapassam os limites ao extremo, por isso parecia uma união natural unir forças com a Fundação Tara Ocean, enfatiza Carlos-A Rosillo, Presidente e Co-Fundador da Bell & Ross.

Esta parceria marítima completa as duas outras parcerias, cobrindo os três universos Bell & Ross: o céu com a La Patrouille, a terra com a Alpine e o mar com a Fundação Tara Ocean.

A Bell & Ross equipa estes profissionais extremos em cada um destes universos, exigindo excelência e, inevitavelmente, precisão.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:


Movimento: calibre BR-CAL.302. Mecânico automático.


Vidro: safira com tratamento antirreflexo.


Funções: horas, minutos, segundos e data.


Estanqueidade: 300 metros.


Caixa: largura de 42 mm. Cerâmica azul mate. Aro rotativo unidirecional com escala de 60 minutos, em cerâmica.


Bracelete: borracha azul com trama e tela sintética ultrarresistente lanranja.


Mostrador: azul. Indexes e ponteiros aplicados metálicos esqueletizados, revestidos com Super-LumiNova®.


Fecho: fivela. Aço com acabamento em PVD (Physical Vapor Deposition).


Mais informação do sitio oficial: Bell & Ross




52 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
07 de nov. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

🌊 ⌚️

Curtir
bottom of page