top of page

Breguet - Classique 5345 & 7145

Um símbolo de poder, coragem, nobreza, tenacidade e sucesso, o dragão é considerado na cultura chinesa como uma criatura sobrenatural com muitos talentos. Em sua homenagem, a Manufactura dedicou todas as suas habilidades à criação de dois relógios excepcionais.


Breguet - Classique 5345

Para contrariar os efeitos da gravidade na precisão dos movimentos dos relógios, Abraham-Louis Breguet lançou o turbilhão em 26 de junho de 1801, e esta invenção relojoeira tem sido uma fonte incessante de fascínio desde então. Ao longo do tempo, diferentes variações apareceram nas coleções da marca, culminando na revelação do primeiro turbilhão duplo em 2006: uma interpretação única na qual dois turbilhões ligados a um diferencial formam uma parte integral da exibição do tempo. A ponte central giratória, na qual os dois turbilhões estão instalados, impulsiona o ponteiro das horas. Este ponteiro não só funciona como a ponte superior para um dos turbilhões, como também se estende, actuando como ponte para o segundo turbilhão. Acoplados por meio de engrenagens diferenciais que determinam a taxa média e impulsionam a rotação de todo o mecanismo, os dois turbilhões são, no entanto, independentes um do outro, cada um fazendo uma volta por minuto através da sua própria engrenagem e tambor.


Breguet - Classique 5345

Breguet Classique 5345


Este fascinante mecanismo é animado pelo Calibre 588N1 de 749 componentes, um movimento mecânico de corda manual com uma reserva de marcha de 60 horas e uma frequência de 2,5 hz. Toda a extensão da perícia da Breguet também pode ser admirada através do fundo da caixa em cristal de safira. A decoração alegórica que combina guilhochê e gravação exigiu grande destreza por parte dos artesãos da Manufactura.


Breguet - Classique 5345

Estas duas artes centenárias são perpetuadas na Manufacture Horlogère, situada no coração do Vallée de Joux. A oficina está equipada com mais de 30 tornos de guilhochê, alguns dos quais remontam a várias centenas de anos. Estas são as máquinas que operam a magia, habilmente guiadas pelo toque experiente dos artesãos que criam diferentes tipos de motivos à mão. Apoiando-se em muitos anos de experiência, os gravadores trabalhando nas proximidades usam uma variedade de técnicas para criar os variados motivos encontrados nestes relógios. Com excepção de microscópios binoculares, as ferramentas e técnicas são as mesmas de séculos atrás.


Breguet - Classique 5345

Hoje, a marca destaca uma versão na qual um dragão gira entre os dois turbilhões. O dragão inteiramente gravado à mão em ouro, fixado às duas pontes do tambor, é retratado agarrando uma pérola feita de madrepérola nas suas garras. Diz a lenda que esta pérola possui a essência sagrada que dá ao dragão o seu poder. Diz-se também que representa a sabedoria. A criatura simboliza o imperador como alguém que governa o seu império com sabedoria. A placa rotativa em ouro rodiado é guilhochada à mão com um motivo de leque. A ponte de ouro abaixo da platina principal apresenta um tratamento galvânico antracite e trabalho de guilhochê com um motivo Clous de Paris.


Breguet - Classique 5345

O luxo está nos detalhes: os numerais romanos e a faixa dos minutos no círculo horário de safira são primeiro gravados a laser e depois revestidos com verniz preto. A flange é gravada com 12 marcadores de hora em numerais romanos, que são então preenchidos com verniz preto e representam a sombra dos numerais. Além disso, a Breguet oferece a cada cliente um relógio único, pois a forma e a cor do dragão podem ser personalizadas conforme desejado. A cor dos numerais romanos, dos ponteiros e da correia também pode ser escolhida de uma gama de designs da Breguet.


Breguet Classique 7145


Breguet Classique 7145

A gama completa de habilidades cultivadas pelos artesãos da Breguet é visível nesta nova criação. Primeiramente, o mostrador vermelho carmesim, apresenta diferentes tonalidades entre faixa das horas e o centro, é produzido usando uma técnica raramente exercida hoje: esmaltação Grand Feu. Esta habilidade milenar exige grande virtuosismo para dominar a vasta paleta de cores e criar nuances subtis e elegantes. Para obter esta textura, o artesão aplica uma mistura de sílica e óxidos na face do relógio. O mostrador é então queimado várias vezes em um forno de altíssima temperatura, onde o esmalte se inflama e derrete em contato com o calor. Esta é uma operação muito delicada, durante a qual o mostrador pode quebrar a qualquer momento.


Breguet Classique 7145

O dragão que se ergue orgulhosamente no mostrador é uma aplicação inteiramente feita à mão em ouro rosa gravado. A criatura fantástica, com sua postura majestosa, mantém um olhar constantemente vigilante sobre sua pérola, feita de madrepérola branca natural. Os numerais romanos, a faixa dos minutos e as nuvens estão com uma tonalidade dourada de pó rosa. A faixa das horas é pontuada por 12 discretos marcadores de hora redondos em ouro. Finalmente, o tempo é indicado pelos ponteiros abertos característicos da Breguet.


Breguet Classique 7145

O calibre 502.3 palpita dentro de uma caixa de ouro rosa com 40 mm de diâmetro, que é uma das mais finas da Breguet com apenas 2,40 mm de espessura. Os 162 componentes deste movimento automático conferem ao relógio uma reserva de marcha de 45 horas. Está equipado com uma mola de balanço e alavanca de escape em silício. Este último material possui várias propriedades: além de ser resistente à corrosão e ao desgaste, é insensível à influência de campos magnéticos e melhora a precisão do relógio. O rotor de ouro, guilhochado à mão com um motivo de cevada circular, pode ser admirado através do fundo da caixa de cristal de safira.


Características Técnicas


Modelo


Classique Dragon 7145BR/25/9WU 05

Edição limitada numerada de oito peças


Caixa


Material: ouro rosa 18K

Fundo: de safira

Dimensões: 40 mm

Espessura: 6,9 mm

Resistência à água: 3 bar (30 m)


Mostrador


Material: esmalte Grand Feu vermelho com aplique de ouro gravado à mão representando um dragão

Ponteiros: Breguet de ponta aberta


Movimento


Calibre: 502.03 automático

Funções: horas, minutos

Frequência: 3 hz

Reserva de marcha: 45 horas


Correia


Material: couro de jacaré castanho com áreas pretas


___________________________________________________________________________________________


Modelo


Classique Double Tourbillon Dragon 5345PT/1S/9XU 05

Edição Especial


Caixa


Material: Platina 950

Fundo: de safira

Dimensões: 4 mm

Espessura: 16,8 mm



Mostrador


Material: Faixa das horas em disco de safira

Ponteiros: Breguet de ponta aberta


Movimento


Calibre: 588N1

Funções: horas, minutos

Frequência: 2,5 hz

Reserva de marcha: 60 horas


Correia


Material: couro de jacaré preto


Mais informações no site oficial da Breguet.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page