top of page

Breitling Top Time Tourbillon

A Breitling tem vindo a aumentar o desempenho dos seus cronógrafos de precisão com complicações de alto nível desde a década de 1940 e, agora, reforça essa tradição com a adição de um turbilhão à colecção Top Time Classic Cars, a colecção criada em homenagem a três carros lendários: Ford Mustang, Chevrolet Corvette e Shelby Cobra.


Breitling Top Time Ford Mustang

O Top Time B21 Classic Cars Chronograph Tourbillon está equipado com o Calibre Breitling B21 — o mesmo que fez a sua estreia no ano passado, com o Premier Tourbillon. A Breitling trabalhou em conjunto com o famoso fabricante de movimentos Manufacture La Joux-Perret para desenvolver o movimento, que dá o passo pouco comum de combinar um turbilhão com um cronógrafo para criar os relógios à imagem da Breitling. É a primeira vez que o fabricante de relógios suíço introduz um turbilhão na colecção Top Time, que será combinado com materiais exóticos: combinações de bronze, cerâmica e titânio para as caixas e raiz de nogueira para um dos mostradores.


Top Time B21 Chevrolet Corvette

“Estamos extremamente entusiasmados com a introdução de um turbilhão na gama Top Time Classic Cars”, diz Georges Kern, o CEO da Breitling. “Não há melhor forma de expressar a mestria da Breitling no que diz respeito à criação de relógios profissionais de precisão que combinam na perfeição a funcionalidade com a sofisticação e o estilo.

A coleção Top Time foi inicialmente lançada na década de 1960, para dar resposta às necessidades de pessoas com estilos de vida ativos. O fundador de terceira geração, Willy Breitling, pretendia criar um cronógrafo não convencional, que fosse mais focado na vertente do estilo em comparação com os relógios profissionais tradicionais pelos quais a Breitling era conhecida na época. Eis que surgiu o Top Time. Era um relógio que tinha tanto de divertido como de funcional, tornando-se rapidamente um favorito entre os amantes de carros e motos. Ao longo dos anos, a Breitling tem estabelecido parcerias com fabricantes americanos de carros desportivos clássicos com o objectivo de captar o vigor e a energia que caracterizavam a década de 1960. A actual coleção Top Time Classic Cars consiste em colaborações com o Ford Mustang, o Chevrolet Corvette e o Shelby Cobra. O design é retro moderno, com botões de cronógrafo fungiformes e um design de mostrador cima/baixo, com o turbilhão na posição das 12 horas. Na posição das 6 horas, o contador de minutos do cronógrafo ocupa um registo em formato de “squircle” (não completamente quadrado nem completamente redondo), que evoca os conta-rotações dos tabliers vintage. Uma escala de taquímetro circunda o exterior do mostrador.


Top Time B21 Shelby Cobra

O Top Time B21 Ford Mustang possui uma caixa em bronze de 43 mm com um fundo em titânio e um mostrador verde, para condizer com as cores do Ford Mustang da primeira geração, produzido de 1964 até 1974. Era um carro que captava verdadeiramente o espírito descontraído da década de 1960.


Top Time B21 Ford Mustang

O Top Time B21 Shelby Cobra possui uma caixa em cerâmica preta de 44 mm com um fundo em titânio, tal como a coroa, os botões e a fivela. O mostrador azul condiz com a pintura do carro, criado em 1962 pelo vencedor do Le Mans, Carroll Shelby, que combinou um chassis pequeno e leve, ao estilo britânico, com um fiável e poderoso motor “small-block” americano.


Top Time B21 Shelby Cobra

O Top Time B21 Chevrolet Corvette possui uma caixa em cerâmica preta de 44 mm com um fundo em titânio, tal como a coroa, os botões e a fivela. O mostrador em madeira de raiz de nogueira e a bracelete em pele perfurada, inspirada no mundo das corridas, são uma homenagem ao volante e ao tablier do lendário “Sting Ray” Chevy Corvette da década de 1960.


Top Time B21 Chevrolet Corvette

A Breitling trabalhou em conjunto com o famoso fabricante de movimentos Manufacture La Joux-Perret para desenvolver o B21. A uma frequência de 28 800 alternâncias/hora (4 hertz) e com uma reserva de marcha de 55 horas, o Calibre Breitling B21 está equipado com uma roda de colunas e embraiagem horizontal. Trata-se de um cronómetro certificado pelo COSC, com uma massa oscilante esqueletizada que permite admirar a roda de colunas através do fundo de caixa. O turbilhão aloja o balanço, a espiral e o escape numa gaiola rotativa, mantendo todo o conjunto em rotação constante — e anula de forma eficaz a força da gravidade, que afeta a precisão do relógio consoante a posição em que se encontra.




Características Técnicas


Modelo


TOP TIME B21 FORD MUSTANG

Referência: NB21251A1L1X1


Movimento


Calibre: Calibre manufaturado Breitling B21 (Manufacture La Joux-Perret)

Diâmetro: 35 mm

Espessura: 8,15 mm

Reserva de marcha: aproximadamente 55 horas

Frequência: 28 800 alternâncias/hora ou 4 hertz

Cronógrafo: cronógrafo de turbilhão, roda de colunas, embraiagem horizontal, contador de 1/4 de segundo e contador de 60 minutos

Certificação: certificado pelo COSC


Caixa


Material: bronze

Diâmetro: 43 mm

Espessura: 15,40 mm

Asa a asa: 51,69 mm

Resistência à água: até 10 bar (100 metros)

Vidro: de safira, abaulado, antirreflexo dos dois lados

Fundo: titânio roscado, cristal de safira

Coroa: não roscada, duas juntas

Bisel: bronze


Correia


Material: Pele bovina castanha

Fecho: de báscula em titânio (22/18 mm)


Mais informações no site oficial da Breitling.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page