top of page

Chronoking ‘Paul Newman’ Orange X Valjoux 23 VZ

Após o grande sucesso da versão híbrida Mecaquartz, a Nivada Grenchen apresenta uma edição limitada do seu deslumbrante modelo laranja, com um movimento mecânico original de stock antigo, repensado para os colecionadores de hoje: o calibre Valjoux 23 VZ.


Chronoking ‘Paul Newman’ Orange X Valjoux 23 VZ

O novo Nivada Chronoking 'Paul Newman' Orange é uma máquina do tempo que te transporta diretamente para os anos 1970, captando o estilo distinto da época. Esta reedição inspira-se num mostrador vintage do Chronoking, oriundo de uma era lendária que está a viver um verdadeiro renascimento. O mostrador distintivo é um testemunho da mestria de Jean Singer, um dos mais prestigiados fabricantes de mostradores da Suíça, de La Chaux-de-Fonds, o berço da relojoaria suíça. Singer é conhecido por criar alguns dos mostradores ‘exóticos’ mais reconhecíveis e colecionáveis no mundo da relojoaria. Exemplos notáveis incluem o Omega Racing Speedmaster, o vibrante Heuer Skipper e o azul profundo Nina da Universal – todas obras-primas das mãos de Singer.


Chronoking ‘Paul Newman’ Orange X Valjoux 23 VZ

Tudo menos discreto, de facto bastante extravagante, este Nivada Chronoking 'Paul Newman' Orange ecoa todos os códigos que definiram o sucesso daquela outra lenda da relojoaria. Aqui, temos a tipografia estilo Art Deco ‘Newman’ em sub-mostradores cor de bronze, elegantemente contrastados com um mostrador preto e uma faixa de minutos em gradiente laranja. A sensação de profundidade é impressionante. Os colecionadores terão uma janela de cinco semanas para fazer a pré-encomenda desta peça, começando em 28 de dezembro. Embora seja uma edição limitada, podem ter a certeza de que todas as encomendas serão honradas e entregues no início de fevereiro de 2024.


Chronoking ‘Paul Newman’ Orange X Valjoux 23 VZ

Valjoux 23 VZ


O que torna o novo Nivada Grenchen Paul Newman Orange tão atraente, é o coração que pulsa no seu interior: o calibre Valjoux 23 VZ. Este relógio é verdadeiramente uma máquina do tempo, com um movimento Valjoux 23 VZ vintage completamente restaurado, pronto para te levar numa viagem pela história. Com um período de produção que se estendeu por 58 anos – de 1916 a 1974! – este cronógrafo de corda manual é justamente um dos mecanismos de cronometragem mais icónicos da história.


Chronoking ‘Paul Newman’ Orange X Valjoux 23 VZ

A longevidade do Valjoux 23 é um testemunho da durabilidade, confiabilidade e precisão do seu design original. É também um dos movimentos cronógrafos de roda de colunas clássicos mais belos do mundo, incorporando o design de dois botões de Willy Breitling. Continua a ser muito procurado até hoje. O design das rodagens do cronógrafo, visível através do fundo de vidro, é particularmente cativante.


Chronoking ‘Paul Newman’ Orange X Valjoux 23 VZ

Fundada em 1901 pelos irmãos John e Charles Reymond em Les Bioux, Suíça, a empresa operava como ‘Reymond Frères SA’ até 1929, quando foi renomeada para ‘Valjoux SA’ (abreviação de Vallée de Joux, o ‘Vale dos Relojoeiros’, onde muitas das principais marcas suíças ainda estão sediadas). Especializada em movimentos de cronógrafos, lançaram o calibre 22 em 1914; este permaneceu em produção durante quase sessenta anos. No entanto, foi o menor calibre 23 de 13 linhas, desenvolvido em 1916, que revolucionou o mundo dos cronógrafos de pulso. Este movimento encontrou o seu caminho nos relógios de marcas prestigiosas como Patek Philippe, Audemars Piguet, Rolex e Vacheron Constantin. Este movimento foi produzido durante sessenta anos, até 1974. Estima-se que foram feitos 125.000 destes movimentos, embora relativamente poucos tenham sido retrabalhados pela Patek Philippe para a sua produção de cronógrafos.


Publicidade antiga a vários calibre da Valjoux S.A.

CARACTERISTICAS TÉCNICAS



Modelo


Chronoking ‘Paul Newman’ Orange


Movimento


Calibre: Valjoux 23 VZ

Reserva de marcha: 48 horas

Frequência: 18.800 alt/h

Funções: Horas, minuto, segundo, data, cronógrafo, taquímetro

Rubis: 17


Caixa


Material: Aço Inoxidável 316L

Diâmetro: 38 mm

Espessura: 12.95 mm

Fundo: de rosca em vidro safira

Vidro: Safira abaulado

Bisel:  Alumínio, giratório unidirecional

Resistência à água: 10 atm, 100 m, 330 pés


Mais informações no site da Nivada



73 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page