top of page

Cronógrafo de Além Mar


Roda de colunas
Roda de colunas

Este Vacheron Constantin até pode ter sido lançado ainda no ano passado, mas é totalmente merecedor da nossa atenção, mesmo não se tratando de uma novidade de 2023.


Overseas Chronograph @ Vacheron Constantin


O mais recente cronógrafo da Vacheron Constantin pertence à colecção Overseas e apesar da aparência decididamente composta, o modelo cai inequivocamente nos parâmetros que, ainda hoje, definem um relógio desportivo. Esta ideia de um medidor do tempo de pulso destinado a ser abanado com pouca cerimónia ganhou definitivamente raizes na Vacheron Constantin durante a década de 1970 com o nascimento da célebre referência “222”. Lançado em 1977, o relógio apresentava os atributos estéticos e técnicos dos relógios desportivos da época no que se incluía uma resistência à água de até 120 metros. Desde o lançamento deste modelo histórico que o conceito não parou de evoluir, culminando em 1996 no lançamento da colecção Overseas, e em 2016 na sua reinvenção.


Overseas Chronograph - duas braceletes e uma puseira à escolha @ Vacheron Constantin

As linhas que definem e identificam o Overseas são manifestamente tão intemporais como contemporâneas. Para isso contribuem o aro hexagonal, que evoca a cruz de Malta, a coroa canelada, os acabamentos polidos e acetinados e um mostrador lacado translúcido com marcadores de horas e ponteiros em ouro facetado e luminescente. O fundo da caixa com cristal de safira revela uma massa oscilante em ouro de 22 quilates decorada com uma rosa dos ventos, um verdadeiro símbolo de viagem e de exploração.






Overseas Chronograph @ Vacheron Constantin

O modelo que fechou o calendário de 2022 da Vacheron Constantin é uma versão integralmente elaborada em ouro rosa 5N 750/1000 que combina o já conhecido mostrador da coleção, lacado a azul e com um acabamento acetinado com efeito raiado. O movimento de manufatura de carga automática é o Calibre 5200, equipado com roda de colunas encimado por um parafuso em forma de cruz de Malta, e com um rotor que recorre a uma liga de ouro mais densa de 916/1000. O modelo apresenta-se ainda acompanhado de três braceletes/pulseiras que podem ser trocadas sem a necessidade de recorrer a quaisquer ferramentas.


Overseas Chronograph @ Vacheron Constantin


Vacheron Constantin Overseas Cronógrafo

Referência - 5500V/110R-B952

Calibre - 5200

Desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin, de corda manual automática com Rotor Overseas em ouro de 22 quilates

30,6 mm de diâmetro, 6,6 mm de espessura

Aproximadamente 52 horas de reserva de marcha

4 Hz (28.800 alternâncias/hora)

263 peças; 54 rubis

Distinguido com o Punção de Genebra



Indicações

Horas e minutos; Pequenos segundos às 9 h; Data

Cronógrafo com roda de colunas (contadores de 30 minutos e de 12 horas)

Caixa

Ouro rosa 5N de 18 quilates

42,5 mm de diâmetro, 13,7 mm de espessura

Aro em ferro macio que garante proteção antimagnética

Com coroa e botões de rosca (um quarto de volta)

Fundo em cristal de safira transparente

Estanqueidade testada a uma pressão de 15 bar (aproximadamente 150 metros de profundidade)

Mostrador

Lacado em tons de azul, base acetinada com acabamento com efeito raiado, friso com acabamento aveludado e contadores com espiral concêntrica.

marcadores horários aplicados e ponteiros das horas e minutos em ouro rosa 5N de 18 quilates realçados com Super-LumiNova® azul.

Bracelete

Em ouro rosa 5N de 18 quilates (com elos em forma de meia cruz de Malta, polidos e acetinados), com fecho de báscula triplo em ouro rosa 5N de 18 quilates e sistema de regulação.

Pulseiras adicionais

Pulseira azul em pele de bezerro com pespontes cinzentos-claros. Borracha azul.



Modelo vendido exclusivamente nas Boutiques da Vacheron Constantin.

Para mais informações sobre a Vacheron Constantin e o Overseas , visite o sítio da marca aqui.

88 visualizações0 comentário
bottom of page