Correia em pele de jacaré com fivela em aço inoxidávelUm tamanho nunca se ajusta verdadeiramente a todos – e com isso em mente, Czapek apresenta o seu modelo Quai des Bergues numa nova caixa de 40,5mm. A caixa de aço mantém todas as assinaturas estilísticas da caixa Quai des Bergues – com um refinamento ligeiro dos recessos laterais da caixa para incorporar o movimento (Calibre SXH1) – e uma mudança sutil na inclinação das asas para garantir um ajuste perfeito no pulso.
"As duas dimensões existentes do Quai des Bergues sempre foram bem recebidas," diz o CEO da Czapek, Xavier de Roquemaurel. "Mas, entre a nossa comunidade de entusiastas, tivemos muitos comentários e discussões sobre a criação de um tamanho 'Goldilocks' perfeito no meio – um que é adaptável e elegante, parece tanto formal como desportivo e tem uma grande presença em pulsos de todos os tamanhos. O design da caixa é muito orgânico e fluido – e por isso, presto homenagem ao estilo biomecânico do artista H.R.Giger [designer de Alien] cujo trabalho sempre me fascinou."
Para complementar o novo tamanho da caixa, Czapek, juntamente com o seu parceiro de criação de mostradores, Metalem, desenvolveu um novo padrão de guilhoché. Deram-lhe o nome de Guilloché ‘Duplo Soleil’, em homenagem ao fenómeno parhelion, uma ilusão óptica que aparece sob certas condições atmosféricas como um ponto luminoso de um ou ambos os lados do sol. Conhecidos coloquialmente como ‘cães solares’, os parhelia ocorrem quando o sol brilha através de finas nuvens cirrus compostas por cristais de gelo hexagonais, que refratam os raios, algo semelhante ao efeito de um prisma. Este fenómeno espetacular e raro ocorre mais frequentemente no inverno, quando o sol está baixo no céu.
O ponto de partida para o novo padrão foi uma discussão sobre o Guilhoché Ricochet proprietário da Maison. Através de um processo de interação, com maior ênfase na simetria vertical e cortes mais retos e profundos, o novo padrão Duplo Soleil alcança um visual mais ousado e contemporâneo. E faz um truque visual intrigante: as linhas irradiam para fora como raios solares por detrás dos sub-mostradores ou estão a ser puxadas para dentro? O mostrador é oferecido numa escolha de Deep Blue ou Tuxedo Black.
Além do novo guilhoché, o movimento (corda manual, com uma reserva de energia de 7 dias) foi renovado. Como o novo guilhoché do mostrador, isto está muito de acordo com o desejo de mostrar sempre a beleza do artesanato – para honrar a mão do Homem – que é a essência da alta relojoaria e revela mais do que tempo."
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
FUNÇÕES
Horas & minutos
Segundo pequeno às 7h30
Indicação de reserva de marcha nos dias úteis às 4h30
MOVIMENTO
Calibre SXH1: Haute Horlogerie de propriedade exclusiva
Movimento mecânico de corda manual
Reserva de marcha de 168 horas (7 dias) com dois tambores
Frequência: 3 hz – 21.600 alt/h
Diâmetro: 32 mm – 14 linhas 1/4
Altura: 4,75 mm
Número de componentes: 160
Número de rubis: 31
ACABAMENTO
Pontes visíveis nas rodagens
Duplos cliques, pontes jacteadas e maquinadas
Parafusos com cabeça em forma de coração, chanfrados, acabamento manual
Acabamento circular, granulação e guilhoché nas rodas
CAIXA
Caixa em aço inoxidável
Diâmetro: 40,5mm
Distância entre asas (de norte a sul): 47,67mm
Espessura: 11,9mm
Cristal de safira curvado com tratamento antirreflexo na superfície interna
Fundo de caixa em cristal de safira com tratamento antirreflexo na superfície interna
Resistência à água: 50 metros (5 atm)
MOSTRADOR
Azul Profundo "secret alloy" e Tuxedo Black
Design único e exclusivo Czapek em guilhoché "Duplo Soleil" inspirado na era Art Deco dos anos 1930
Marcadores de Czapek elevados
Ponteiros em aço revestidos a ródio em forma de flecha
CORREIA
Correia em pele de jacaré com fivela em aço inoxidável
Mais informações no sítio oficial: Czapek
Comments