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Doxa junta-se à Watches of Switzerland

A DOXA tem visto um aumento sem precedentes em seu alcance e distribuição. Começando com seus pontos de venda iniciais no Reino Unido em 2019, a marca expandiu rapidamente para a Europa, seguida pelos EUA e Austrália com a linha DOXA SUB. Actualmente, existem mais de 140 pontos de venda em todo o mundo oferecendo produtos DOXA.



Ao se juntar à Watches of Switzerland, a DOXA continua a construir sua rede internacional com parceiros líderes em todo o mundo. Fundada em Singapura em 1979 por Dr. Henry Tay e Jannie Chan, The Hour Glass tornou-se a principal vendedora de relógios da região. Com 45 boutiques em oito países - Singapura, Malásia, Tailândia, Vietnã, Hong Kong, Japão, Austrália e Nova Zelândia - tornando-se uma autoridade global em vendas de relógios, colocando Michael Tay entre os principais nomes do setor relojoeiro.


Entrada da loja em Singapura

Norman Ho, Gerente Geral do Grupo The Hour Glass, disse: “A The Hour Glass sempre se manteve firme em avançar na cultura dos relógios e promover a excelência horológica e o artesanato de alta qualidade. Com seu rico patrimônio que remonta a 1889, os Relógios DOXA fizeram um nome para si, particularmente nos relógios de mergulho. Estou orgulhoso de recebê-los em Singapura e de sermos seu parceiro oficial. Tenho certeza de que eles atenderão à comunidade local de relógios com seus excepcionais relógios.”


Norman Ho - Gerente Geral do Grupo The Hour Glass

Jan Edöcs, CEO da DOXA Watches, comentou: “Hoje marca um marco importante, pois estabelecemos a presença da DOXA em Singapura, um mercado conhecido por seus conhecedores da relojoaria suíça. Estamos extremamente orgulhosos de nos juntar à gama de marcas de primeira linha oferecidas pela prestigiada Watches of Switzerland, uma subsidiária da The Hour Glass. A rede e a força da The Hour Glass impulsionarão significativamente o crescimento da DOXA na região. O rico legado da nossa marca, a qualidade dos nossos relógios e nosso compromisso com a inovação permanecem os pilares da estratégia imaginada por nosso fundador, Georges Ducommun, em 1889: projetar e fabricar relógios de alta qualidade, tecnicamente superiores e confiáveis, e oferecer um valor excepcional a um preço acessível.”


Jan Edöcs - CEO da DOXA Watches

DOXA


Dada a história única e caractér da marca, fundada em 1889, não é surpresa que a DOXA tenha sido pioneira no primeiro relógio de mergulho profissional para o público em geral - com o icônico SUB 300 lançado em 1967.


Desenvolvido em estreita colaboração com a famosa organização americana de mergulho desportivo US Divers, então sob a liderança do lendário Comandante Cousteau, o SUB 300 introduziu inovações revolucionárias que o estabeleceram como um padrão para mergulhadores militares e profissionais.


Seu mostrador laranja, totalmente inédito para um relógio na época, foi o primeiro mostrador colorido a ser escolhido para melhor visibilidade a uma profundidade de 30 metros. Outra inovação marcante foi o bisel unidirecional inovador com duas escalas - uma para o tempo de mergulho, outra para a profundidade - para calcular facilmente o tempo de subida seguro sem paragens para descompressão.


Naquela época, a tabela de mergulho sem descompressão da Marinha dos EUA era o padrão de ouro usado por todos os mergulhadores para controlar o seu tempo subaquático em função da profundidade, para garantir um regresso seguro e direto à superfície.


Os engenheiros da DOXA adotaram o sistema da Marinha dos EUA, incorporando duas escalas no bisel do relógio: um anel externo laranja para profundidade e um anel interno preto para minutos - uma patente DOXA.


Sedeada em Biel, no cantão de Berna, Suíça, a DOXA Watches faz parte do Walca Group, uma empresa industrial sob a gestão da família suíça Jenny há mais de 40 anos.


Fiel ao plano estabelecido por Georges Ducommun em 1889 para produzir relógios suíços de alta qualidade a preços acessíveis, o estatuto independente da DOXA permite que a marca reaja rapidamente, adaptando-se às mudanças do mercado - e concentre os seus esforços em criar relógios que combinem desempenho, precisão, engenharia, confiabilidade, funcionalidade e estilo a preços consistentemente competitivos.



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