top of page

F.P.Journe com nova morada em Nova Iorque


Boutique Nova Iorque @ F.P.Journe


Apesar de já estar presente em Nova York desde 2009, a F.P.Journe mudou-se para o elegante Upper East Side de Manhattan, mais precisamente para a 53 Mercer Street, no famoso bairro do SoHo. O novo espaço com 550 metros quadrados permite a colecionadores e entusiastas um ponto de encontro único baseado na paixão comum pela Alta Relojoaria.


Boutique Nova Iorque @ F.P.Journe

Ao longo de mais de 40 anos, François-Paul Journe construiu medidores do tempo que revelam uma visão singular da relojoaria cuja a capacidade de seduzir é reconhecida por muitos. Para alcançar este nível de excelência, e numa busca constante pela independência, montou uma organização vertical com vista a controlar todas as fases de produção dos componentes, a montagem, mas também a distribuição das suas coleções na sua própria rede internacional de Boutiques. E foi assim que a primeira Boutique F.P. A Journe abriu as suas portas há vinte anos, em 2003, em Tóquio.

Boutique Nova Iorque @ F.P.Journe


Da mesma forma que cria um relógio, François-Paul Journe pensa e desenvolve o design destes espaços, impregnando-os com a sua filosofia, ética e o "A.R.T." valores da sua Manufatura de Genebra (Autenticidade, Raridade e Talento), que vão para além do mundo da relojoaria. Seja em Hong Kong ou em Paris, os colecionadores podem encontrar o mesmo fio condutor num universo relojoeiro exclusivo com uma decoração requintada, intimista e acolhedora.

Mantendo a identidade da marca, a nova Maison de Nova York é construída em torno de um grande bar com pequenos e aconchegantes salões, uma biblioteca com vários livros sobre relojoaria e, claro, vitrines de design elegante que mostram as coleções do relojoeiro.


Boutique Nova Iorque @ F.P.Journe

No espaço de exposição, o olhar do visitante é naturalmente atraído para uma grande abertura decorada com um magnífico lustre da artista mexicana-brasileira Carolina Fontoura Alzaga, semelhante aos presentes nas Boutique de Los Angeles e de Miami. No andar de cima, o nono espaço de Nova Iorque revela uma acolhedora cozinha, uma garrafeira, assim como uma ampla sala pontuada por uma sucessão de confortáveis sofás e mesas onde se podem organizar jantares e recepções. Uma particularidade do local é que algumas paredes de tijolos vermelhos com aspecto levemente envelhecido foram devidamente preservadas, recordando a história industrial do bairro do SoHo.


Boutique Nova Iorque @ F.P.Journe

O conceito destas Boutiques, inaugurado em 2019 em Miami, oferece uma imersão no universo da F.P.Journe. Ao longo de todo o ano, serão organizadas experiências em torno de temas caros à marca, como a gastronomia ou a descoberta de bebidas espirituosas raras, para não falar dos eventos relojoeiros cujos temas criteriosamente selecionados farão eco dos valores do F.P.Journe.


Para mais informações sobre a F.P.Journe, aceda ao sitio da Maison.

34 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page