top of page

Frederique Constant - Highlife Tourbillon Perpetual Calendar

A Frederique Constant fecha as comemorações do 35º aniversário em grande estilo, com a inauguração de um espaço na prestigiada 5.ª Avenida de Nova Iorque, onde a subsidiária americana do Citizen Group, Citizen Watch America, abriu uma loja multimarca.


Nova Loja na 5.ª Avenida

Para assinalar a ocasião, a Maison apresentou uma nova versão do Highlife Tourbillon Perpetual Calendar Manufacture numa edição limitada de apenas 88 peças. Com um mostrador azul e uma caixa de aço de 41 milímetros.



Frederique Constant - Highlife Tourbillon Perpetual Calendar

Este novo espaço que fica a dois passos do Rockefeller center tem, três andares, e foi concebido pelo aclamado arquiteto Ken Park e pela sua empresa nova-iorquina Kenneth Park Architects, vencedora de vários prémios. Os dois primeiros pisos são dedicados às coleções da Citizen, Bulova, Accutron, Frederique Constant e Alpina, bem como as peças exclusivas da loja. O terceiro piso acolherá uma exposição de arquivos e um espaço para eventos e iniciativas de marketing a partir de 2024.


Nova Loja na 5.ª Avenida

Nesta edição comemorativo do novo espaço, serão produzidas apenas 88 destas edições em aço refinado de mostrador azul. Como habitual na colecção Highlife, cada peça contará com várias braceletes substituíveis. Serão fornecidas três para este modelo exclusivo: pele de bezerro nobuck, aço e borracha, permitindo aos utilizadores mudarem o seu relógio de um modo tradicional para outro mais desportivo, conforme a sua vontade, com apenas alguns cliques, sem recurso a ferramentas.


Frederique Constant - Highlife Tourbillon Perpetual Calendar

A disposição do mostrador foi cuidadosamente concebida. As indicações do mês, da data e do dia encontram-se respetivamente às 12, 3 e 9 horas. Cada uma tem o seu próprio ponteiro - ou, no caso da indicação às 12 horas, dois: para além do mês, um outro ponteiro indica os anos bissextos numa escala de 1 a 3, acrescido de um "L".


Frederique Constant - Highlife Tourbillon Perpetual Calendar

 Situado às 6 horas, o turbilhão completa o conjunto, alojado por baixo de um recorte em aço caraterístico do estilo da Maison, com um recorte superior que lhe permite integrar-se perfeitamente na disposição do calendário perpétuo. Esta abertura alargada revela o sofisticado escape para o qual foi registada patente em 1801. Acima dele desliza o ponteiro dos segundos, passando também pela roda de balanço, pelos parafusos azulados e pela placa principal gravada com o número de série individual de cada peça.


Frederique Constant - Highlife Tourbillon Perpetual Calendar

Os amantes da alta relojoaria suíça apreciarão também o fundo da caixa em safira, revelador da totalidade do funcionamento do calibre de manufatura FC-975. Decorado com acabamentos circulares granulados e Côtes de Genève, possui uma reserva de marcha de 38 horas e uma resistência à água garantida até 10 atm.


Frederique Constant - Highlife Tourbillon Perpetual Calendar

Características Técnicas


Referência

FC-975BL4NH6B


Caixa


Material: aço inoxidável escovado e polido

Diâmetro: 41 mm

Espessura: 12.65 mm

Vidro: safira convexo resistente a arranhões e anti-reflexo

Fundo: Transparente

Resistência água: 100 atm / 100m / 330 pés


Movimento


Calibre: FC-975 automático, calendário perpetuo

Acabamento: Perlage e decorações circulares Côtes de Genève

Reserva de Marcha: 38 horas

Rubis: 33

Frequência: 28.800 alt/h


Mostrador


Cor: Azul com acabamento mate e padrão globo gravado no centro

Marcadores: Aplicados, preenchidos com tratamento luminoso branco

Ponteiros: De horas e minutos prateados preenchidos com tratamento luminoso branco


Bracelete


Pulseira de 3 elos em aço inoxidável escovado e polido e uma pulseira adicional de borracha azul marinho


 Mais informações no site oficial da Frederique Constant.



33 visualizações0 comentário
bottom of page