top of page

H. Moser & Cie. Endeavour Perpetual Calendar

Atualizado: 15 de mar. de 2023

A H-Moser & Cie. levou a sua filosofia minimalista ao extremo, retirando o logótipo da marca e os marcadores, excepto o das 12h e 6h, para realçar o seu mostrador em esmalte Grand Feu.


O processo para criar este mostrador é bastante complexo. É necessário lavar e triturar quatro pigmentos de cor azul, para que sejam posteriormente aplicados numa base em ouro preparada para produzir o efeito de sombra desejado pelo mestre esmaltador. Os pigmentos são misturados cuidadosamente de maneira a fundirem-se, da forma esperada, quando são aquecidos. Naturalmente, cada mostrador é único.


Preparação dos pigmentos para o mostrador

Pela primeira vez na H. Moser & Cie. usam o Tântalo para construir a caixa, um material altamente resistente à corrosão. Com 42mm de diâmetro e uma espessura de 13,1 mm, com vidros de safira abobodados na frente e no fundo. O tom cinza da caixa realça a cor azul do mostrador.


H. Moser & Cie. - ENDEAVOUR PERPETUAL CALENDAR

Este relógio está equipado com o calibre HMC 800 de corda manual, desenvolvido pela H. Moser &Cie. Pode dizer-se que este calendário perpetuo até pode ser acertado por uma criança, porque pode ser acertado através a coroa a qualquer hora do dia ou da noite.

Este movimento vem com um tambor duplo que permite uma reserva de marcha de 168 horas no mínimo. É um calibre acabado manualmente, com âncora e escape em ouro.



CARACTERISTICAS TÉCNICAS:


Caixa: Tântulo de 42mm, 13.1 mm espessura


Calibre: HMC 800, 32 rubis


Frequência: 18 000 alt/h


Reserva de marcha: 168 horas (7 dias)


Vidro: Safira


Mostrador: Azul, acabamento Grand Feu


Preço: 75 780 €

72 visualizações0 comentário
bottom of page