top of page

H. Moser & Cie. lança novos Pioneer

Atualizado: 25 de mar. de 2023


Pioneer Tourbillon Arctic Blue @ H. Moser & Cie


A aclamada linha Pioneer da H. Moser & Cie. passa a contar com uma nova caixa de 40 mm. Um modelo que, segundo a marca, é um verdadeiro todo-o-terreno que pode ser usado em terra e – graças à sua resistência à água até 12 ATM – debaixo de água. No interior da caixa de aço de excelentes proporções trabalha o calibre de corda automática H. Moser & Cie. HMC 200 na versão de três ponteiros, enquanto que o modelo mais complicado se apresenta equipado com o calibre HMC 804 Manufacture com turbilhão voador e dupla espiral Straumann. Com um mostrador em tons de azul vibrante, o Pioneer Center Seconds Arctic Blue e o Pioneer Tourbillon Arctic Blue têm inequivocamente bastante dificuldade em passar despercebidos.


Pioneer Tourbillon Arctic Blue e Centre Seconds Artic Blue @ H. Moser & Cie


Os novos mostradores "Arctic Blue", presentes nestas duas novas criações da H. Moser & Cie. representam uma lufada de ar fresco. O mostrador apresenta o logotipo da marca às 12 horas, aplicado em laca transparente, como se se tratasse de uma assinatura secreta, o que contribui para um visual minimalista.



O novo mostrador contribui aliás para dar destaque à caixa de aço do Pioneer Center Seconds e do Pioneer Tourbillon, que anteriormente estavam apenas disponíveis com um diâmetro superior de 42,8 mm. Segundo a Moser, o Pioneer Tourbillon e o Pioneer Center Seconds Arctic Blue privilegiam a legibilidade e o conforto no que se pode chamar de um estilo contemporâneo discreto. E para além dos índices facetados e aplicados encimados com pontos Super-LumiNova®, os novos modelos incluem ponteiros em forma de folha igualmente preenchidos com Super-LumiNova®.


Pioneer Centre Seconds Artic Blue @ H. Moser & Cie


No coração do Pioneer Tourbillon Arctic Blue bate uma verdadeira maravilha de relojoaria. Projetado e produzido internamente pela empresa irmã da H. Moser & Cie., a Precision Engineering AG, o calibre automático HMC 804 Manufacture apresenta-se equipado com uma espiral dupla Straumann. Graças a este par de molas perfeitamente conjugadas, o movimento do ponto de gravidade em cada mola é corrigido assim que se expande, melhorando significativamente a precisão e o isocronismo do movimento. As molas duplas também têm a particularidade de reduzir o efeito de atrito que normalmente se verifica com apenas uma única mola espiral, dando azo a uma melhoria do isocronismo. Finalmente, e graças ao seu design, o turbilhão é um módulo intercambiável, montado e regulado independentemente do movimento através de um sistema Plug & Play simples que permite uma fácil manutenção. O resultado é um turbilhão melhor adaptado às necessidades dos utilizadores numa época em que saltamos do trabalho para o ginásio, e de casa para a família.


Pioneer Centre Seconds Artic Blue @ H. Moser & Cie


Quanto ao Pioneer Center Seconds Arctic Blue, o modelo está equipado com um movimento automático HMC 200. Projetado, desenvolvido e produzido internamente, este calibre apresenta-se com um órgão regulador, também fabricado internamente. Decorado com as famosas faixas duplas Moser nas pontes e na platina principal, integrando uma grande massa oscilante gravada e que permite uma reserva de marcha mínima garantida de três dias. A manufactura afirma que o calibre HMC 200 é 100% suíço e 100% Moser.


Pioneer Center Seconds Arctic Blue @ H. Moser & Cie


Com um visual fresco e marcante, os modelos Pioneer Tourbillon e Pioneer Center Seconds Arctic Blue podem ser combinados com uma pulseira de borracha, tecido ou couro, ou uma pulseira de aço.


Pioneer Center Seconds Arctic Blue @ H. Moser & Cie


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


PIONEER TOURBILLON ARCTIC BLUE


  • Referência 3804-1208, modelo em aço, mostrador Arctic Blue fumé, pulseira em borracha, tecido ou couro de jacaré ou pulseira em aço

  • Caixa em aço

  • Diâmetro: 40,0 mm

  • Altura sem cristal de safira: 10,4 mm; Altura com cristal de safira: 12,0 mm Cristal de safira abaulado e fundo transparente

  • Coroa de rosca decorada com um “M”

  • Resistentência à água: 12 atm

  • Mostrador Arctic Blue fumé com padrão sunburst

  • Logótipo H. Moser & Cie. em verniz transparente

  • Marcadores aplicados, com marcadores de horas em Super-Luminova® Ponteiros de horas e minutos em forma de folha, preenchidos com Super-LumiNova®

  • Calibre manufaturado automático HMC 804

  • Diâmetro: 32,0 mm ou 14 1/4 linhas

  • Altura: 5,5 mm

  • Frequência: 21.600 alt/h

  • Sistema automático de corda, bidirecional

  • Massa oscilante em ouro vermelho de 18 quilates com logotipo H. Moser & Cie. gravado

  • Reserva de marcha: mínimo de 3 dias

  • Mola dupla original

  • Turbilhão voador de um minuto às 6 horas com ponte esqueletizada

  • Funções: Horas e minutos

  • Pulseira: Couro de jacaré costurado à mão, borracha, pulseira de tecido ou pulseira de aço Fivela de aço, gravada com o logotipo H. Moser


Para mais informações visite a H.Moser & Cie. aqui.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page