top of page

Isotope Hydrium NASA e «For All Mankind»


E se em vez de ter sido a Nasa a colocar o primeiro homem na Lua tivesse sido a União Soviética? E se a corrida espacial nunca tivesse terminado? E se o primeiro relógio na Lua fosse um Isotope Hydrium?


Isotope Hydrium Nasa na Lua pela IA: Dall-E 2

«For All Mankind» é uma série de televisão dramática de ficção científica americana criada por Ronald D. Moore, Matt Wolpert e Ben Nedivi e produzida para a Apple TV+. A série dramatiza uma história alternativa e descreve o que teria acontecido se a corrida espacial global nunca tivesse terminado depois da União Soviética ter conseguido a primeira alunagem tripulada, antes dos Estados Unidos. O título é inspirado na placa lunar deixada na lua pela tripulação da Apollo 11, que diz em parte, We Came in Peace for All Mankind, viemos em paz para toda a humanidade.


O Hydrium é um modelo da Isotope que agora tem uma nova versão com aprovação oficial da NASA. A Isotope é uma marca de relógios propriedade do portuense José Miranda, disponível na loja do IPR: ISOTOPE.



UM UNIVERSO AGRESTE


Ao contrário do que conta a narrativa em «For All Mankind» foi a NASA, e não a União Soviética, quem colocou pela primeira vez humanos na superfície da Lua. A série conta como estas duas potências abdicaram de conflitos armados no nosso planeta em prol de uma corrida pelo domínio da superfície lunar. A exploração espacial, muitas vezes comparada com a época dos descobrimentos, implica não só uma grande coragem para enfrentar o desconhecido, mas também uma enorme gama de recursos tecnológicos. Por exemplo a entrada de uma cápsula tripulada no nosso planeta leva a que esta aumente a sua superfície para uma temperatura de 1480 ºC, enquanto que a temperatura no interior se mantém estável. Esta ambivalência entre as condições extremas no exterior e a protecção implacável do interior foi a inspiração necessária para a construção do novo Hydrium NASA.

Hydrium® NASA

ISOTOPE HYDRIUM NASA


A caixa do Hydrium NASA em aço 316L, tem um revestimento polimérico/cerâmico chamado «Cerakote®. Este revestimento cria um aspecto muito especial, o que torna cada caixa única e exclusiva. Embora muito simples na sua aparência, as diferentes camadas, criam uma sensação complexa de profundidade. A escala exterior facilita a leitura dos minutos e dos segundos. A cor azul escuro dos números e marcadores da escala combina não só com os ponteiros, mas também com o símbolo «Lácrima» do logótipo da Isotope, no centro. Às seis horas foi colocado o logótipo da NASA a vermelho, a mesma cor do ponteio dos segundos.

Hydrium® NASA

Este Hydrium NASA vem com um aro rotativo com 120 cliques, e é visível no escuro graças a uma camada de Super-LumiNova, igualmente aplicada nos ponteiros.


Hydrium® NASA

Concebido como um relógio de mergulho, vem com uma coroa aparafusada e com resistência à água de 300m. O Hydrium NASA apresenta um vidro de safira com duplo revestimento anti-reflexo. Através do fundo em vidro safira aparafusado, consegue-se visualizar o movimento suíço Landeron, que funciona a 28.800 alt/h (4hz) e que tem uma reserva de marcha de 40 horas. O movimento vem também bastante decorado com parafusos azuis, acabamentos em Perlage, Côtes de Genève, e com o Isotope Lácrima sobre o rotor.


Hydrium® NASA

A BRACELETE


Nick Mankey Designs criou um bracelete exclusiva para a Isotope com o logótipo da NASA, para assegurar que o Hydrium NASA permanece no pulso em segurança durante a descolagem.


Esta é uma edição da Isotope para toda a humanidade.


CARACTERISTICAS TÉCNICAS:


CAIXA

  • Material: Aço 316L com acabamento Cerakote®

  • Diâmetro: 40mm X 48mm

  • Espessura: 12.9mm (14.9mm com vidro safira)

  • Fundo: Aparafusado com vidro safira

  • Bisel: Unidireccional com 120 cliques

  • Coroa: Rosca às 3 horas

  • Resistência à água: 300m / 30atm / 1000pés

MOVIMENTO

  • Calibre: Landeron

  • Reserva de marcha: 40 horas

  • Rubis: 25

  • Funcionamento: Automático, 28800 alt/h (4hz)

  • Precisão: U-12/+12 s/day

  • Acabamento: Perlage e Côtes de Genève

MOSTRADOR/PONTEIROS

  • Cor: Branco preenchido com Super-LumiNova®

  • Ponteiros: Isotope "i" com Super-LumiNova®

BRACELETE

  • Material: Criado por Nick Mankey designs exclusiva da NASA e correia Cinzenta

  • Medida: 22mm

  • Espessura: 12.9mm (14.9mm com vidro safira)


- Para mais informações, consulte o sítio da Isotope, aqui!

241 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page