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L'Epée 1839 - Time Fast II

A L'Epée 1839 é uma manufactura suíça, com sede em Delémont. É um empresa com mais de 180 anos especializada no design e produção de relógios mecânicos, é uma das poucas manufacturas que projecta, desenvolve e produz internamente os seus relógios. Com a sua talentosa equipa designers, engenheiros, mecânicos, artesãos e relojoeiros, a L'Epée irá continuar à procura da perfeição

.



Um dos modelos produzidos pela L'Epée foi o Time Fast II, é inspirado nos carros desportivos da década de 1960, a era de ouro da competição automóvel.

Foi dado o nome Time Fast II porque o carro é de 2 lugares e tem dois movimentos, um para o tempo e outro para o motor automático.





O piso e a carroçaria são aparafusados a um chassi, tal como nos seus homólogos de tamanho real. O carro é feito em alumínio porque, na década de 1960, o alumínio era o metal mais evoluído para os carros de corrida, tal como a fibra de carbono é hoje.

Como referimos anteriormente o Time Fast II tem dois movimentos independentes, ambos com a sua própria fonte de energia. O primeiro está no cockpit e é responsável por manter o tempo. As horas e os minutos são exibidos por discos em aço rotativos.

Tem um movimento de 8 dias que funciona a 18 800 alt/h (2.5hz). Na zona do condutor podemos ver o balanço protegido por um ' capacete' .





O segundo movimento alimenta o motor, basta rodar a 'chave' que está no painel de instrumentos e o motor liga, acionando os pistons do V8 que sobem e descem. Esta animação é completamente independente do relógio.


Existe ainda a manete da mudanças com a qual é possível selecionar se se vai dar corda ao relógio, ou ao motor do carro. A coesa é dada como nos carros de brincar, puxando repetidamente o carro para trás.




Como acertamos as horas? Muito fácil, basta rodar o volante no sentido anti-horário, e enquanto roda o volante para sentido horário reposiciona as rodas para o centro.

O volante de três raios é montado, tal como os volantes originais, com uma jante central e duas jantes exteriores unidas por 12 rebites.


Os pneus são feito em borracha macia para melhor aderência, para ser fácil dar corda e, no interior, tem uma espuma para que os pneus fiquem ligeiramente planos na parte inferior, exactamente iguais aos pneus usados nos carros originais durante as provas.




É um dos brinquedos horológicos mais sérios que já encontrámos.



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