top of page

Laureato de 38 mm deslumbra com novo mostrador


Laureato 38 mm Copper @ Girard-Perregaux

A linha Laureato da Girard Perregaux não tem tido a vida fácil por ser frequentemente comparada com modelos de manufacturas concorrentes que integram códigos de design similares. No entanto, é indiscutível que os modelos Laureato da marca não são difíceis de identificar no pulso de quem seja, o que abona a favor de uma linha de relógios com uma capacidade bastante interessante de se adaptar ao pulso de cada um.


Laureato 38 mm Copper @ Girard-Perregaux


Para além disso, não nos podemos esquecer que foi lançada originalmente em 1975, e que a longevidade da linha apenas atestam ás suas qualidades estéticas quase intemporais. Apelidado originalmente de “Quartz Chronometer” (reinava nesta período o Quartzo), devemos aos nossos amigos Italianos a mudança do nome para Laureato, que em português se traduz como “diplomado”, devido aos vários prémios que o modelo foi ganhando pela sua excelente precisão.


Laureato 38 mm Copper @ Girard-Perregaux

Recentemente a casa de La Chaux-de-Fonds (não esquecer que é uma cidade inscrita como Unesco World Heritage Site) acrescentou um novo modelo à linha. O Laureato 38 mm Copper é um modelo de tamanho médio com um mostrador arrebatador e capacidades unissexo.


Laureato 38 mm Copper @ Girard-Perregaux

Para além da dimensão da caixa, o factor novidade concentra-se mais no mostrador acobreado deste Laureato cuja aparência é simultaneamente complexa e capaz de uma multiplicidade de sombras e nuances dependendo da fonte de luz a que for submetido. É que o mostrador inclui um padrão “Clous de Paris”, um tipo de decoração tradicional composto por múltiplos elementos de forma piramidal cujos 4 lados reflectem a luz de forma distinta.


Verso do Laureato 38 mm Copper e do Calibre Automático GP03300 @ Girard-Perregaux


Torna-se assim natural poder-se observar o mostrador acobreado assumir um caracter dinâmico mudando de tom para castanho esbatido ou rosa-dourado com múltiplos sombreados a intercalar cada mudança.



É pois indiscutível que desde que a Girard Perregaux lançou a 5ª geração do Laureato em 2017, a linha ganhou um novo fôlego e novos apreciadores. Este novo modelo é precisamente prova disso.


Para mais informações, visite a Girard-Perregaux aqui.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page