top of page

Novo Prospex Diver celebra 110 anos da Seiko

Atualizado: 30 de dez. de 2022



Como já é do conhecimento geral, em 2023 a Seiko celebra o 110º aniversário do seu primeiro relógio de pulso, com o lançamento de uma série de modelos comemorativos, incluindo um novo Prospex de mergulho.


Seiko Prospex Save the Ocean @ Seiko


A textura do mostrador desta nova criação foi inspirada nos glaciares que dão forma às paisagens do Ártico e da Antártida. Locais nos quais, nas décadas de 1960 e 1970, foi forjada a reputação da Seiko como construtor de relógios fiáveis e resistentes, quando foram usados por aventureiros e investigadores durante diversas expedições aos pólos Norte e Sul.


Ref. 6105-8000 de 1968 do qual o Prospex herda a caixa @ Seiko


A caixa do Prospex é baseada no relógio de mergulho 6105-8000 de 1968, cuja silhueta curva característica e coroa às 4 horas inspirou o design de muitos dos diver's que se seguiram na história da marca.


O novo Prospex Diver comemorativo apresenta-se com uma bracelete em aço com 5 filas de elos, com fecho de segurança, extensor, incluindo ainda uma bracelete NATO adicional em poliéster produzida inteiramente a partir de garrafas de plástico recicladas.


O Seiko Prospex Save the Ocean com bracelete em aço @ Seiko


Esta bracelete adicional é produzida com recurso a uma técnica japonesa de entrançado tradicional chamada Seichu. A sua força e resistência aos efeitos da exposição solar dizem-se de acordo com os padrões da Seiko para os seus relógios de mergulho, e tornam-na também uma solução ideal para um uso debaixo de água. Graças ao padrão peculiar do seu entrançado, a bracelete mantém-se flexível e permite uma respiração natural da pele, no que se traduz num elevado conforto de utilização.


Prospex Save the Ocean com pulsira em poliéster produzida a partir de garrafas de plástico recicladas @ Seiko


O Calibre 6R35, um movimento automático com 21.600 alternâncias por hora, permite uma reserva de marcha de 70 horas. A caixa e a bracelete em aço inoxidável foram alvo de um revestimento dito super-rígido, e de um tratamento anti-reflexo na face interna do cristal de safira que proporciona uma legibilidade otimizada em qualquer ângulo. Os ponteiros, assim como os doze índices estão revestidos com “Lumibrite”, maximizar a legibilidade do mostrador em ambientes de fraca iluminação.

O novo modelo irá estar disponível em todo o mundo a partir de Janeiro de 2023 nas Boutiques Seiko assim como em pontos de venda selecionados através de uma edição limitada e numerada de 5.000 peças.


Todos os detalhes do Seiko Prospex Save the Ocean @ Seiko


Este modelo junta-se assim à série “Save the Ocean”, que promove a missão da Seiko Prospex de contribuir para a preservação dos oceanos para as futuras gerações. Para o efeito a Seiko Prospex apoia um número de organizações sem fins lucrativos dedicadas a esta missão, através de recursos financeiros entre outros.


110º Aniversário da Seiko

Edição Limitada Seiko Prospex Save the Ocean: SPB333J1


Calibre 6R35

Fonte de energia: corda com sistema automático

Frequência: 21.600 vibrações por hora (6 batimentos por segundo)

Reserva de marcha: 70 horas

Número de joias: 24



Especificações

Caixa e bracelete em aço com revestimento super-rígido

Vidro de safira curvo com revestimento anti-reflexo

Fundo e coroa de rosca

Ponteiros e marcadores com Lumibrite

Resistência à água: Diver's 200m

Resistência magnética: 4.800 A/m

Diâmetro: 41mm, Altura: 12,3mm

Bracelete em aço com fecho de báscula triplo,

Botão de segurança e extensor

Inclui bracelete adicional em poliéster de plástico reciclado

PVP recomendado em Portugal: 1.395€

Edição limitada e numerada de 5.000 peças


Para mais informações visite a Seiko aqui.


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page