top of page

Novos Corum para 2023


A Corum, a casa fundada por Simone Ries e René Bannwart em 1955, faz parte da história moderna da relojoaria. Uma história facilmente decomposta em três períodos bastante associados ás pessoas e empresas que comandaram os destinos da manufactura de La Chaux-de-Fonds até aos nossos dias; o período da fundação, seguido pela aquisição de Severin Wundermann em 2000, e finalmente a presente era marcada pela aquisição da empresa em 2013 pela Chinesa Haidan, agora conhecida por Citychamp.


O género de relojoaria produzida pela marca mudou durante estas três regências e hoje, pode-se dizer, acompanha um gosto e estilo orientado para um público mais generalista. É dentro destes parâmetros que caem os novos modelos recentemente apresentados e que irão começar a chegar brevemente aos pontos de venda.


CORUM Bubble 47 Automatic Luminescent Tiger

Bubble 47 Automatic Luminescent Tiger @ Corum

Foi durante a famosa mas defunta exposição de relógios de Basel, no ano 2000, que a Corum revelou pela primeira vez o seu irreverente Bubble. Com uma caixa sobredimensionada e um cristal abobadado quase a alcançar a forma da meia esfera, o Bubble foi uma ideia do já lendário Severin Wunderman. Aquele primeiro Bubble marcou o momento e o modelo rapidamente ganhou um estatuto especial entre os apreciadores da marca. Para 2023, a Corum apresenta duas versões do Bubble 47 com um tigre luminescente no mostrador. Possivelmente uma referência ao ano do tigre, que está quase a terminar.


CORUM Admiral 42 Automatic Black Sandblasted


Admiral 42 Automatic Black Sandblasted @ Corum

Os novos Admiral 42 Automatic incluem agora uma versão Full Black Monochrome, trabalhada em aço inoxidável com um mostrador preto degradê e as bandeiras náuticas a cinza. Os tons monocromáticos marcam claramente este modelo, destacando-se o aço com um revestimento óleofóbico para o bisel, a caixa e a pulseira. Serão produzidas apenas 100 peças deste modelo.


CORUM Admiral 38 Automatic Black Unisex


Admiral 38 Automatic Black Unisex @ Corum

Com o novo Admiral 38 Automatic, a Corum pretende tirar a questão do género da equação. O modelo de 38 mm é mais leve graças a uma caixa de titânio que assenta de forma confortável sobre o pulso. Acresce um movimento automático com massa oscilante visível através do fundo de safira. Este modelo preto com um toque de ouro inclui também o acabamento Grenadier Fendu no mostrador. À caixa de titânio preto junta-se uma pulseira de borracha em tom a condizer.


Para mais informações sobre a Corum visite o sitio da marca aqui.

57 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page