top of page

Novos Skyline Esqueleto para a linha Defy da Zenith


O estado maior da LVMH, que detém a TAG Heuer, a Hublot, a Bulgari e a Zenith, esteve reunida no passado dia 11 de Janeiro em Singapura. A chamada LVMH Watch Week serviu para apresentar as novidades mais recentes destas 4 marcas. A Zenith, em particular, apresentou entre outros modelos os sucessores da linha Defy Skyline, apresentados há pouco mais de um ano. As novas criações associam pela primeira vez a esqueletização ao calibre El Primero, e por consequência, a um cronógrafo com indicação de 1/10 de segundo.

Defy Skyline Skeleton @ Zenith

A geração anterior do Defy Skeleton tornou-se uma das criações mais procuradas da Zenith. Diz a marca que isso se deveu ao mostrador aberto em forma de estrela e à simetria que ele proporcionou. Já o novo Defy Skyline Skeleton integra o mostrador aberto com uma versão trabalhada com aberturas do movimento automático El Primero da maneira mais marcante. Simétrico quanto baste, o mostrador aberto ganha a forma da estrela de quatro pontas, num óbvio aceno ao logotipo Zenith “double Z” dos anos 1960. Os índices das horas em bastão, assim como os ponteiros das horas e minutos centrais são preenchidos com Super-LumiNova para facilitar a legibilidade num ambiente de luz fraca; uma característica que é normalmente sacrificada nos relógios esqueletizados. Um contador às 6 horas com precisão de 1/10 de segundo em constante funcionamento salta em incrementos fixos, dando uma volta completa a cada 10 segundos, uma característica notável na relojoaria da nova geração do calibre de elevada frequência El Primero. O mostrador aberto está disponível em preto ou azul, com o movimento esqueletizado com um acabamento da mesma cor do mostrador aberto.


Defy Skyline Skeleton @ Zenith


Inspirando-se na geometria octogonal dos primeiros modelos Defy dos anos 1960, a caixa angular em aço do Skyline Skeleton mantém o mesmo ADN dos seus antecessores. Fixada sobre a caixa em aço inoxidável de 41 mm, a luneta facetada é inspirada nos primeiros modelos Defy, mas reimaginada com doze lados posicionados como extensões para os índices das horas. A coroa de rosca decorada com o emblema com a estrela proporciona uma estanqueidade de 10 atm (100 metros).


Defy Skyline Skeleton @ Zenith


Visível da parte da frente assim como do fundo da caixa em safira encontra-se a versão trabalhada do calibre automático de alta frequência El Primero, o 3620 SK. Construído com uma arquitetura semelhante ao cronógrafo com precisão de 1/10 de segundo do El Primero 3600, este movimento de manufatura automático aciona o ponteiro de 1/10 de segundo diretamente a partir do escape, que bate a uma frequência de 5Hz (36 000 alt/h), tornando-o assim um indicador "natural" de frações de segundo. O movimento é também dotado de um mecanismo “stop second”. O mecanismo de corda automática com rotor bidirecional garante uma reserva de marcha de aproximadamente 60 horas.


Defy Skyline Skeleton @ Zenith


O Skyline Skeleton é apresentado numa bracelete em aço com uma superfície acetinada-escovada e com rebordos polidos e chanfrados, seguindo sem problemas as linhas facetadas da caixa. O modelo também inclui uma bracelete em borracha e um fecho de báscula em aço com um padrão de céu estrelado em continuidade com o mostrador, em borracha azul para a versão com mostrador azul e borracha preta para o mostrador preto.




DEFY SKYLINE SKELETON


Referência: 03.9300.3620/79.I001


Pontos principais: relógio de 3 ponteiros El Primero. Indicação de alta frequência: Submostrador às 6 horas com precisão de 1/10 de segundo. Alavanca e roda de escape em silício. Coroa de rosca. Sistema de braceletes totalmente intercambiáveis. Movimento: El Primero 3620, automático Frequência: 36 000 alt/h (5 Hz) Reserva de marcha: aprox. 60 horas Funções: horas e minutos no centro. Contador às 6 horas com precisão de 1/10 de segundo. Acabamentos: massa oscilante especial com acabamentos acetinados Material: aço inoxidável Estanqueidade: 10 atm Caixa: 41mm Mostrador: mostrador trabalhado com aberturas azul Índices das horas: revestidos a ródio, facetados e revestidos com Super-LumiNova SLN C1 Ponteiros: revestidos a ródio, facetados e revestidos com Super-LumiNova SLN C1 Bracelete e fivela: bracelete e fecho extensível em aço inoxidável. Vem com uma bracelete em borracha azul com um padrão de céu estrelado e um fecho desdobrável.

Preço: 10900 CHF


DEFY SKYLINE SKELETON

Referência: 03.9300.3620/78.I001


Pontos principais: relógio de 3 ponteiros El Primero. Indicação de alta frequência: Submostrador às 6 horas com precisão de 1/10 de segundo. Alavanca e roda de escape em silício. Coroa de rosca. Sistema de braceletes totalmente intercambiáveis. Movimento: El Primero 3620, automático

Frequência: 36 000 alt/h (5 Hz) Reserva de marcha: aprox. 60 horas Funções: horas e minutos no centro. Contador às 6 horas com precisão de 1/10 de segundo. Acabamentos: massa oscilante especial com acabamentos acetinado Material: aço inoxidável Estanqueidade: 10 atm Caixa: 41mm Mostrador: mostrador trabalhado com aberturas preto Índices das horas: revestidos a ródio, facetados e revestidos com Super-LumiNova SLN C1 Ponteiros: revestidos a ródio, facetados e revestidos com Super-LumiNova SLN C1 Bracelete e fivela: bracelete e fecho extensível em aço inoxidável. Vem com uma bracelete em borracha preta com um padrão de céu estrelado e um fecho desdobrável.


Preço: 10900 CHF


Para mais informações sobre a Zenith, aceda ao sitio da marca aqui.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page