top of page

Only Watch: GIRARD-PERREGAUX NEO CONSTANT ESCAPEMENT - LOTE 26

O relógio Girard-Perregaux Neo Constant Escapement Only Watch Edition engloba a tecnologia de força constante altamente inventiva da marca. Esta peça única incorpora numerosas melhorias estéticas e técnicas e serve para mostrar as proezas técnicas da Manufatura e a lendária habilidade artesanal, tudo expresso numa forma neotérica.


GIRARD-PERREGAUX NEO CONSTANT ESCAPEMENT ONLY WATCH EDITION

Um problema que aflige a maior parte dos relógios é o facto de que, quando estão com a corda completa, a força da mola, que serve finalmente o órgão regulador, é excessiva. Por outro lado, à medida que a energia no interior do tambor diminui, antes do ponto de exaustão total, o órgão regulador recebe uma força insuficiente que prejudica a precisão. O escape de força constante resolve estes problemas, proporcionando um fornecimento uniforme de força ao órgão regulador e, por defeito, uma extraordinária estabilidade.

GIRARD-PERREGAUX NEO CONSTANT ESCAPEMENT ONLY WATCH EDITION

Para a edição 2023 do Only Watch, a Girard-Perregaux concebeu uma peça única inspirada na sua famosa colecção Bridges. Revestido em ouro rosa 18K, com acabamento em jacto de areia e com 45 mm de diâmetro, este exemplar de Alta Relojoaria integra numerosos acabamentos refinados. O relógio evita um mostrador convencional, revelando muitas partes funcionais na frente. Este inventário de componentes inclui tambores duplos e uma espiral de silício única que se dobra para a frente e para trás.


GIRARD-PERREGAUX NEO CONSTANT ESCAPEMENT ONLY WATCH EDITION

GIRARD-PERREGAUX


A Girard-Perregaux é uma das mais antigas manufacturas de alta relojoaria ainda em atividade, com origens que remontam a 1791. A história da empresa está repleta de criações excepcionais que combinam habilmente estética e funcionalidade. Estes modelos incluem o icónico Laureato, nascido em 1975, bem como o lendário Tourbillon 'With Three Gold Bridges', um relógio que tornou visível o invisível, transformando as pontes de um mero elemento técnico numa parte integrante do relógio - uma estreia na relojoaria.


O lugar da Girard-Perregaux na vanguarda da inovação relojoeira é confirmado por mais de uma centena de patentes registadas, bem como por numerosos prémios e distinções. Continua a ser um dos poucos relojoeiros a manter o estatuto de manufatura durante mais de dois séculos, dominando internamente todas as competências relojoeiras necessárias. Embora a Girard-Perregaux respeite a sua herança, continua a olhar para o futuro, abraçando novas tecnologias, materiais de última geração e novas formas icónicas.


CONSTANT GIRARD E MARIE PERREGAUX EM 1854

ESPECIFICAÇÕES:


MODELO

- Girard-Perregaux Neo Constant Escapement Only Watch Edition - Ref: 93510-52-3280-5GX


CAIXA

- Material: ouro rosa - Vidro: caixa de safira antirreflexo - Fundo da caixa: vidro de safira

Diâmetro de 45 mm e uma espessura de 14,8 mm.


MOSTRADOR

- Mostrador aberto com anel que exibe índices suspensos com material luminescente


MOVIMENTO

- Referência: GP09200-2196 - Movimento mecânico de corda manual com escape de força constante - Diâmetro: 39,5 mm (171/2''') - Altura: 7,4mm - Frequência: 21.600 alternâncias/hora (3Hz) - Número de componentes: 266 - Número de rubis: 29 - Reserva de marcha: mín. 7 dias (cronométrico) - Funções: Horas, minutos, segundos centrais, indicador de reserva de marcha


BRACELETE

- Em borracha preta com efeito tecido - Fivela: fivela tripla desdobrável em ouro rosa


ESTIMATIVA

144 200€ - 226 600€


Mais informações no site oficial: Girard-Perregaux


26 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page