top of page

Only Watch: JAQUET DROZ - THE ROLLING STONES AUTOMATON - LOTE 32

Para o seu Rolling Stones Automaton, a Jaquet Droz concebeu uma animação que nos recorda luzes de presença e piões, com cores e discos rotativos, alusivos ao equipamento da lendária banda - tudo feito à mão.


JAQUET DROZ - THE ROLLING STONES AUTOMATON

Ao dar uma nova cara ao seu Autómato Rolling Stones, a Jaquet Droz criou uma peça divertida que evoca toda a maravilha das crianças a brincar. Os instrumentos dos Stones, trabalhados à mão a partir de blocos de ouro, encontram-se por baixo do mostrador das horas e dos minutos, num disco colorido que se assemelha a um LP de vinil. A cena é rodeada por um segundo disco que roda quando o botão de pressão é ativado, enquanto a icónica língua dos Stones sobe, desce e se move da esquerda para a direita.


JAQUET DROZ - THE ROLLING STONES AUTOMATON

A reserva de marcha é indicada às nove horas por um came feito para se assemelhar ao braço e à agulha de um gira-discos tradicional. À medida que roda, a espiral de cores vivas cria uma ilusão de ótica, tal como um pião de criança, com cada cor pintada à mão para combinar com a paleta do Only Watch 2023. Uma segunda língua dos Rolling Stones no centro brilha no escuro - lembrando a luz de presença do quarto de uma criança.


JAQUET DROZ - THE ROLLING STONES AUTOMATON

COLABORAÇÃO


Para assinalar o sexagésimo aniversário dos Rolling Stones, a Jaquet Droz associou-se à banda para criar uma coleCção de peças únicas, incluindo uma versão exclusiva para a Only Watch. Pela primeira vez na história da relojoaria, a essência da lendária banda foi condensada num autómato de 43 mm.


A maior banda de Rock'n'Roll de todos os tempos, que apoia fortemente as instituições de caridade para crianças e o inestimável projeto Only Watch, deu o seu apoio à Jaquet Droz e estará ativamente envolvida com a marca no leilão.



JAQUET DROZ


Fundada em 1738, a Relojoaria Jaquet Droz perpetua o espírito do fundador do Atelier, Pierre Jaquet-Droz: um refinamento estético virado para o futuro. Os relógios, autómatos e figuras humanas animadas de Pierre Jaquet-Droz foram uma revolução cultural e mecânica na sua época. Com sede em La Chaux-de-Fonds, a empresa familiar foi também pioneira na exportação, com as suas peças relojoeiras a embelezar muitas cortes reais e imperiais na Europa e na Ásia.


Impulsionada pela sua nova estratégia ("JD 8.0: A Disruptive Legacy") e pela aclamação global dos seus modelos Ateliers d'Art, a Maison está a desenvolver a sua ambiciosa visão de Alta Relojoaria personalizada e animada, reunindo movimentos excepcionais e materiais de nova geração para proporcionar uma experiência única e altamente pessoal. Cada peça única é criada por e para um colecionador específico.


JAQUET DROZ - THE ROLLING STONES AUTOMATON

Mais informações no site oficial: Jaquet Droz


ESPECIFICAÇÕES:


MODELO

- The Rolling Stones Automaton - Relógio Only 2023 - Ref: J0328340241


CAIXA

- Ouro branco 18K - Fundo da caixa gravado à mão. Diâmetro de 43 mm e uma espessura de 16.96 mm


MOSTRADOR

- Submostrador em ônix preto pintado à mão com boca fluorescente e logótipo fluorescente pintados à mão - Disco rotativo em latão pintado à mão - Disco estático dourado pintado à mão com instrumentos gravados e pintados à mão


MOVIMENTO

- Jaquet Droz 2653AT2 - Espiral do balanço e astes de paleta em silício, tambor duplo, pontes planas - Rotor em ouro branco - Autómato: disco rotativo e boca - Reserva de marcha: 68 horas, animação: 4 minutos


CORREIA

- Em tecido, padrão impresso em borracha - Fecho desdobrável em ouro branco


ESTIMATIVA

257 500€ - 309 000€

41 visualizações0 comentário
bottom of page