top of page

Roger Dubuis - Knights of the Round Table MB

Desde que o primeiro relógio Knights of the Round Table foi revelado em 2013, Roger Dubuis continua a moldar e refinar a estética da colecção - sempre com persistência perante as dificuldades.


Roger Dubuis - Knights of the Round Table MB

Hoje, os doze cavaleiros microgravados são dinâmicos e com posturas distintas. Cada um é infundido com personalidade, transformando o relógio como em um palco para a acção. Para alcançar tais figuras animadas, os cavaleiros seguem um processo de artesanato exigente que é elaborado e meticuloso. A partir dos desenhos iniciais, foram criadas maquetes de resina de cada guerreiro em proporções perfeitas. Em seguida, são feitos scans 3D, seguidos de moldagem e fundição em ouro rosa 18K, resultando em cavaleiros de 6 mm de altura. No entanto, cabe à mão firme dos artesãos gravar manualmente cada peça e trazer sua aparência final à vida usando arte requintada. Este é um trabalho que leva de um a três dias para cada cavaleiro e exige paciência. Ao detalhar as espadas mais finas ou as sutilezas da armadura, é necessária habilidade do mais alto nível. Um movimento em falso - e o duelo poderia ser perdido.


Roger Dubuis - Knights of the Round Table MB


Guardiões do Gelo


A icônica busca dos cavaleiros pelo Santo Graal é conhecida por levá-los através de terras distantes e caminhos perigosos. Aqui, o grupo encontra uma terra gelada, situada acima de um lago profundo e vívido. Mais uma vez, o sentido de movimento é dramaticamente alcançado, pois o mostrador abre-se para confrontar nossos cavaleiros com sua mais recente ameaça. A Roger Dubuis enquadrou toda a cena em um anel de vidro azul-gelo transparente, criado seguindo o método de Murano. Foram necessários 6 meses de pesquisa intensa e testes para alcançar este tom exacto e proporcionar ao relógio tal vibração cativante. Outro sinal de que a Maison está dedicada à perfeição e não deixa pedra sobre pedra ao tentar enriquecer a visão do utilizador.


Roger Dubuis - Knights of the Round Table MB

Este mesmo vidro azul-gelo é usado para o mostrador, bem como para os grandes blocos que irrompem do lago. Para atingir o efeito cintilante de neve em pó, os blocos são revestidos com porcelana biscuit de Limoges - uma técnica muito especial. Esta técnica proporciona um acabamento fosco contrastante, que se alinha espetacularmente com as superfícies brilhantes do vidro.


Mesmo com os materiais dominados, a criação ambiciosa do mostrador requer mais um passo, pois os artesãos da Roger Dubuis montam cada bloco um a um, montando um quebra-cabeça 3D de composição radical. É um desafio que, juntamente com a criação dos cavaleiros, leva um mês para ser concluído, e toda a perseverança no reino relojoeiro.


Roger Dubuis - Knights of the Round Table MB

Metal Nascido do Fogo


Não há dúvidas sobre o compromisso da Roger Dubuis com materiais surpreendentes e de última geração. Os novos Cavaleiros da Távola Redonda não são exceção. Mais uma vez, a Maison pensou além do convencional, questionando-se qual o metal e quais técnicas poderiam proporcionar os melhores resultados.


A caixa de 45 mm deste relógio é, portanto, feita de Titânio Damasco - em homenagem ao antigo estilo de artesanato em aço que remonta séculos. Perfeito, pode-se dizer, para um relógio que está imerso na inspiração mítica do passado. Usar titânio dá ao relógio um estilo luxuoso e muito moderno. Mas é a abordagem do Damasco que o diferencia. Como primeiro passo, o ferreiro empilha uma série de placas de titânio Grau 2 e Grau 5 juntas. Depois, são colocadas em um forno vermelho-brilhante, ajustado a uma temperatura extrema. Enquanto o metal ainda está escaldante, ele é fortemente martelado, para que as camadas iniciais se fundam em um bloco sólido.


Caixa do Roger Dubuis - Knights of the Round Table MB

Agora, o bloco é aquecido e comprimido, repetidamente, para esticar e moldá-lo. Cortar, dobrar, aquecer, repetir. Um processo moroso que continua várias vezes até que o número desejado de camadas e dobras sejam formadas. Finalmente, a Maison submete o metal a um último processo. Um banho ácido. À medida que o metal é mergulhado na solução, as camadas do titânio Grau 2 começam a aparecer - criando um padrão de ondas atraente que flui por toda a caixa.

Esta técnica ácida é algo que apenas um relojoeiro ousado como Roger Dubuis poderia pensar. É uma etapa difícil, mas a qualidade estética e a durabilidade superam o padrão típico e resultam em algo muito mais fascinante.


Roger Dubuis - Knights of the Round Table MB

Janelas para o Nosso Mundo


Seria uma pena criar cavaleiros tão detalhados e, em seguida, escondê-los da vista. Por essa razão, a Roger Dubuis criou uma janela, para que o utilizador possa sempre admirar as figuras de todos os ângulos possíveis. De cima ou do lado, você descobrirá algo novo a cada olhar.


No fundo da caixa, há uma visão do notável rotor em azul – inspirado nos vitrais de igrejas e castelos medievais. Embora mais leve e menor do que um rotor típico, nenhum desempenho foi perdido. Este componente hipnotizante é um exemplo do conhecimento avançado que a Roger Dubuis possui no design esqueletizado.


Rotor Roger Dubuis

Armados com Excelência


A lealdade é uma qualidade intrínseca para os Cavaleiros da Távola Redonda. Da mesma forma, a Roger Dubuis permanece sempre fiel aos seus valores duradouros de inovação e desempenho, especialmente na criação de seus movimentos. Este sublime relógio é alimentado pelo calibre automático Monobalancier RD821, feito internamente na manufatura totalmente integrada da Maison. Construído com 172 componentes, e mantendo os mais altos padrões de excelência, ele apresenta o acabamento manual de todas as peças, de acordo com os critérios do Poinçon de Genève; um dos selos de certificação mais exclusivos na relojoaria actualmente.

Enquanto isso, a coroa e seu protetor são intencionalmente moldados como a guarda de uma espada, projetados como se uma lâmina estivesse presa dentro do relógio, assim como a espada na pedra, que Artur retirou para sinalizar seu destino como o verdadeiro rei.


Coroa do Roger Dubuis

Bem-vindos à Távola


Apenas 28 destes relógios de edição limitada serão disponibilizados.

Esta criação da Roger Dubuis revela as habilidades unidas de toda a Maison. Do início ao fim, procuraram as competências das mentes e mãos mais refinadas. O juramento da marca é sempre ultrapassar os limites e proporcionar uma experiência como nenhuma outra.

Um juramento inspirado nas palavras do mago Merlin, que metalizamos sob o fundo de vidro de safira de cada obra-prima dos Cavaleiros da Távola Redonda: “Em torno desta mesa, os cavaleiros mais bravos se reunirão como iguais. Eles partirão em busca de aventura, corrigindo erros, protegendo os fracos e humilhando os orgulhosos."


Roger Dubuis - Knights of the Round Table MB

CARACTERISTICAS TÉCNICAS


Caixa


Material: RDU_TITANIUM Damasco

Resistência à água: 3 atm

Vidro: Safira com revestimento antirreflexo

Coroa: Titânio com anel vidro azul, fabricado segundo processo de murano

Diâmetro: 45 mm


Movimento


Calibre: RD821SPS

Frequência: 28.800 alt/H - 4 hz

Reserva de marcha: 48 horas

Diâmetro: 11 1/2(linhas)

Número de peças: 172

Número de Rubis: 33

Certificação: Certificado pelo Poinçon de Genève, uma das certificações mais exigentes da Alta Relojoaria. Cada componente do mecanismo é finalizado à mão por artesãos altamente qualificados.


Mostrador


Base: feita de vidro azul, fabricado seguindo o processo de Murano.

Superior: feito de vidro azul, fabricado seguindo o processo de Murano, e porcelana branca - os cavaleiros são de ouro rosa, cada cavaleiro é diferente

Ponteiros: Ouro rosa com acabamento acetinado nas superfícies inclinadas e acabamento jateado na superfície plana branca, pontas com SLN


Correia


Material: Pulseira de couro de bezerro, com Sistema de Liberação Rápida - QRS

Fivela: Cobertura de titânio com fivela tripla dobrável de titânio, com Sistema de Liberação Rápida - QRS




Mais informações no site oficial da Roger Dubuis.

62 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page