top of page

Speake Marin - Minute Repeater Carillon

Atualizado: 5 de mar.

A Speake Marin revela a sua mais recente obra-prima relojoeira, "O Repetidor de Minutos Carilhão", uma sinfonia de inovação e precisão no domínio da relojoaria. Esta criação representa um marco significativo na perícia da marca, pois é o primeiro relógio Minute Repeater Carillon alguma vez criado pelo atelier, "Le Cercle des Horlogers".



Esta peça é um testemunho da excelência relojoeira na SPEAKE MARIN. No passado, a complicação de repetição de minutos foi desenvolvida para contar as horas apesar da escuridão das ruas no século XVII. O relógio "Minute Repeater Carillon" demonstra o compromisso inabalável da Speake Marin com a Alta Relojoaria. A caixa "Piccadilly" é composta por três partes principais. O aro é feito em platina, a caixa em titânio (Grau 5) e o fundo é inteiramente em safira, ou em platina com um vidro de safira. A construção da caixa é particularmente fascinante, pois o seu material influencia a nota do som do repetidor de minutos.



O turbilhão voador de 60 segundos é visível às 6 horas, o que equilibra o design do movimento do mostrador como nenhum outro relógio. Como em todas as gaiolas de turbilhão da Speake Marin, a ponte superior tem a forma característica. Uma vez activado pelos botões, o mecanismo do Repetidor de Minutos ganha vida e fica totalmente visível às 12 horas. A estrutura do movimento é muito atraente, pois contrabalança o turbilhão às 6 horas e realça os múltiplos componentes de um relógio repetidor de minutos carrilhão.



O repetidor de minutos apresenta o calibre de fabrico próprio SMAHH-02, um movimento manual desenvolvido e montado pelo atelier Le Cercle des Horlogers, localizado perto de La Chaux-de-Fonds. Um mês, é o tempo que um mestre relojoeiro necessita para montar os 536 componentes, decorar e ajustar este calibre. Existe o ajuste relacionado com a cronometragem do relógio, mas não só. Num repetidor de minutos, é importante ajustar também o ritmo do toque. Na Speake Marin, é definido em 18 segundos para as 12h59, o que é o ritmo perfeito, respeitando a ressonância da complicação de uma forma dinâmica. Para maximizar a qualidade, o ajuste da regulação do repetidor de minutos é feito através de braços reguladores extremamente silenciosos, que não afectam a ressonância maravilhosa do relógio.


O ritmo do repetidor de minutos é definido através deste componente, ajustando a extensão dos braços (baixa resistência apertada (toque rápido) – alta extensão maior resistência (toque mais lento)). Os três martelos estão ligados a um bloco para transmitir as vibrações criadas pelos três martelos nos sinos. O tom dos sinos depende do material e, mais especificamente, da sua dureza. O uso de safira é óptimo devido à sua excepcional dureza, obtendo 9 em 10 na escala de Mohs.



Este Repetidor de Minutos Carillon cativará o olhar até dos colecionadores mais exigentes, oferecendo uma estética excepcional e uma habilidade inigualável. O Minute Repeater Carillon está disponível por CHF 360 000.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


Modelo


Minute Repeater Carillon


Movimento


Calibre: MAHH-02, turbilhão voador de 60 segundos. Repetidor de minutos carilhão. Número de peças: 536

Frequência: 21.600 alt/h / 3 hz

Rubis: 51

Reserva de marcha: 72 horas


Caixa


Tipo: “Piccadilly”

Material: centro em titânio PVD cinza (Grau 5) com asas

Bisel: Platina

Fundo: Safira anti-reflexo

Diâmetro: 42 mm

Espessura: 16 mm

Vidro: Safira com revestimento anti-reflexo

Resistência à água: 3 ATM (30 metros)


Mostrador


Tipo: Esqueleto com marcador de hora 12 vermelho (pintado à mão).

Animação: Turbilhão voador e animação de colapso do numeral 12


Mais informações no site oficial da Speake Marin.



73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page