top of page

Uma História da Publicidade Relojoeira



Quem se dê ao trabalho de estudar a relojoaria do século XX tem à sua disposição um recurso inestimável: os arquivos acumulados ao longo de décadas por publicações especializadas. São estes repositórios de informação que permitem observar a história tal como ela aconteceu, quase como se tratasse de uma viagem no tempo. Veja-se a Europa Star, por exemplo. Ao longo de décadas, as várias edições internacionais desta revista deram-nos artigos sobre fabricantes, notícias, tecnologia, feiras e técnicas de vendas – sem falar nas milhares de páginas de publicidade. Estes anúncios capturaram o espírito da sua época de uma forma dificil de descrever de outra forma.


O trabalho que a Europa Star agora apresenta resulta precisamente desse vasto arquivo acumulado pela publicação e que através do autor Marco Strazzi abrange um século, de 1900 a 2000, e dividido em décadas.


O IPR recomenda este trabalho que está disponível no sitio da publicação, e que pode ser acedido clicando na imagem abaixo.


@ Europa Star


Marco Strazzi é autor de uma obra em dois volumes sobre a publicidade de relógios do século XX. Publicada pela Pressision SA, Watch Ads 1900-1959 e Watch Ads 1960-2000 são trabalhos bilíngues inglês-italiano e podem ser adquiridas online em 10e10.ch.



Para mais informações sobre a Europa Star, clique aqui.

85 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page