top of page

Vacheron Constantin - Traditionnelle

Estes modelos mantêm as características essenciais da rica herança relojoeira de Genebra perpetuada pela Vacheron Constantin, ao mesmo tempo que reflectem o espírito contemporâneo através de um toque colorido, apresentando um mostrador verde profundo com efeito raios de sol, que cria um contraste marcante com a caixa de ouro rosa.


"A coleção Traditionnelle incorpora plenamente a legitimidade relojoeira da Vacheron Constantin", explica o Diretor de Estilo e Património da Maison, Christian Selmoni.

"Estes são modelos impregnados de história e tradição, dotados de códigos estilísticos específicos que refletem uma estética atemporal, independentemente da complexidade mecânica envolvida. Através desta nova cor de mostrador, a Vacheron Constantin está a prosseguir a sua visão contemporânea da abordagem clássica ao design."



O relógio Traditionnelle de corda manual é adornado com uma agradável combinação de cores em ouro rosa e verde, enquadrado por um diâmetro de 38 mm desenhado para se ajustar aos pulsos. Como fiel guardião da herança relojoeira do século XVIII, este novo relógio Traditionnelle apresenta todos os códigos de design característicos da coleção. O seu aspecto clássico é imediatamente reconhecível pelo corpo delgado e escalonado e pelo trilho dos minutos tipo ferroviário que pontua o mostrador, varrido por ponteiros estilo Dauphine. O toque contemporâneo surge na forma de um novo mostrador verde com acabamento sunburst que joga com efeitos de luz a cada movimento subtil do pulso. Em termos técnicos, a mecânica horológica é dedicada à estética neste modelo.



A Vacheron Constantin optou por um movimento manual in-house Calibre 4400 AS dotado de uma generosa reserva de marcha de 65 horas para acionar as indicações de horas, minutos e pequenos segundos. Pode ser admirado através do fundo de safira e apresenta o refinado padrão Côtes de Genève representando a assinatura inconfundível de um relógio de Alta Relojoaria.



O relógio Traditionnelle feminino de corda manual apresenta-se numa elegante caixa de ouro rosa com 33 mm de diâmetro. Com um perfil esguio e escalonado, trilho dos minutos tipo ferroviário e ponteiros do tipo Dauphine, este modelo maravilhosamente equilibrado celebra os códigos da relojoaria clássica e tradicional, mas com um toque excepcionalmente original. O brilho dos 54 diamantes redondos delicadamente cravados na luneta é equiparado pelo do majestoso mostrador verde sunburst. Uma visão verdadeiramente luminosa realçada por uma pulseira de jacaré "tom sobre tom".


No interior, está o Calibre 1440 de corda manual in-house, com a sua reserva de marcha de 42 horas e o padrão decorativo Côtes de Genève.



Entrevista com Christian Selmoni,

Diretor de Estilo & Património


1 - Claro que esta é uma cor original, mas e quanto ao próprio princípio do mostrador monocromático? Pode-nos falar mais sobre o seu contexto na Vacheron Constantin?


Os primeiros relógios da coleção Vacheron Constantin a apresentar mostradores monocromáticos remontam ao início do século XIX. Durante este período, as peças eram ricamente adornadas na parte da caixa, porém mais sóbrias no que diz respeito ao mostrador. Apesar desta sobriedade, a face do relógio já estava a ser explorada como um campo para expressar novas técnicas decorativas, como numerais aplicados sobre uma superfície mate, trabalho de guilhoché na zona central, bem como efeitos texturizados. O mostrador monocromático verde sunburst do modelo Traditionnelle continua essa tradição, adotando uma abordagem mais contemporânea que remete ao advento dos relógios ultrafinos no início do século XX. A aparente simplicidade do design está alinhada com a perspectiva histórica que é um dos pilares fundamentais da nossa Maison. Esta nova fusão de tecnologia e estética confere a estes modelos um claro sentido de atemporalidade e puro classicismo. 2 - Isso explica por que a linha Traditionelle foi escolhida como campo de expressão, em vez da coleção Fiftysix, por exemplo, com seus mostradores monocromáticos e às vezes bicolores?


A coleção Fiftysix apareceu em 2018, impulsionada pelo desejo de fornecer uma interpretação contemporânea de um modelo Vacheron Constantin de 1956. Reflectindo esse espírito, o relógio irradia um visual vintage que o torna encantador, com cores de mostrador perfeitamente afinadas com os padrões da época: prateado, azul ou um magnífico sépia evocando a pátina de poltronas Chesterfield. Os relógios da coleção Fiftysix também medem todos 40 mm de diâmetro, exceto o modelo tourbillon, que tem 41 mm. Neste sentido, a coleção Traditionnelle é muito mais adequada ao exercício estilístico que estamos propondo com este novo modelo - não só em termos de tamanhos de caixa, que variam de 30 mm a 42 mm, mas também no que diz respeito aos mostradores, que a Vacheron Constantin já ofereceu em versões de madrepérola ou cores pastel para os modelos femininos. Com esta nova tonalidade verde sunburst, estamos a trazer uma lufada de ar fresco a uma coleção clássica que se presta perfeitamente a estes toques cromáticos contemporâneos.



3 - Esta combinação de caixa de ouro e aro cravejado de pedras preciosas na coleção Traditionnelle será estendida a outras cores de mostrador?


A abordagem da Vacheron Constantin em relação às cores dos mostradores permanece essencialmente clássica e consistentemente sincronizada com o espírito de suas coleções. No entanto, é claro que nos últimos anos, os amantes de relógios mostraram uma inclinação definitiva para modelos mais coloridos e vivos. Estas duas novas adições à coleção Traditionnelle demonstram que a Vacheron Constantin está perfeitamente sintonizada com estas tendências e capaz de adaptá-las à sua própria estética. Portanto, é muito provável que outras cores de mostrador sejam adicionadas à gama cromática da Vacheron Constantin, mas sempre no espírito de moderação e elegância que caracteriza a relojoaria ao estilo Vacheron Constantin.


Christian Selmoni - Director of Style & Heritage

Traditionnelle de corda manual


Referência: 82172/000R-H008


MOVIMENTO


Calibre: 4400 AS Desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin

Diâmetro: 28,6 mm (12 ½‘’’), 2,8 mm de espessura

Reserva de Marcha: 65 horas

Frequência: 4 Hz (28’800 alternâncias por hora)

Componentes: 127

Rubis: 21

Certificado: Com o Selo de Genebra

Indicações: Horas, minutos, pequenos segundos


Caixa


Material: Ouro rosa 18 quilates 5N

Diâmetro: 38mm, 7,77 mm de espessura Fundo da caixa transparente em cristal de safira

Resistência à água: 3 bar (aprox. 30 metros)

Mostrador: Cor verde profundo, acabamento sunburst Índices aplicados e ponteiros em ouro rosa 18 quilates 5N

Correia: Couro de aligátor Mississippiensis verde profundo com interior de bezerro, tom sobre tom, costura refinada, escamas quadradas

Fecho Fivela: de pino em ouro rosa 18 quilates 5N Polido em forma de cruz de Malta.




Traditionnelle de corda manual


Referência: 1405T/000R-H009


MOVIMENTO


Calibre: 4400 AS Desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin

Diâmetro: 22,1 mm (9 1/2’’’) de diâmetro, 2,6 mm de espessura

Reserva de Marcha: 42 horas

Frequência: 4 Hz (28’800 alternâncias por hora)

Componentes: 116

Rubis: 19

Certificado: Com o Selo de Genebra

Indicações: Horas, minutos, pequenos segundos


Caixa


Material: Ouro rosa 18 quilates 5N

Diâmetro: 33 mm de diâmetro, 7.70 mm de espessura

Bisel: 54 diamantes redondos

Resistência à água: 3 bar (aprox. 30 metros)

Mostrador: Cor verde profundo, acabamento sunburst Índices aplicados e ponteiros em ouro rosa 18 quilates 5N

Correia: Couro de aligátor Mississippiensis verde profundo com interior de bezerro, tom sobre tom, costura refinada, escamas quadradas

Fecho Fivela: de pino em ouro rosa 18 quilates 5N Polido em forma de cruz de Malta.

Diamantes: Total de 54 diamantes redondos, com um peso total de aproximadamente 0,87 quilates



Mais informação no sitio oficial: Vacheron Constantin




50 visualizações0 comentário

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page