top of page

Watch Garage Leather

Atualizado: 20 de jan. de 2021



A ORIGEM


O projeto Watch Garage Leather Works nasceu há mais de 2 anos atrás. Surgiu de uma vontade de fazer algo especial para os colecionadores. Algo que não fosse apenas baseado em fotos bonitas e marketing high end. Como qualquer colecionador eu próprio sou um aficionado de braceletes. Acho que uma boa bracelete pode fazer um bom relógio assim como uma pobre pode estragar todo um look do mesmo. Sempre tive dezenas senão centenas de braceletes no meu stock pessoal e não foi apenas uma vez que acabei por comprar determinado relógio apenas para fazer par com uma bracelete e não o contrário.


Infelizmente tudo o que encontrava no mercado ou eram braceletes de qualidade medíocre, normalmente feitas na Ásia ou braceletes comercializadas por pequenas marcas europeias que infelizmente se transacionavam por preços altíssimos e que a maior parte das vezes provinham dos mesmos fabricantes asiáticos se bem que depois eram “embrulhadas” por histórias românticas de como eram feitas exclusivamente por artesãos velhinhos especialmente para o colecionador especial e coisas do género. Quem me conhece sabe que tenho uma dificuldade terrível em engolir marketing deste género.


Algo que me motivou também a enveredar por este projeto foi a vontade fazer algo nacional. A minha experiência profissional anterior à relojoaria tinha-me dado a conhecer alguma da melhor indústria nacional no que diz respeito a produção de artigos em couro. Artigos esses que são do que de melhor se faz no mundo e comercializado por algumas das marcas mais reputadas mundialmente. A minha intenção era usar esse savoir faire para a criação de uma coleção de produtos com uma qualidade superior a tudo que se faz no mercado. Uma coleção feita por colecionadores para colecionadores.



IDEIAS COM PROPRIEDADE


Após mais de um ano em busca dos parceiros ideais finalmente encontramos a empresa perfeita para dar vida às nossas ideias. Todos os nossos produtos foram desenhados e totalmente desenvolvidos a partir do zero pela Watch Garage.

Não olhamos para o que fazem os outros. Seguimos as nossas ideias desde o primeiro dia. Isso significou um trabalho árduo de tentativa e erro com dezenas de protótipos feitos ao longo de um ano. Formas, materiais, acabamentos, design, tudo foi aperfeiçoado ao longo desse tempo até se chegarmos a um único objectivo, a perfeita materialização das nossas ideias.



CONSCIÊNCIA AMBIENTAL


Todos os produtos WG foram desenvolvidos até à exaustão sem compromissos! Os nossos produtos usam apenas os melhores materiais e em respeito às mais altas normas ambientais. Usamos apenas produtos de tingimento vegetal e colas à base de água, todas as peles são hipoalergénicas e acabamos por desenvolver um produto único e inovador feito com uma “pele” à base de fibras de cacto e 100% animal free! Acreditamos que todas empresas por mais pequenas que sejam devem ter consciência social e ambiental e sempre que possível passar essa consciência a todos e em especial à próxima geração.



O LANÇAMENTO


Passados 2 anos de um trabalho árduo mas altamente satisfatório é com uma alegria e orgulho enorme que vemos os nossos produtos materializados e prontos para seguirem para os 4 cantos do mundo. Com a garantia de um trabalho de altíssima qualidade e orgulhosamente feito em Portugal. Com a ajuda de amigos, colecionadores, parceiros e toda uma comunidade que ajudou este projeto a tomar forma. Para nós é o culminar de um sonho e uma ideia e que esperamos agora outros possam desfrutar.


André Sampaio


Encomendas e informações em



197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page