Audemars Piguet Royal Oak
- Instituto Português de Relojoaria
- 30 de abr.
- 2 min de leitura
A Audemars Piguet celebra os 50 anos do lendário tom "Bleu Nuit, Nuage 50", introduzido pela primeira vez no mostrador do icónico Royal Oak de 1972, com uma colecção exclusiva de novos modelos Royal Oak e Royal Oak Offshore.
Este tom azul profundo, com subtis reflexos que evocam o céu nocturno sob uma névoa suave, foi desenvolvido originalmente em colaboração com a Stern Frères.

O seu efeito visual singular resulta de um processo electroquímico de deposição chamado PVD (Physical Vapour Deposition), combinado com um tratamento especial de verniz, criando o efeito nuage (nuvem) que confere profundidade e mistério à tonalidade.

A nova colecção inclui uma série de modelos em ouro, aço e titânio, tanto nas versões Royal Oak como Royal Oak Offshore, todos equipados com mostradores “Bleu Nuit, Nuage 50”. Estes novos modelos não são apenas um tributo ao passado, mas também revelam a contínua inovação da marca, incorporando movimentos de nova geração desenvolvidos internamente pela Audemars Piguet.

Cada relógio combina o design característico da marca, mostrador com motivo "Tapisserie", bisel octogonal com parafusos visíveis e bracelete integrada – com acabamentos refinados e contemporâneos. A selecção inclui desde cronógrafos até modelos de três ponteiros com data, todos com construção de alta precisão, movimentos automáticos e acabamentos manuais tradicionais.

Características Técnicas

Modelo
Royal Oak Offshore Chronograph
Caixa
Material: Ceramica
Cor: Bleu Nuit, Nuage 50
Diâmetro: 42 mm
Espessura: 15.3 mm
Vidro: Safira
Resistência à água: 100 metros
Movimento
Calibre: 4404
Diâmetro: 32 mm
Espessura: 8 mm
Número de peças: 433
Rubis: 40
Reserva de marcha: 70 horas
Frequência: 28.800 alt/h
Bracelete
Material: Ceramica
Cor: Bleu Nuit, Nuage 50
Mais informações no site oficial da Audemars Piguet.
Commentaires