top of page

Bell & Ross BR-X5 GREEN LUM

A visibilidade sempre foi um objetivo fundamental para cada design Bell & Ross, inspirado na instrumentação aeronáutica. Lançados em 2017, os relógios da coleção LUM exploram as possibilidades oferecidas pela luminescência, proporcionando uma luminosidade superior e máxima legibilidade, seja de dia ou de noite.


BR-X5 GREEN LUM

Tendo utilizado Super-LumiNova para os numerais, índices, ponteiros e mostrador em peças anteriores, a Bell & Ross vai agora mais longe com o BR-X5 GREEN LUM e o seu inovador material compósito: LM3D. O maior desafio para esta nova abordagem? Unir inovação com material fotoluminescente e design de alta qualidade na linha BR-X5.

BR-X5 GREEN LUM

Desde a década de 1930, vários materiais luminescentes foram utilizados para revestir ponteiros, numerais e índices em relógios destinados a profissionais, começando pelos militares - pilotos ou mergulhadores. Com trítio e rádio estancados devido à radioatividade, o Super-LumiNova é agora o material predominante quando se trata de alcançar a luminescência. Enquanto todos os relógios das coleções da Bell & Ross mostram as horas mesmo no escuro, alguns modelos vão ainda mais além. É o caso das peças LUM, que fazem referência direta à luminescência.



A Bell & Ross lançou a sua linha LUM em 2017 com o BR 03-92 HOROLUM, seguido, um ano depois, pelo BR 03-92 NIGHTLUM, ambos com luminescência excecional nos numerais, índices e ponteiros. Em 2019, o BR 03-92 FULL LUM foi lançado, desta vez com um mostrador totalmente coberto de Super-LumiNova, com um efeito de contraste que destacava elementos-chave para máxima legibilidade. Em 2020 surgiu o BR 03-92 GREY LUM, emitindo um brilho verde, especialmente intenso, reminiscente das luzes da pista de aterragem, seguido pelo BR 03-92 Diver FULL LUM, com um mostrador com diferentes tons de luminescência verde clara e amarelo pálido. Em 2021, o bastão foi passado para a edição limitada vintage BR V2-94 FULL LUM, mostrando o mesmo duplo efeito luminoso. Finalmente, em 2022, foi lançado o BR V2-92 FULL LUM, apresentando o mostrador ultra-luminoso na versão de 3 ponteiros.


Dando continuidade à tradição do património aeronáutico e à icónica assinatura visual da Bell & Ross "círculo dentro do quadrado", em 2022 o BR-X5 adicionou um novo capítulo à linha Bell & Ross BR 05 lançada em 2019. No seu design, estilo e características técnicas, o BR-X5 destaca-se como um superlativo BR 05: o calibre BR-CAL.323, um movimento de manufatura de prestígio projetado pela Kenissi, eleva a coleção BR-X5 às alturas da precisão com uma reserva de marcha de aproximadamente 70 horas, enquanto que a arquitetura multicamadas da sua caixa prioriza pureza e radicalidade, resistência e leveza. Agora, a Bell & Ross completa a sua linha de alta qualidade com o seu novo modelo, o BR-X5 GREEN LUM. Tanto em termos de conceito como de design, a peça reflete o desejo de inovar e ousar ser diferente.




Um BR-X5 com uma caixa luminescente


A Bell & Ross optou por dar um passo em frente e explorar uma nova forma de expressão criativa. Até hoje, o conceito de luminescência foi aplicado aos ponteiros, numerais, índices e mostrador dos modelos; neste novo relógio, é a caixa de 41 mm que brilha no escuro de forma espetacular, com um material compósito desenvolvido especialmente para a Bell & Ross: LM3D. Pela primeira vez, a coleção manufaturada da Maison está a aventurar-se no planeta LUM.




CARACTERISTICAS TÉCNICAS:


BRX5R-LUM-TC/SRB


Movimento


Movimento: calibre BR-CAL.323. Manufacture. Mecânico automático.

Reserva de marcha: de 70 horas, aproximadamente.

Funções: Horas, minutos e segundos. Mostrador da data às 3 h e indicador de reserva de marcha às 9 h.


Caixa


Vidro: Safira com tratamento antirreflexo.

Estanqueidade: 100 metros.

Largura: 41 mm.

Espessura: 12,80 mm.

Material: em titânio Grau 2 com tratamento por microesferas DLC (Diamond Like Carbon). Placas superior e inferior em composto de fibra de vidro luminescente verde. Aro: fixo em titânio Grau 2 com tratamento por microesferas e placa de aro em composto luminescente.

Coroa: aparafusada e proteção da coroa em titânio Grau 2.

Fundo: em titânio Grau 2 com tratamento por microesferas e vidro de safira com tratamento antirreflexo e fumado cinzento.


Mostrador/Ponteiros


Mostrador: Preto mate. Indexes aplicados revestidos com verniz preto.

Ponteiros: das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com Super-LumiNova®.

Escala: de 60 minutos com marcação verde.


Bracelete

Fecho: De báscula. Aço com acabamento em DLC (Diamond Like Carbon).

Material: Borracha perfurada preta.


Mais informações no sitio oficial: Bell&Ross

39 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page