top of page

Como funciona um relógio mecânico

Hoje em dia é muito fácil encontrar vídeos explicativos acerca do funcionamento dos relógios mecânicos, o IPR seleccionou alguns desses vídeos entre outros materiais para quem quer desvendar o mistério do funcionamento destas máquinas.



 
Animagraffs

Um vídeo em inglês com uns gráficos muito bons acerca do funcionamento dos relógios mecânicos de 7,20min.




 
Bartosz Ciechanowski

O site de Bartosz Ciechanowski oferece um olhar detalhado e interativo sobre o funcionamento dos relógios mecânicos. Através de uma combinação de explicações textuais claras e demonstrações visuais dinâmicas, os leitores podem explorar a complexidade e o engenho do funcionamento de um relógio mecânico. Este recurso é ideal para aqueles interessados em explorar ao seu ritmo.





 
Hamilton Watch Company - 1949

Este vídeo intitulado "How A Watch Works" de 1949, foi criado pela Hamilton Watch Company e oferece uma visão educativa sobre o funcionamento interno dos relógios mecânicos. Apesar de ser uma produção do meio do século XX, o vídeo proporciona uma exploração detalhada e fascinante e detalhada da engenharia e do design que permitem a um relógio medir o tempo com precisão. É uma excelente fonte de conhecimento para entusiastas da relojoaria e para aqueles interessados na mecânica e história dos relógios.




 
Seiko 7s26 4r36 6r15

No site https://www.seiko-watch.co.jp/ é possível encontrar um vídeo explicativo acerca do Seiko 7s26 4r36 6r15.






 
Outros vídeos







Conhece outros vídeos?


Partilhe nos comentários mais abaixo.

222 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page