top of page

Em mês de Mundial Gerald Genta joga futebol!

Gerald Genta dispensa apresentações, após um período no qual desenhou relógios como o Nautilus ou o Royal Oak, decidiu começar a criar relógios os seus próprios relógios e decorou-os com personagens da Disney. Genta foi um designer bastante divertido mas a reedição da Bulgari é para ser levada muito a sério, para além de todos os preciosos detalhes, que vamos passar a apresentar, inclui dois ponteiros retrógrados.


O Gerald Genta Arena Bi-Retrógrado com Mickey Mouse a jogar gutebol

Após o seu falecimento a 17 de agosto de 2021, a Bulgari tem a missão de fazer renascer a marca Gerald Genta. Lançou um site dedicado e recriou o Retro Fantasy Mickey Mouse, uma edição limitada de 200 peças com o valor de € 24.000,00.


A caixa em aço polido de 41MM e 100m de resistência à água, esconde no seu interior uma tripla complicação com calibre BVL 300, e um movimento automático bi-retrógrado. O relógio indica horas, minutos e a data. Numa abertura às 10, é possível entrever as horas saltantes, os minutos são indicados pela mão direita de Mickey, que é um ponteiro retrógrado, tal como o das horas, posicionado às 6h.


O Mickey está de olho na bola de futebol que paira aos 30 minutos e não podia ser de outra forma, tendo em conta que estamos em ano de Mundial de Futebol no Qatar



O mostrador é feito em madre pérola, o Mickey e a bola sãos feitos de 14 placas estampadas em tampografia. Este processo consiste num almofada que recolhe a tinta e estampa no mostrador, o processo é repetido várias vezes para lhe dar cor e altura nas indicações e motivos impressos. Algumas áreas do Mickey são revestidas com verniz transparente, resultando em mais de 20 operações manuais para lhe dar vida.



Especificações Técnicas:


Ref.: 103786

Mostrador: Madrepérola

Diâmetro (mm): 41MM

Material: Aço

Movimento: BVL 300 ,automático bi-retrógrado

Reserva de energia: 42 horas

Frequência: 28'800 VpH (4Hz)

Resistência à água: 100 m

Fivela: fivela dobrável

Feito em: Suíça

Material da pulseira: Aço e borracha

Cor da pulseira: Vermelho


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page