top of page

Fears Christopher Ward Alliance 01

A Fears e a Chistopher Ward associaram-se para produzir o Alliance 01. Este relógio foi feito especificamente para a Association Of British Watch and Clock Makers que, desde da sua fundação em 2020, tem trabalhado para estabelecer parceiras entre as mais de 75 marcas que fazem parte da sua aliança.

The Fears Christopher Ward - Alliance 01

Neste momento já se encontra esgotado, mas mesmo que tivesse disponível, só podia ser adquirido por membros da Associação. Tornar-se membro custa cerca de 60 euros, pode consultar aqui os benefícios e condições. Este relógio está equipado com o calibre JJ01 de horas saltantes da Chritopher Ward, e foi desenvolvido por Johannes Jahnke. O módulo JJ01 foi colocado num movimento automático Sellita SW200. O disco das horas vem com os números 'Edwin' da Fears. O mostrador vermelho Borgonha, tem um acabamento de raios de sol, e faz apenas referência à Fears.


The Fears Christopher Ward - Alliance 01

Como na maioria dos modelos de horas saltantes, os relógios nunca são muito finos. Apesar de terem feito bastantes esforços para reduzir o espaço entre o vidro de safira e o mostrador, esta caixa ainda tem 12.8 mm de espessura. Com 40,5 mm de diâmetro, é produzida em aço de 316L, e fabricada na Alemanha, assim como a sua tradicional coroa em forma de "cebola".


The Fears Christopher Ward - Alliance 01

Apesar de não haver nenhuma referência a Christopher Ward visível no mostrador, e apesar de fornecer o movimento e ter um papel significativo no design geral, é na parte de trás do relógio que surge referência ao seu envolvimento. O fundo não tem gravações, mas na parte inferior de cada asa possui uma gravação. A 'Pipette' de Fears, as 'twin flags' de Christopher Ward e o logótipo da Association Of British Watch and Clock Makers, e o número de série de cada relógio que irá de 0 a 50, porque só serão feitas 50 unidades desta colaboração.


CARACTERISTICAS TÉCNICAS:


CAIXA


Material: Aço 316L


Diâmetro: 40.5 mm


Espessura: 12.8 mm


Asa a asa: 47mm


Resistência à água: 100 m (10 ATM)


Origem: Alemanha


MOVIMENTO


Calibre: Sellita SW200 automático, com módulo JJ01 (horas saltantes)


Rubis: 25

Reserva de Marcha: 38 horas

Origem: Suíça

MOSTRADOR


Cor: Vermelho Borgonha (vinho)


Acabamento: Externo "Sunburst", com o centro guilloché

Diâmetro: 33 mm


Ponteiro: Polido e com banho de ródio

Origem: Suíça

VIDRO


Material: Safira


Revestimento: Antirreflexo ARdur®, dos dois lados


Origem: Hong Kong


Revestido: Suíça CORREIA

Cor: Vermelho Borgonha (vinho)


Material: Pele de bezerro britânico, forrado em Alcantara®


Tratamento: Curtido à mão no Reino Unido


Origem: Bélgica

35 visualizações0 comentário
bottom of page