top of page

Grand Seiko “Black Lion”: O Rugido da Alta Relojoaria Japonesa

A Grand Seiko apresentou em Abril, uma nova obra-prima de alta-relojoaria: o Grand Seiko SBGD223 “Black Lion”, uma criação de joalharia sofisticada desenvolvida pelo exclusivo Micro Artist Studio.


Esta é a sexta peça da série Spring Drive 8 Days em edição limitada, produzida num número extremamente restrito de apenas 8 exemplares.

A inspiração para esta peça vem do leão, símbolo eterno da Grand Seiko, emergindo da escuridão. A estética é concretizada através da incrustação de 649 diamantes (8,037 quilates) e 26 espinelas negras (0,880 quilates), colocadas com precisão sobre a caixa, o mostrador, as asas, o bisel e até a coroa. A caixa, feita em platina 950, é forjada a frio e polida com a técnica tradicional Zaratsu, conferindo um acabamento espelhado irrepreensível.



No mostrador, as espinelas negras assumem a função de marcadores, enquanto o centro texturizado evoca a juba de um leão. A nível técnico, o relógio é animado pelo movimento Spring Drive 8 Days Calibre 9R01, produzido inteiramente à mão pelos artesãos do Micro Artist Studio. Este calibre combina três tambores em série, proporcionando uma impressionante reserva de marcha de 192 horas (8 dias) e uma precisão excecional de ±0,5 segundos por dia. O próprio movimento é decorado com um ponte único em forma do Monte Fuji, com elementos que evocam o amanhecer, o lago Suwa e as luzes do vale onde se situa o estúdio.



A fluidez do ponteiro dos segundos, típica do sistema Spring Drive, reforça o carácter majestoso do modelo. Com um diâmetro de 44,5 mm e 14,4 mm de espessura, o SBGD223 é complementado por uma correia em pele de crocodilo preta, com fecho triplo de platina. A peça oferece resistência à água até 10 bares e resistência magnética de 4.800 A/m.



O preço recomendado na Europa é de 330.000 €, estando disponível nas boutiques Grand Seiko, esta edição limitada é uma afirmação máxima do virtuosismo japonês, unindo arte, simbolismo e precisão.


Características técnicas


Caixa


Material: Platina 950

Vidro: Safira com revestimento antirreflexo

Fundo: Vidro Safira

Diamantes: 649, 8,037 quilates

Diâmetro: 44.5 mm

Espessura: 14.4 m

Resistência à água: 10 bar


Movimento


Calibre: Spring Drive 8 Dias 9R01

Precisão: ±10 segundos por mês (±0,5 segundos por dia)

Reserva de marcha: 8 dias (192 horas)

Rubis: 56


Correia


Material: Pele crocodilo

Fecho: Platina 950


Mais informações no site oficial da Grand Seiko.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page