top of page

Hublot Spirit of Big Bang Essential Grey: uma cor, um modelo, uma vez por ano e apenas online.


Spirit of Big Bang Essential Grey @ Hublot


O novo “Essential Grey” da Hublot apresenta uma variante não só no estilo (em cinza claro), mas também na suas forma de distribuição (exclusivamente via Internet). Segundo Ricardo Guadalupe, o CEO da HUBLOT,

“A indústria relojoeira depende fortemente de grandes tendências no que respeita a cores de mostrador, como o azul ou o verde, que parecem durar apenas algumas temporadas. Não é o nosso caso. A Hublot não segue tendências. Na verdade, na maioria dos casos, os nossos modelos nem sequer têm mostradores! Na Hublot, se acreditamos numa cor, integramo-la em todos os modelos e criamos uma série limitada para preservar o seu valor, para benefício directo dos nossos colecionadores. Em todas as iniciativas que realizamos, ou damos 100% ou preferimos não as realizar.”

Segundo a marca suíça, as cores são como edições limitadas: quando multiplicadas, perdem a sua singularidade. A coleção Essential Grey nasceu precisamente dessa constatação: uma única cor, um único modelo, uma vez por ano, através de um único canal. Uma abordagem que agrada tanto aos colecionadores mais exigentes – que compram todas as edições, uma após a outra, para ter uma coleção tão coerente quanto exaustiva –, como aos fãs mais casuais da linha “Essential Grey”, que estão cientes do seu caráter recorrente e esperam pacientemente pela chegada do modelo que melhor lhes convém. Como todos os Essential Greys, ele será o primeiro de seu género... mas também o último. Para além disso, serão feitos apenas 100 exemplares, que estarão disponíveis apenas online em hublot.com.


Este é um procedimento excepcional para a Hublot, mas reflete o desejo da marca de permitir a todos a mesma oportunidade de adquirir um modelo que, de outra forma, seria difícil de conseguir. O objetivo é garantir que todos os colecionadores sejam tratados de forma igualitária, residindo ou não próximo a um dos 130 pontos de venda da marca. Finalmente, esta edição de 2023 será duas vezes mais rara do que a anterior de 2022 (uma vez que é composta por 100 exemplares, em vez de 200).


Spirit of Big Bang Essential Grey @ Hublot

O titânio da caixa deste Essential Grey é acompanhada no interior pelo calibre HUB4700 com arquitetura esqueleto no qual a Hublot teve o cuidado de tratar todos os componentes da mesma maneira. Este movimento automático do cronógrafo funciona em alta frequência (5 hz, ou seja, 36.000 alt/h), o que se traduz em 50 horas de autonomia. Nesta nova iteração, a caixa de 42 mm dá ao Spirit of Big Bang um amplo campo de expressão. O relógio mantém os seus dois botões laterais e sua coroa de rosca garante uma resistência à água de até 100 metros (10 atm). E, como sempre, o Spirit of Big Bang Essential Grey incorpora o sistema One Click que permite trocar as correias numa fração de segundo, sem a necessidade de ferramentas.


Apenas 100 exemplares do modelo estarão disponíveis para venda, exclusivamente online e através da hublot.com. E tal como alguns modelos da Hublot vendidos online, esta oportunidade digital será complementada pelo Hublot Complete Service. Este serviço é ativado no momento da compra, quando o relógio é registado na Hublot, e permite fazer uma manutenção completa e gratuita do relógio após o final da garantia.


Para mais informação sobre a marca e o modelo, visite a hublot.com.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page