A Isotope
A marca foi fundada por um casal de portugueses residentes no Reino Unido, Joana e José Mendes Miranda, um Produtor Executivo do Porto. Saiba mais sobre a história da criação da marca neste artigo da revista Espiral do Tempo. Hoje, 30 de Janeiro de 2021, foi lançado o terceiro modelo da Isotope, o GMT 0º, apresentamos aqui algumas das suas características principais.
A cadeia infinita da coroa
Os tios são sempre tipos divertidos, não têm o peso moral dos pais, nem a idade dos avós. O tio de José Miranda era designer industrial, comprometido com a sua profissão de corpo e alma, com centenas de desenhos por publicar. Para entreter os sobrinhos fazia alguns dos seus desenhos, como o da cadeia infinita.
Pois bem! O sobrinho cresceu e fez a sua própria marca de relógios - a Isotope -, cujo modelo mais recente é o GMT 0º. Na coroa, em homenagem ao tio, surge naturalmente uma gravação do desenho da sua infância.
O Meridiano de Greenwich
GMT 0º foi o nome escolhido para o último modelo devido ao facto da Isotope estar sediada na Grã-Bretanha, por onde passa o meridiano de Greenwich (que em tempos quase foi designado de Meridiano de Coimbra). É o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich, no Observatório Real, nos arredores de Londres, e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude.
Um GMT especial
Neste GMT 0º nada foi deixado ao acaso. Ao contrário dos GMT comuns, o GMT 0º apresenta um segundo fuso horário que funciona por meio de um disco onde se pode ver a Isotope Lacrima, um símbolo que já é parte do DNA da marca. Os dias do mês são apresentados através de um ponto vermelho que se desloca ao longo dos 31 furos do mostrador. Desta forma é apresentada pela primeira vez a conjunção destas duas complicações, um disco GMT e a apresentação dos dias do mês através de um sistema de furos no mostrador.
A caixa
A caixa também é especial. O seu formato é ligeiramente oval por forma a representar o zero do GMT 0º. O fundo é estampado com os diferentes fusos horários e permite ainda ver a massa oscilante onde surge o logo da marca, sempre visível, num complicado exercício de design.
Este é um modelo suficientemente distinto para usar no escritório e, simultaneamente, resistente para suportar pressões de 20atm num mergulho no oceano.
Seis versões e duas edições especiais:
O GMT 0º está disponível para pré-encomenda no site da Isotope Watches, www.isotopewatches.co.uk em cada uma das seis versões:
White
Black
Blue
olive Green
Olive Green DLC Limited Edition
Ruby Limited Edition
As edições especiais
O Olive Green em DLC (Diamond-like Carbon Coating) vem como uma edição limitada de 49 relógios numerados, tanto a caixa como a fivela são tratadas com um revestimento de carbono tipo diamante (DLC).
O Ruby surge em Edição Limitada de 49 relógios numerados, uma homenagem ao Meridiano de Greenwich e ao Vinho do Porto, um vinho fortificado produzido no Norte de Portugal no Vale do Douro, Património Mundial da UNESCO, há mais de 2.000 anos. Ambas as instituições históricas compartilham o mesmo meridiano (0 ° longitude).
Preço
O GMT 0º é pode ser adquirido a partir de £ 710 (€802.86) até £ 820 (926,39€) para as edições limitadas, no entanto existem descontos significativos durante o período de lançamento.
Especificações técnicas
Caixa escovada, aço inoxidável 316L / carbono tipo Black Diamond Diâmetro da caixa 41,5 mm x 39,5 mm (44,7 mm com alças) Altura 14,2 mm
Fundo aparafusado na parte traseira com fuso horário das principais cidades do mundo Vidro de Safira com cúpula anti-reflexo
Coroa rosqueada única às 3 horas
Ponteiros e disco de 2º fuso horário com Super-LumiNova®
Correia Cordura ® com pesponto de contraste condizente de 24 mm para 22 mm
Fivela de Aço / DLC Correspondente
Resistência à água 200m / 20 atm / 656 pés
Movimento: Swiss made Swisstech S24-45 customizado (3 anos de garantia), com corda automática, 28 jóias
Reserva de marcha de 40 horas
Frequência: 28800A / h
Precisão -12 / + 12 s / dia
Comments