top of page

JC Biver x Bucherer Carillon Tourbillon

Após cinco décadas no negócio da relojoaria, e seu filho Pierre, ambos colecionadores apaixonados, embarcaram numa magnífica aventura: a criação de uma marca de relógios exclusiva no auge do prestígio. Em março de 2023, Jean-Claude Biver e Pierre Biver lançaram a sua marca, a manifestação da sua paixão sem limites pela arte da relojoaria. Livres de todas as pressões e constrangimentos económicos, colaboram com os melhores especialistas em cada área para criar peças de excelência.


“Damos vida à alma do relógio”: Jean-Claude Biver

A sua criação inaugural é uma complicação muito especial para eles: um repetidor de minutos carilhão com turbilhão e micro-rotor. O relógio não é apenas um tesouro para colecionadores, mas também um objecto de fascínio. Transcendendo a arte da relojoaria, torna-se uma obra de arte; e como arte, é impregnada com uma alma. Isso é incutido em cada peça pelas mãos mestras de artistas e artesãos. Cada detalhe, mesmo o mais mínimo e oculto à vista, é meticulosamente acabado à mão, aderindo aos mais elevados padrões de arte relojoeira. O selo de Biver é evidente nestes toques finais, um testemunho da sua busca pela 'beleza invisível' – a essência do seu legado único na relojoaria.


JC Biver x Bucherer Carillon Tourbillon

O repetidor de minutos supera o seu papel como um mero item raro de colecionador e um testemunho do poderio da engenharia: para além de exemplificar a arte da relojoaria, ressoa num nível mais subtil, quase espiritual. O som, na sua essência, é vibração – um fenómeno que inerentemente agita as emoções humanas. Ele permite-nos interagir com um relógio usando todos os nossos sentidos, convidando-nos a perder-nos momentaneamente no tempo. Porque o som é uma vibração que pode ser comparada ao mundo das emoções, é através do som que a aventura Biver continua – na forma de um requintado repetidor de minutos.


JC Biver x Bucherer Carillon Tourbillon

Esta complicação soberba e desafiante, útil e acima de tudo poética, dá o som da eternidade. Para o mestre colecionador de relógios e gênio da relojoaria Jean-Claude Biver, e o entusiasta histórico de relógios Pierre Biver, inovar significa reconectar-se com os princípios fundamentais da relojoaria. A abordagem deles é definida por uma busca incansável pela qualidade e a disposição para enfrentar desafios significativos de frente.


JC Biver x Bucherer Carillon Tourbillon
"Criamos o repetidor de minutos como a pedra angular da nossa marca," esclarece Pierre Biver. "

A emergente marca de relógios Biver está agora a forjar a sua própria história com o lançamento do repetidor de minutos. Escolher começar com uma criação tão complexa simboliza o ethos da marca: a complexidade não é apenas um aspeto, mas a própria essência da sua jornada. Assim, o repetidor de minutos surge como o primeiro capítulo na história em desenvolvimento do legado relojoeiro Biver. É essencial reconhecer que, para os Biver, a tecnologia é uma ferramenta para realizar a sua filosofia fundamental, em vez de ditar a sua abordagem.


JC Biver x Bucherer Carillon Tourbillon

Para a Bucherer, a Biver Watches criou uma nova obra-prima extraordinária: uma maravilha mecânica que epitomiza o auge do artesanato horológico e da engenhosidade artística. Feito em ouro branco, este repetidor de minutos não é apenas um relógio, mas uma obra de arte, adornado com uma série de deslumbrantes safiras totalizando 30,52 quilates em várias tonalidades. O arranjo intrincado de gemas côncavas transcende a configuração tradicional de gemas, servindo como uma homenagem sincera à própria arte.


JC Biver x Bucherer Carillon Tourbillon

Exclusivamente desenhado para a Bucherer, este relógio excepcional destaca-se como um testemunho da habilidade incomparável dos artesãos que dedicaram a sua perícia na sua criação. Este relógio apresenta um repetidor de minutos do tipo carilhão que inclui três gongos e martelos, adicionando uma camada de complexidade à sua funcionalidade. O movimento automático é ainda realçado por um micro-rotor de platina, enquanto a placa decorativa do micro-rotor é feita em ouro rosa. A presença do selo JCB na ponte reguladora indica o acabamento excepcional do movimento, tanto em termos de qualidade como de estética.


JC Biver x Bucherer Carillon Tourbillon

O movimento é minuciosamente circular-granulado em ambos os lados, e as pontes, visíveis na parte de trás, são feitas de ouro branco com um acabamento granulado. O turbilhão é coroado com uma ponte de ouro branco, adicionando à sua elegância. Com 196 ângulos reentrantes, 44 rubis e uma reserva de marcha de 72 horas, as especificações técnicas do relógio são tão impressionantes quanto a sua estética. A frente e o verso são protegidos por cristal de safira, garantindo durabilidade e clareza.



Características Técnicas


Modelo


JC Biver x Bucherer Carillon Tourbillon incrustado com um gradiente de safiras azuis


Referência


PRF 10799 Peça única e exclusiva


Caixa


Material: Ouro branco

Diâmetro: 43mm

Asas: Ouro branco

Bisel: Fixo/incrustado, ouro branco

Fundo: Gravado/incrustado, ouro branco

Coroa: Gravada/incrustada, ouro branco

Pedras: 294 safiras azuis em gradiente - 26,27 quilates

Resistente à água: até 20 metros (2 atm)


Mostrador/Ponteiros


Material: Centro completo de sodalita, base ouro branco

Marcadores: de ouro branco

Acabamento: 90 safiras azuis em gradiente ao longo da borda – 2,70 quilates

Ponteiros: de ouro branco


Movimento


Calibre: JCB.001 A automático com micro-rotor

Número de rubis: 44

Reserva de marcha: 72 horas

Especialidades: Pontes de ouro branco, ponte de turbilhão de ouro branco, platina principal gravado à mão em ouro branco

Funções/Indicações: Horas, minutos, segundos via turbilhão e repetidor de minutos


Correia


Material: couro de arraia azul

Fivela: dobrável de ouro branco, pino de ouro branco e fivela de ouro branco incrustados com 10 safiras azuis - 1,55 quilates


Mais informações da no site da JC Biver.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page