top of page

Rolex adquire Bucherer


A Rolex anunciou a aquisição surpreendente do retalhista suíço Bucherer, o maior vendedor mundial de relógios Rolex. Apesar de anteriormente possuir apenas uma loja em Genebra, a Rolex passa agora a deter a maior retalhista de relógios fora da China e de Hong Kong. Esta decisão surge após Jörg Bucherer optar por vender o negócio da sua empresa devido à falta de descendentes diretos. A aquisição visa manter a estreita relação entre as duas empresas, que datam de 1924. A Bucherer manterá o seu nome e operará de forma autónoma, mas a integração final no grupo Rolex está pendente da aprovação das autoridades de concorrência.


 Jörg Bucherer
Jörg Bucherer

Jörg Bucherer, com os seus 90 anos, é neste momento a única pessoa com actividade profissional que trabalhou directamente com Hans Wilsdorf, o fundador da Rolex. Com a sua saúde debilitada e sem descendentes, a venda da sua empresa à Rolex é um movimento com algum sentido, embora surpreendente, que surge na continuação da entrada no mercado pre-owned por parte da Rolex no passado 1º de Dezembro de 2022


Guido Zumbühl - CEO Bucherer
Guido Zumbühl - CEO Bucherer

Atualmente, é sabido que Guido Zumbühl manter-se-á como CEO da marca. O que não está claro é se as lojas Bucherer passarão a ser estabelecimentos dedicados exclusivamente à Rolex, no futuro, ou se a Rolex optará por expandir a sua própria rede de retalho multimarca ao longo das próximas décadas.


Com todas estas incertezas achámos por bem traduzir o comunicado da própria Rolex acerca da aquisição da Bucherer:



"A ROLEX ADQUIRE A BUCHERER


Para preservar a parceria de longa data entre as duas empresas e perpetuar a sua história comum, a Rolex decidiu adquirir a Bucherer. O retalhista de relógios manterá o seu nome e continuará a operar de forma independente. A sua integração no grupo Rolex será efectiva após a aprovação da operação de aquisição pelas autoridades da concorrência.


Genebra, 24 de agosto de 2023 - Na sequência da decisão tomada por Jörg Bucherer, na ausência de descendentes directos, de vender a atividade da sua empresa, a Rolex decidiu adquirir o retalhista de relógios, que era até agora uma entidade independente. Esta operação reflecte a vontade da marca de Genebra de perpetuar o sucesso da Bucherer e de preservar os laços de parceria estreitos que unem as duas empresas desde 1924.


Durante mais de 90 anos, as duas empresas trabalharam lado a lado e contribuíram cada uma para as realizações e o crescimento da outra. Atualmente, a Rolex é um dos líderes do sector suíço da relojoaria de luxo. A Bucherer tornou-se um retalhista multimarca de renome internacional, com lojas localizadas na Suíça, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Dinamarca e Áustria.


A Bucherer conta com mais de 100 pontos de venda em todo o mundo, dos quais 53 distribuem a marca Rolex e 48 distribuem a marca Tudor. O retalhista de relógios é também um centro oficial de serviço pós-venda para ambas as marcas. As suas oficinas de manutenção de relógios empregam relojoeiros formados pela própria empresa e altamente qualificados.


O grupo Rolex está convicto de que esta aquisição constitui a melhor solução não só para as suas marcas próprias, mas também para todas as marcas parceiras de relojoaria e joalharia, bem como para todos os trabalhadores do grupo Bucherer.


A Bucherer manterá o seu nome e continuará a gerir a sua atividade de forma independente. A equipa de gestão do Grupo permanecerá inalterada. A integração da Bucherer no grupo Rolex será efectiva assim que as autoridades da concorrência aprovarem a operação de aquisição.


A frutuosa colaboração entre a Rolex e os outros retalhistas oficiais da sua rede de vendas manter-se-á inalterada.



UMA LONGA HISTÓRIA PARTILHADA


A Rolex e a Bucherer partilham uma longa história. A Bucherer é um retalhista oficial da manufatura Rolex desde 1924. A relação profissional, os laços de amizade e o respeito mútuo perduram até aos dias de hoje. De facto, Jörg Bucherer é a última pessoa ainda em atividade que conheceu e trabalhou com Hans Wilsdorf, o fundador da Rolex. Ele permanecerá como presidente honorário do grupo Bucherer.


A Rolex orgulha-se do que as duas empresas alcançaram desde o início da sua colaboração."

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page