top of page

Louis Moinet Impulsion Onxy

O IMPULSION está de volta numa nova edição limitada, apresentando um ónix. Este relógio é mais uma obra-prima de Louis Moinet, onde a tecnologia encontra a arte para produzir um espetáculo visual fenomenal. Para esta nova performance, o ónix é colocado atrás da gaiola do turbilhão e nas pontes em forma de asa de cada lado dela, onde harmoniza com o tom preto da platina. Esta pedra misteriosa e cativante cria um contraste fascinante com a arquitetura tridimensional do mecanismo.



No coração do IMPULSION está o calibre Memoris manufacturado. Ele carrega o DNA da Louis Moinet, com a sua roda de colunas, embreagem horizontal clássica e botão único. Fizeram questão de manter estas características. No entanto, é mais fácil de dizer do que fazer. O movimento é composto por 301 peçaa, muitas das quais tiveram que ser desenhadas e fabricadas do zero. A incorporação do turbilhão exigiu inovações significativas, por exemplo, em termos de entrega de energia:


  1. O "volte-face" duplo tambor Para garantir energia suficiente, o sistema de corda automática teve que ser substituído por um sistema de corda manual de duplo tambor. Isso significa que os dois tambores são colocados de cabeça para baixo em série. Eles libertam a sua energia em simultaneamente, fornecendo uma reserva de marcha de noventa e seis horas.

  2. Resultados técnicos e estéticos A inovação é aliada a um desempenho excepcional pelos mecanismos complexos. No total, produz uma arte mecânica bela nunca vista antes. A arquitectura tridimensional dos dois mecanismos impressionantes é expressa no pulso graças ao acabamento de alta qualidade pelos artesãos da Louis Moinet em colaboração com nosso parceiro tradicional Concepto. O relógio é montado nas oficinas em Les Breuleux, nas montanhas Jura suíças. É assinado Louis Moinet, relojoeiro independente



Nesta edição foi tido um cuidado especial com o desenho da caixa do IMPULSION, para que pudesse abrigar um movimento igualmente excepcional. Foi um desafio e tanto. O design visionário teve que ser elaborado até ao último detalhe. Este processo exigiu uma harmonia total entre a tecnologia de ponta e a perícia tradicional. Fazer a caixa exigiu desenvolvimentos técnicos de primeira linha, criando ferramentas especiais, bem como acabamento manual realizado com o máximo cuidado. Tudo teve que ser orquestrado por profissionais altamente qualificados. Só para o acabamento, especialistas de seis diferentes ofícios foram mobilizados. Graças à tecnologia, a caixa do IMPULSION possui uma linguagem estilística que funde função e forma para criar uma obra de arte relojoeira.



A caixa do IMPULSION é uma obra de arte técnica e estética. O centro da caixa foi torneado a partir de titânio Grau 5, que oferece uma relação óptima entre peso e resistência, e depois recebeu um revestimento preto. O material foi escolhido pelo seu conforto quando usado. A restante estrutura da caixa que foi engenhosamente montado é composto por quatro elementos distintos: duas secções laterais, uma secção traseira e uma luneta fabricada em ouro vermelho de 18 quilates. Os elementos laterais, com suas asas estilizadas e vazadas, exibem linhas ousadamente elegantes.



A luneta é ao mesmo tempo complexa e moderna, com ranhuras microjacteadas, que são outra assinatura estilística da marca. Além disso, o vidro de safira curvo revela o poderoso mecanismo e otimiza a leitura das funções cronográficas. A tampa traseira revela seu sofisticado sistema de montagem.



O acabamento desses elementos alterna entre polimento, acetinado e microjacteado, o que permite um jogo vivo de luz. A combinação de texturas proporciona um contraste marcante o centro em titânio. Outra característica marcante da caixa IMPULSION é o botão único dedicado à função de cronógrafo e posicionado às 2 horas. Esta autêntica marca registrada de Louis Moinet é acompanhada por uma coroa adornada com uma flor de lis, subtilmente realçada por um toque de cor.



Características Técnicas


Modelo


Edição Limitada de 28 unidades - IMPULSION ÔNIX


Caixa


Material: Ouro Vermelho 18k e Titânio Grau 5

Diâmetro: 42.5 mm

Resistência à água: 30 metros


Movimento


Complicação: Turbilhão Voador, cronógrafo

Característica: duplo tambor

Rubis: 36

Reserva de marcha: 96 horas


Mais informações no site oficial da Louis Moinet.


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page