top of page

Maurice de Mauriac Pilow

A caixa do protótipo inicial do Maurice de Mauriac Pilow, que ganhava pó numa das mesas do estúdio da Maurice de Mauriac, causou sensação. Todos pegaram, pesaram, viraram de todos os lados e perguntaram: quando ganhará vida? Por muito tempo, a resposta foi — em breve! E agora, o em breve chegou!



A caixa em forma de almofada, volumosa e curvada em todas as direções, faz mesmo lembrar uma almofada. Essa foi a associação menos nociva ao apreciar a poderosa nova criação de Maurice de Mauriac. O relógio Pilow é imediatamente visível no pulso de um homem que faz uma declaração e se destaca. Cada movimento torna-se uma pose inteligente com tal peça distinta. O relógio deslizando para fora da manga. O braço sobre a mesa. O pulso numa mão que se fecha. O Pilow ganha o espaço que precisa e o preenche com carisma. Masha Dreifuss sorri: "Um relógio pelo qual as pessoas se apaixonam. Quem? Aquele a quem o relógio assenta na perfeição. Quem mais?"


Peter Mygind com o relógio Pilow

A impressionante caixa é baseada numa estética que agora é conhecida como brutalismo. Monumental, impressionante, essencial, sólida, projectada para durar eternamente. O Pilow não é apenas um relógio, é um titã do tempo. Também porque está adequadamente disponível em titânio e titânio revestido com DLC — duro como diamante, mas leve. Aqueles que amam ponderar o tempo podem optar pela versão em bronze em vez disso e usá-la como uma escultura que ganhará uma pátina pessoal com o tempo


Maurice Mauriac Pilow Bronze

O mostrador foi desenhado pelo renomado designer de Basel, Fabian Schwaerzler, é profundo e espesso com marcadores luminosos de Superluminova. Eles retiram o relógio do brutalismo e iluminam o seu caminho rumo à modernidade.


Maurice Mauriac Pilow titânio

O fotógrafo Philip Müller encontrou a localização para as fotos da campanha no Hochhaus zur Palme, uma declaração arquitectónica em Zurique a apenas dois minutos de distância do Atelier da marca na Tödistrasse, o coração da Maurice de Mauriac. Arquitetura de outra era que parece estar de volta ao aqui e agora com o relógio Pilow.


Fotografia em Hochhaus zur Palme do 3 modelos do relógio Pilow
Leonard Dreifuss entusiasma-se: "O aclamado ator e amigo da marca, Peter Mygind, sentiu imediatamente o Relógio Almofada, conseguiu retratá-lo perfeitamente e representou o tempo como se fizesse parte da sua graça escultural. Ainda se pode sentir e ouvir a brisa no arranha-céus que os seus movimentos deixaram para trás. São prova do efeito do Relógio Almofada em e com um homem."

Com o Relógio Almofada, a Maurice de Mauriac entra numa nova dimensão e adiciona uma nova forma ao seu portfólio em constante evolução. Mas não apenas uma nova forma: uma forma que não é apenas suave pelos seus contornos arredondados, mas também impressiona pelo seu brutalismo.


Maurice Mauriac Pilow dark

Características Técnicas


Modelo


Maurice de Mauriac Pilow


Caixa


Forma: de almofada

Material: titânio, titânio revestido a DLC preto ou bronze

Fundo: Transparente

Resistente à água: até 10 atm

Diâmetro: 45 mm

Asa a asa: 50.5 mm


Movimento


Calibre: La Joux-Perret G100, fabricado pela prestigiada Manufacture La Joux-Perret

Reserva de marcha: 68 horas


Mostrador


Cor: preto

Marcadores: luminosos Super-LumiNova


Correia


Material: Bezerro texturizado

Cores: Caqui, Areia ou Cinza

Medida: 24mm para 20mm

Fivela: combinando com o material da caixa


Disponibilidade: online e no atelier de Zurique na Tödistrasse.


Mais informações no site oficial da Maurice de Mauriac.


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page