top of page

O Bicho que se segue #3


@ TAG Heuer


A lebre representada pelo Calendário Chinês chegou à TAG Heuer que largou nada menos que 500 destes bichanos irrequietos no mercado. Algo que não é inédito na marca, já que no ano passado produziu uma edição limitada de seu Carrera Day-Date de 41 mm para celebrar o Ano do Tigre, e uma versão em bronze do Autavia destinada a homenagear o ano do Rato em 2020.


TAG Heuer Carrera Chronograph And do Coelho @ TAG Heuer

O quarto signo animal do ciclo do zodíaco chinês, entra já em vigor no próximo dia 22 de janeiro, e se pensarmos na agilidade da criatura, apenas um modelos de cariz desportivo como o histórico Carrera poderia fazer verdadeiramente justiça à efeméride.


O perfil do TAG Heuer Carrera Chronograph And do Coelho @ TAG Heuer

O TAG Heuer Carrera Chronograph com 44 mm de caixa, lançado em 2020 para comemorar os 160 anos da marca, foi o selecionado para se juntar à legião de lançamentos que vêm celebrar a chegada do Ano Novo Chinês.


E apesar do lado do mostrador não revelar, à primeira vista, ao que vem, há que admitir que o fundo preto texturizado e os detalhes lacados a dourado e vermelho brilhante, que foram tratados com Super-LumiNova e emitem um brilho verde duradouro, representam cores intimamente associadas às festividades chinesas.


O Super-LumiNova do TAG Heuer Carrera Chronograph And do Coelho @ TAG Heuer

Aliás, o layout tri-compax dos totalizadores do cronógrafo mantém um equilíbrio delicado entre o tom preto de textura exclusiva aprimorado com linhas onduladas impressas, destinadas a evocar o pêlo de um coelho.


O verso do TAG Heuer Carrera Chronograph And do Coelho @ TAG Heuer

Mas é no verso que o Carrera denúncia plenamente e sem rodeios a sua razão de ser através de um lindo coelhinho vermelho com orelhas douradas sobre um cristal de safira e que se opõe ao escrutínio pleno do movimento de cronógrafo Heuer 02. Um calibre lançado em 2017 e que apresenta um movimento mais fino e uma maior reserva de marcha em relação ao movimento Heuer 01 de 2009. Com uma arquitetura integrada, o Heuer 02 conta com uma roda de colunas e embreagem vertical, elementos pensados para garantir o funcionamento suave e preciso do cronógrafo. Com uma frequência de oscilação de 4 Hz, o Heuer 02 pode armazenar até 80 horas de energia. Mas tudo isto é ofuscado pela omnipresença deste mamífero quadrúpede da ordem dos lagomorfos pertencente à familia dos leporídeos.


Os 500 coelhinhos, não numerados, estão disponíveis por 3.375.000,00 €, ou seja… 6750,00 € por cada par de orelhas (cenouras não incluídas).


Para mais informações sobre este modelo, visite o sitio da TAG Heuer aqui.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page