top of page

Only Watch: KRAYON ANYWHERE - LOTE 34

E se fosse possível saber a hora exacta do nascer - ou do pôr - do sol num local preciso escolhido pelo utilizador, em qualquer parte do mundo? Como uma ode à natureza, a Krayon celebra os elementos naturais através do Anywhere Only Watch 2023 - feito de titânio, uma estreia para a Krayon.


KRAYON ANYWHERE

A Krayon já tinha explorado a técnica da pintura em miniatura - em que cada cor é depositada à mão em pequenas células escavadas no metal - para criar uma obra de incrível requinte para a edição de 2021 do Only Watch. Desta vez, Krayon mantém novamente a cor azul e explora a técnica do pontilhismo, muito intrincada e precisa, inspirada na pintura de Théo van Rysselberghe.


KRAYON ANYWHERE

A perspicácia do artista com pinceladas minuciosas, a tinta depositada em pequenos e hábeis toques, dando relevos quase imperceptíveis a este "mostrador de tela", a rica paleta de uma multiplicidade de tons de azul, o reflexo do céu nas ondas, a luz acariciando a sua superfície, criando contrastes para revelar uma miríade de brilhos...

Num movimento circular magistralmente controlado, o mostrador revela uma criação excecional, que honra as técnicas ancestrais recorrendo aos raros especialistas que ainda hoje guardam os seus segredos.



A técnica do movimento e a sensibilidade artística do mostrador: este relógio, nascido da visão do relojoeiro Rémi Maillat, fundador da Krayon, mantém vivas as tradições suíças consagradas pelo tempo, ao mesmo tempo que faz as delícias dos conhecedores e amantes de requintes que se tornaram demasiado raros.


KRAYON ANYWHERE

KRAYON


Mais do que um relojoeiro, Rémi Maillat, fundador da Krayon, é um engenheiro de design de relógios com a capacidade de materializar maravilhosas sínteses de matemática, arte relojoeira e poesia em pormenores com uma dimensão genuinamente filosófica. Em 2017, Rémi Maillat apresentou Everywhere, a sua primeira criação. Um ano depois, seguiu-se o Everywhere Horizon, feito à medida, que ganhou o prémio de Melhor Inovação no Grand Prix d'Horlogerie de Genève de 2018. Em 2020, apresentou o Anywhere, segunda obra de uma família de "hipercomplicações" invulgares.


2021 marcou a primeira participação de Krayon no leilão de caridade Only Watch: Anywhere Métiers d'Art, vendido por um valor quatro vezes superior à sua estimativa. Em 2022, a Krayon ganha o Primeiro Prémio "Calendário e Astronomia" no Grand Prix d'Horlogerie de Genève com o relógio Anywhere. Em 2023, assiste-se à segunda participação da Krayon no leilão de beneficência Only Watch.



Mais informações no site oficial: Krayon


ESPECIFICAÇÕES:


MODELO

- Krayon Anywhere Only Watch 2023 - Ref: C030-63


CAIXA

-Caixa em titânio de grau 5 - Este é o primeiro relógio Krayon a usar titânio. Diâmetro de 39 mm e uma espessura de 9,5 mm.


MOSTRADOR

- Métiers d'Art, mostrador único criado exclusivamente para o Anywhere Only Watch 2023 - Técnica de pintura em miniatura, com pinceladas minuciosas, à mão, numa multiplicidade de tons azuis - Criação inspirada num quadro de Theo van Rysselberghe, representante do movimento neoimpressionista


MOVIMENTO

- Calibre C030, número individual N°3 - O único com pontes de prata alemã - Diâmetro: 35,4mm - Altura: 5mm - Reserva de marcha: 72 horas - Frequência: 3 hz - De corda manual, com mecanismo de paragem - 55 rubis - 432 componentes


CORREIA

- Em pele de bezerro azul granulada - Fivela e pino em titânio de grau 5


ESTIMATIVA

154 500€ - 257 500€

28 visualizações0 comentário
bottom of page