top of page

Panerai Submersible S BRABUS eTitanioTM - PAM01403


Submersible S eTitanio - PAM01403 @ Panerai


Um relógio esqueletizado e projetado por sinterização a laser



O novo Panerai Submersible S eTitanio, também identificado por PAM01403, apresenta uma caixa de 47 mm construída em eTitanioTM, um pó de titânio 100% reciclado derivado de resíduos de liga de titânio e trabalhada com uma tecnologia conhecida por Sinterização a laser (Direct Metal Laser Sintering - DMLS). Segundo a própria marca, a Panerai está entre as primeiras e continua a ser uma das poucas casas relojoeiras do mundo a usar esta técnica. A utilização deste processo resulta numa estrutura que é mais leve e caracterizada por um aspeto uniforme que é quase impossível de obter através dos métodos tradicionais, principalmente se considerarmos as vicissitudes de uma produção em série.





O resultado de um processo preciso de impressão 3D, a caixa do relógio materializa-se aparentemente do nada, à medida que é adicionando material em vez de o remover. Camada após camada, o pó de titânio é fundido por sinterização a laser de fibra ótica de alta potência, transformando-se num material sólido e criando a forma a partir do nada. Neste meticuloso processo de camadas de precisão, cada passagem do laser resulta numa adição quase imperceptível de uma camada de 30 microns (0,03 mm) de espessura. Entre outras vantagens, esta técnica permite a formação de uma parte de caixa que é oca por dentro, sem com isso comprometer a sua estrutura ou resistência à água. O relógio em titânio DMLS pesa apenas 115g, com a caixa a pesar apenas 23,6g, ou seja, aproximadamente 30% mais leve do que a caixa standard de titânio.


O Submersible S faz uso de uma técnica saída do Laboratorio di Idee que apresenta um movimento com uma estrutura esqueletizada que é obtida por meio de um procedimento que remove todos os materiais desnecessários. O movimento de corda automática, que inclui uma função GMT com um segundo ponteiro bicolor e indicador AM/PM, possui um micro rotor que garante uma autonomia de até 3 dias.




Os pequenos segundos às 9 horas apresentam uma função de reset para um acerto facilitado. Uma criação original da Panerai é a data polarizada, que permite que os números sejam visíveis apenas ao passar pela abertura sem com isso esconderem o mecanismo abaixo. Com uma estrutura esqueletizada, o relógio acaba por ser extremamente leve.


O PAM01403 apenas estará à venda nas boutiques da marca por um PVP de 52.000 €, sendo a produção limitada a 177 peças em todo o mundo, uma homenagem ao ano de fundação da BRABUS – 1977.


Panerai Submersible S BRABUS eTitanioTM - PAM01403


Movimento:

mecânico de corda automática, calibre

P.4001/S, 133⁄4 linhas, 7,36 mm de espessura, 31 rubis, balanço em Glucydur, 28 800 alternâncias/hora. Dispositivo antichoque KIF Parechoc. Dois tambores de corda. 341 componentes. Massa oscilante descentralizada em tungsténio. 3 dias de reserva de marcha.


Funções

horas, minutos, pequenos segundos, GMT, World Time, data


Caixa

47mm de diâmetro. Caixa em eTitânio DMLS e Carbotech, bisel rotativo unidirecional em Carbotech com escala graduada. Parafusos em titânio com revestimento DLC no fundo da caixa. Fundo em cristal de safira transparente. Dispositivo de proteção da coroa Safety Lock em eTitânio. Cristal de safira. Hermeticidade: 30 bar (~ 300 metros).


Para mais informações sobre a Panerai, clique aqui.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page