top of page

Seamaster Aqua Terra Worldtimer 2023


Este ano a Omega lançou o Speedmaster Super Racing e novos modelos da colorida linha Aqua Terra. Hoje apresentamos o 3º lançamento do ano feito pela Omega: o Seamaster Aqua Terra Worldtimer 2023, que conta com uma edição em titânio, com um mostrador fabricado inteiramente por ablação a laser, e duas opções impressionantes em aço.


O MOSTRADOR CONSTRUÍDO POR ABLAÇÃO A LASER


Ablação por laser ou fotoablação é o processo de remoção de material a partir de uma superfície sólida (ou, ocasionalmente, um líquido) por irradiação com um feixe de laser. No laser de baixo fluxo, o material é aquecido pela energia do laser absorvido e evapora ou sublima-se. No laser de alto fluxo, o material é tipicamente convertido em plasma. Geralmente, ablação por laser refere-se a remoção de material com um laser pulsado, mas é possível a ablação de material com uma onda contínua de feixe de laser se a intensidade do laser for suficientemente elevada.


Seamaster Aqua Terra Worldtimer 2023
Seamaster Aqua Terra Worldtimer 2023

Neste Seamaster Aqua Terra Worldtimer 2023 esta técnica é utilizada para esculpir e colorir uma representação da Terra observada a partir do Polo Norte. Os continentes surgem assim em relevo numa superfície de titânio de grau 5, um material com boa resistência à fadiga e à propagação de fissuras, tal como com uma resistência excepcional à corrosão na maioria dos ambientes naturais.


Seamaster Aqua Terra Worldtimer 2023
Seamaster Aqua Terra Worldtimer 2023

Ainda que impercetível a olho nu, toda esta paisagem do relógio apresenta-se abobadada, para reproduzir a curvatura da Terra. Circundando o mapa topográfico, encontra-se uma indicação de 24 horas protegida por vidro hesalite, dividida em secções de dia e noite.


OS DETALHES

Bienne, na Suíça, cidade de origem da OMEGA, figura entre os inúmeros destinos internacionais que rodeiam cada mostrador e o seu anel exterior. As denominações de todos os locais, à exceção da capital britânica, encontram-se em dourado. LONDRES apresenta-se a vermelho para realçar o Tempo Médio de Greenwich, atualmente mais conhecido formalmente como Tempo Universal Coordenado (UTC).

Para o Presidente e CEO da OMEGA, Raynald Aeschlimann, os novos relógios são simultaneamente inovadores e inspiradores:

Na OMEGA, orgulhamo-nos do nosso espírito pioneiro e estes relógios representam um incitamento à ação. Tome a iniciativa! Desbrave o mundo! Os mostradores são autênticas obras de arte, que suscitam admiração e um sentido de aventura. Além disso, temos tecnologia de ponta a trabalhar por trás destes incríveis mostradores. São relógios elegantes, divertidos de usar e manusear, e verdadeiramente colecionáveis.

O MOVIMENTO

A força motriz por trás de cada novo Seamaster Aqua Terra Worldtimer reside no Calibre Co-Axial Master Chronometer 8938, que atende aos mais altos padrões de precisão exigidos pelo Instituto Federal Suíço de Metrologia (METAS). Além disso, cada relógio garante também desempenho em profundidade, com uma resistência à água de 15 bar (150 m).

Calibre Co-Axial Master Chronometer 8938
Calibre Co-Axial Master Chronometer 8938

UM MODELO EM TITÂNIO


Neste modelo, a OMEGA criou o mostrador preto e cinza inteiramente a laser. Não há elementos aplicados, exceto a palavra LONDRES, e mesmo neste caso, o verniz vermelho foi aplicado manualmente. Para evidenciar o mostrador mate, a OMEGA escolheu uma luneta em cerâmica preta escovada, ponteiros e marcadores enegrecidos, preenchidos com Super-LumiNova (azul no escuro). A completar o visual, encontra-se uma bracelete integrada em borracha preta texturizada com pespontos cinzentos, um elo decorativo adicional em titânio de grau 2 escovado e um fecho em titânio de grau 2.


DOIS MODELOS EM AÇO


Estes dois modelos apresentam-se com bracelete e fecho de borboleta em aço, com bracelete integrada em borracha verde com costuras cinzentas, elo decorativo adicional em aço polido e fecho dobrável em aço polido e escovado. Cada modelo em aço possui um mostrador em PVD verde com acabamento escovado, circundado por uma luneta em cerâmica verde polida e escovada. Acrescentando brilho ao mostrador, os ponteiros e marcadores são em Ouro Moonshine™ de 18K.


Seamaster Aqua Terra Worldtimer 2023



FICHA TÉCNICA


Marca: Omega Modelo: Worldtimer Número de Referência: 220.92.43.22.99.001 (caixa em titânio com bracelete emborracha), 220.30.43.22.10.001 (caixa em aço com bracelete em aço), 220.32.43.22.10.001 (caixa em aço com bracelete de borracha) Diâmetro: 43mm (50mm entre asas) Espessura: 14,1 mm Material da caixa: Aço ou titânio Cor do mostrador: Verde ou preto Marcadores: Aplicados Lume: SuperLuminova Resistência à água: 150m

 



76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page