top of page

Ulysse Nardin: Blast Tourbillon Blue & Gold

Atualizado: 21 de fev. de 2023

Reinterpretar a essência da Alta Relojoaria com os códigos do século XXI: este é o desafio abraçado pela Colecção Ulysse Nardin Blast. Explosivo e inovador, o Blast Tourbillon Blue & Gold marca a primeira fusão de ouro rosa e azul que incorpora o DNA da Manufatura independente.



Reinventando a Alta Horologia. Traçando um novo rumo. A coleção Blast de Ulysse Nardin assume esse desafio com convicção e determinação. Com seu duplo X, e com suas linhas nítidas e de carácter resoluto, o novo Blast Tourbillon Blue & Gold dá um passo decisivo para a relojoaria do futuro.


O Blast Tourbillon é impulsionado por um movimento esqueletizado, com um turbilhão voador, com escape de silício. A caixa, com linhas modernas, é inspirada nos aviões furtivos. Este relógio vanguardista expressa toda a sua potência através da justaposição de cores e materiais, e da perfeita integração de todos os seus componentes. O motor desta nova "embarcação" foi projectado e desenvolvido pelos mestres relojoeiros da Manufatura num processo interactivo, em paralelo com a caixa bicolor que o abriga, para garantir uma integração perfeita e um conforto excepcional para o utilizador.

Jogando com transparência e autenticidade, o calibre UN-172 Manufacture ostenta um turbilhão voador que oscila a uma frequência de 2,5 Hz. Também oferece uma reserva de marcha de três dias, trata-se de um turbilhão encaixado numa gaiola em forma de X, o que permite que a luz atravesse este mecanismo, iluminando-o.


Os códigos icónicos que expressam a personalidade única da coleção Blast estão presentes neste novo relógio: a armação retangular, os «três terminais» que se encaixam perfeitamente na pulseira, a luneta colorida, assim como o micro-rotor em platina às 12 horas, e o turbilhão voador às 6 horas. Estruturada com componentes alternados em ouro rosa e titânio PVD azul, e apresentando superfícies polidas e acetinadas, a poderosa caixa de 45 mm é resistente à água até 50 metros. Este novo modelo vem com uma pulseira de borracha de veludo azul junto com um fecho dobrável em ouro rosa e titânio acabado com PVD azul.


O novo Blast Tourbillon é uma afirmação clara da proeza inovadora da Ulysse Nardin, enquanto marca independente, que ousa levar sua arte relojoeira de elite a caminhos inexplorados.

FICHA TÉCNICA



Referência: 1725-400-3A/3A

Movimento: Calibre de manufatura UN-172, automático, esqueletizado

Especificações técnicas: Turbilhão voador, horas, minutos; Micro-rotor de platina às 12 horas; espiral, roda de escape e âncora em silício; 137 componentes / 25 rubis;

Frequência 2,5 Hz /18 000 alt/h

Reserva de marcha: 72 horas

Caixa: titânio PVD azul jateado; ouro rosa polido e acetinado; 45 mm

Aro: titânio PVD azul

Mostrador: esqueletizado com retângulo e duplo X em azul; marcadores e ponteiros dourados, com SuperLuminova®

Fundo: Safira de titânio PVD azul Safira aberta no fundo

Bracelete: borracha azul com efeito veludo

Fecho: dobrável em ouro rosa e titânio PVD azul

Resistência à água: 50 metros

Preço: EUR 67 438 (iva: 20%) / CHF 63 500 / GBP 57 790 / USD 67 000 (antes de impostos)



A MANUFACTURA DA LIBERDADE


Ulysse Nardin é a Manufatura inspirada no Oceano, produz relógios tecnologicamente avançados para exploradores em busca da liberdade. Fundada pelo Sr. Ulysse Nardin em 1846, a empresa deve sua reputação às suas ligações com o mar: seus cronómetros marítimos estão entre os mais premiados e confiáveis já projectados. Pioneira em tecnologias inovadoras e no uso de materiais de alta tecnologia, como o silício, a Ulysse Nardin é uma das poucas manufaturas integradas com conhecimento interno para produzir seus próprios componentes e movimentos de alta precisão. Em 2001, a Maison mudou o rosto da relojoaria contemporânea ao lançar o primeiro Freak. Para enfatizar seu compromisso com seu ambiente favorito, a Ulysse Nardin actua ativamente no apoio à preservação do Oceano, concentrando-se em duas grandes áreas: incentivar o upcycling para reduzir a poluição plástica marinha e desenvolver conhecimento científico sobre a preservação dos tubarões, este é a sua bandeira.


Hoje, nas cidades suíças de Le Locle e La Chaux-de-Fonds, a Ulysse Nardin continua dedicada à busca pela perfeição relojoeira em quatro coleções: Freak, Blast, Diver e Marine. A partir de 2022, Ulysse Nardin e a irmã Maison Girard-Perregaux formaram um coletivo independente de manufaturas de alta relojoaria.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page