top of page

Vacheron Constantin - Patrimony

Na Vacheron Constantin, a tecnologia tem estado consistentemente ao serviço da elegância. Desde a sua fundação em 1755, a Maison tem cultivado o requinte dos seus relógios como uma forma de arte, de acordo com um dos princípios da Bauhaus "menos é mais". Isto reflete-se no novo Patrimony de platina com indicação retrógrada da data e dia e mostrador cor de salmão. Com a sua combinação invulgar de complicações retrógradas, evocando as indicações iconoclásticas dos anos 20 e 30, é um relógio que se destaca pela sua excelência.



Conceber um estilo imperecível é uma missão em busca da qual a Vacheron Constantin nunca deixou de avançar desde a sua fundação, tal como demonstrado mais uma vez por este novo relógio Patrimony em platina 950, com indicação retrógrada da data e dia e mostrador cor de salmão. Herdeiro da grande tradição estilística e técnica da Casa, este relógio de produção anual limitada demonstra a atenção meticulosa aos detalhes onde a expressão do minimalismo encontra a excelência técnica.


Vacheron Constantin - Patrimony

A caixa de platina 950 de 42,5 milímetros de diâmetro emoldura um mostrador de cor salmão com um motivo de raios de sol que refletem os cânones estéticos da coleção. O desenho de raios solares é uma combinação perfeita para a sofisticação mecânica e estética do modelo. Todos os detalhes foram meticulosamente concebidos para retratar as características estéticas da Vacheron Constantin. Por baixo do índice das 12 horas está uma Cruz de Malta facetada em relevo, o emblema da Maison.


Vacheron Constantin - Patrimony

Fabricado em ouro rosa 5N de 18 quilates, apresenta facetas foscas num lado e facetas polidas no outro, dando ao símbolo Vacheron Constantin uma nova expressão específica para esta nova combinação distintiva de caixa de platina e mostrador em tom de salmão.


Simbolo Vacheron Constantin

As duas indicações retrógradas (data e dia da semana) são realçadas por ponteiros em aço azuis, de acordo com a tradição, enquanto as horas e minutos são indicados por ponteiros em ouro branco de 18 quilates. De acordo com os cânones estilísticos clássicos dos anos 50, estes últimos são subtilmente curvados para combinar a forma do mostrador convexo com os seus reflexos intensos. A minutaria perimetral, pontilhada com indicadores de horas em forma de pérola, também é inspirada por este período, embora numa versão renovada.


Mostrador e Ponteiros Vacheron Constantin

O aparecimento dos mostradores coloridos - a partir dos anos 30 - tornou possível mostrar um novo estilo de elegância no pulso. Presentes nos relógios Vacheron Constantin desde os anos 40, os mostradores cor de salmão são uma combinação perfeita para caixas metálicas brancas: especialmente aço, como o lendário cronógrafo referência 4178 deixa bem claro, bem como a platina, com a qual formam uma combinação única procurada por colecionadores e devotos de modelos exóticos.


Vacheron Constantin - Patrimony

A combinação de caixa em platina e mostrador cor de salmão foi reavivada nos anos 90, mais uma vez em conjunto com complicações como o cronógrafo clássico de referência e o cronógrafo de carga automática com calendário perpétuo de Referência 49005 de 1992. Este casamento de platina e salmão é, portanto, parte do património da Maison e, desde 2022, a marca de uma nova estética que pode ser encontrada nas suas várias coleções de produção anual limitada. O espírito do novo Patrimony com indicação retrógrada da data e dia retrógrado inspira-se assim na tradição estética e técnica, enquanto a renova.


Vacheron Constantin Ref. 47101

Vacheron Constantin Ref. 49005

O Patrimony vem equipado com o Calibre 2460 R31R7/3, um movimento de corda automática operando a uma frequência de 28.800 alternâncias por hora. Está equipado com uma massa oscilante em ouro de 22 quilates com um desenho inspirado no emblema da Cruz de Malta e tem uma reserva de marcha de aproximadamente 40 horas.

Calibre 2460 R31R7/3

De acordo com a grande tradição dos movimentos de manufatura, o acabamento das pontes inclui o polimento manual dos ângulos. O granulado retilíneo, que consiste num afunilamento perfeito dos lados das peças, também é feito à mão, enquanto os parafusos são meticulosamente polidos. A platina tem um acabamento perolado em ambos os lados, enquanto as pontes são adornadas com Côtes de Genève na parte de trás.


Calibre 2460 R31R7/3

Patrimony indicação retrógrada de dia e data


Referência: 4000U/000P-H003


MOVIMENTO


Calibre: 2460 R31R7/3 Desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin

Diâmetro: 25,6 mm (11¼''') de diâmetro, 5,4 mm de espessura

Reserva de Marcha: 40 horas

Frequência: 4 Hz (28’800 alternâncias por hora)

Componentes: 276

Rubis: 27

Certificado: Com o Selo de Genebra

Indicações: Horas, minutos, indicações retrógradas do dia da semana e datas


Caixa


Material: Platina 950

Diâmetro: 42,5 mm de diâmetro, 9,7 mm de espessura

Fundo: em cristal de safira transparente

Resistência à água: 3 bar (aprox. 30 metros)

Mostrador: Cor salmão, com acabamento com efeito de raios de sol Zona exterior convexa, com minutaria exterior circular de minutos composta por delicadas pérolas de ouro branco de 18 quilates polidas com diamantes, marcadores de horas aplicados e ponteiros das horas e minutos em ouro branco de 18 quilates Ponteiros de dia e data em aço azulado

Correia: Pele de Alligator Mississippiensis, com camada interior em pele de bezerro, costura ton sur ton, escamas quadradas

Fecho Fivela: Dobrável em platina 950, forma de meia Cruz de Malta polida


Mais informação no sitio oficial: Vacheron Constantin

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page