Na Vacheron Constantin, a tecnologia tem estado consistentemente ao serviço da elegância. Desde a sua fundação em 1755, a Maison tem cultivado o requinte dos seus relógios como uma forma de arte, de acordo com um dos princípios da Bauhaus "menos é mais". Isto reflete-se no novo Patrimony de platina com indicação retrógrada da data e dia e mostrador cor de salmão. Com a sua combinação invulgar de complicações retrógradas, evocando as indicações iconoclásticas dos anos 20 e 30, é um relógio que se destaca pela sua excelência.
Conceber um estilo imperecível é uma missão em busca da qual a Vacheron Constantin nunca deixou de avançar desde a sua fundação, tal como demonstrado mais uma vez por este novo relógio Patrimony em platina 950, com indicação retrógrada da data e dia e mostrador cor de salmão. Herdeiro da grande tradição estilística e técnica da Casa, este relógio de produção anual limitada demonstra a atenção meticulosa aos detalhes onde a expressão do minimalismo encontra a excelência técnica.
A caixa de platina 950 de 42,5 milímetros de diâmetro emoldura um mostrador de cor salmão com um motivo de raios de sol que refletem os cânones estéticos da coleção. O desenho de raios solares é uma combinação perfeita para a sofisticação mecânica e estética do modelo. Todos os detalhes foram meticulosamente concebidos para retratar as características estéticas da Vacheron Constantin. Por baixo do índice das 12 horas está uma Cruz de Malta facetada em relevo, o emblema da Maison.
Fabricado em ouro rosa 5N de 18 quilates, apresenta facetas foscas num lado e facetas polidas no outro, dando ao símbolo Vacheron Constantin uma nova expressão específica para esta nova combinação distintiva de caixa de platina e mostrador em tom de salmão.
As duas indicações retrógradas (data e dia da semana) são realçadas por ponteiros em aço azuis, de acordo com a tradição, enquanto as horas e minutos são indicados por ponteiros em ouro branco de 18 quilates. De acordo com os cânones estilísticos clássicos dos anos 50, estes últimos são subtilmente curvados para combinar a forma do mostrador convexo com os seus reflexos intensos. A minutaria perimetral, pontilhada com indicadores de horas em forma de pérola, também é inspirada por este período, embora numa versão renovada.
O aparecimento dos mostradores coloridos - a partir dos anos 30 - tornou possível mostrar um novo estilo de elegância no pulso. Presentes nos relógios Vacheron Constantin desde os anos 40, os mostradores cor de salmão são uma combinação perfeita para caixas metálicas brancas: especialmente aço, como o lendário cronógrafo referência 4178 deixa bem claro, bem como a platina, com a qual formam uma combinação única procurada por colecionadores e devotos de modelos exóticos.
A combinação de caixa em platina e mostrador cor de salmão foi reavivada nos anos 90, mais uma vez em conjunto com complicações como o cronógrafo clássico de referência e o cronógrafo de carga automática com calendário perpétuo de Referência 49005 de 1992. Este casamento de platina e salmão é, portanto, parte do património da Maison e, desde 2022, a marca de uma nova estética que pode ser encontrada nas suas várias coleções de produção anual limitada. O espírito do novo Patrimony com indicação retrógrada da data e dia retrógrado inspira-se assim na tradição estética e técnica, enquanto a renova.
O Patrimony vem equipado com o Calibre 2460 R31R7/3, um movimento de corda automática operando a uma frequência de 28.800 alternâncias por hora. Está equipado com uma massa oscilante em ouro de 22 quilates com um desenho inspirado no emblema da Cruz de Malta e tem uma reserva de marcha de aproximadamente 40 horas.
De acordo com a grande tradição dos movimentos de manufatura, o acabamento das pontes inclui o polimento manual dos ângulos. O granulado retilíneo, que consiste num afunilamento perfeito dos lados das peças, também é feito à mão, enquanto os parafusos são meticulosamente polidos. A platina tem um acabamento perolado em ambos os lados, enquanto as pontes são adornadas com Côtes de Genève na parte de trás.
Patrimony indicação retrógrada de dia e data
Referência: 4000U/000P-H003
MOVIMENTO
Calibre: 2460 R31R7/3 Desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin
Diâmetro: 25,6 mm (11¼''') de diâmetro, 5,4 mm de espessura
Reserva de Marcha: 40 horas
Frequência: 4 Hz (28’800 alternâncias por hora)
Componentes: 276
Rubis: 27
Certificado: Com o Selo de Genebra
Indicações: Horas, minutos, indicações retrógradas do dia da semana e datas
Caixa
Material: Platina 950
Diâmetro: 42,5 mm de diâmetro, 9,7 mm de espessura
Fundo: em cristal de safira transparente
Resistência à água: 3 bar (aprox. 30 metros)
Mostrador: Cor salmão, com acabamento com efeito de raios de sol Zona exterior convexa, com minutaria exterior circular de minutos composta por delicadas pérolas de ouro branco de 18 quilates polidas com diamantes, marcadores de horas aplicados e ponteiros das horas e minutos em ouro branco de 18 quilates Ponteiros de dia e data em aço azulado
Correia: Pele de Alligator Mississippiensis, com camada interior em pele de bezerro, costura ton sur ton, escamas quadradas
Fecho Fivela: Dobrável em platina 950, forma de meia Cruz de Malta polida
Mais informação no sitio oficial: Vacheron Constantin
Comments