top of page

NOVIDADE: MoonSwatch Gold



MoonSwatch Mission To Moonshine Gold



Depois de uma grande expectativa criada por um post no Instagram, com dois dias de antecipação, o novo MoonSwatch chegou! Mas não é de todo o que pensávamos. A Swatch criou uma enorme expectativa com o nome "Mission to Moonshine Gold" e, desta forma, especulámos até onde nos foi possível. Sugerimos a hipótese da existência de uma caixa nova, talvez um metal precioso. É caso para dizer que a montanha deu à luz (da Lua) um ponteiro.



O que temos é efetivamente um MoonSwatch Mission to the Moon com um toque dourado pelo meio, no ponteiro de cronógrafo que, como se pode ver, é de uma cor diferente, em relação aos ponteiros dos totalizadores e dos pequenos segundos. Isso deve-se a um revestimento em ouro Omega Moonshine feito, ouro reciclado, proveniente da própria refinaria certificada do Swatch Group.


A liga Moonshine Gold


Em 2019, a Omega apresentou o 500º aniversário do Speedmaster Professional Apollo 11 em Moonshine Gold. Esta liga de 18K consiste em 75% de ouro (daí os 18 quilates), 14% de prata, 1% de paládio e menos de 9% de cobre. Dá ao ouro uma sombra mais pálida, mas também aumenta a longevidade de sua cor e brilho.



UM MUNDO MÁGICO EM OURO RECICLADO

Cada ponteiro de segundos dourado foi produzido sob a lua cheia no mês de fevereiro e vem com um certificado especial afirmando esse facto no momento da compra.

Porquê durante a Lua cheia? Segundo a informação disponível, «porque a Lua produz efeitos mágicos sobre muitas coisas, inclusivamente sobre os humanos».

O revestimento Moonshine afecta o preço do novo MoonSwatch, mas apenas por cerca de 25€.



Cumpre-nos informar que este, tal como os MoonSwatch anteriores não podem ser adquiridos online. Mas há mais más notícias!



Esta nova Mission Moonshine Gold só estará disponível para compra HOJE, 7 de Março de 2023, em Londres, Milão, Tóquio e Zurique.


Porquê nestas cidades apenas? Bem, a Swatch indica que a escolha é sua, com toda a propriedade para tal, e deve-se à relação destas cidades com o ouro. Por exemplo, Londres foi escolhida porque é o local onde o preço do ouro é fixado a nível global. Por outro lado, a Paradeplatz, na Suíça, é conhecida pela existência de muitos bancos e reservas de ouro.


Estes relógios não são tecnicamente de edição limitada, mas são limitados em produção no sentido em que só estão disponíveis hoje. Parece um contra-senso? Haverá mais? Swatch indica que provavelmente realizarão outro evento como este no futuro - possivelmente sob a luz de outra Lua Cheia.

Sobre a questão da quantidade de relógios produzidos, a Swatch não está com reticências e indica claramente: não os suficientes.

QUANDO POSSO COMPRAR UM?


Talvez na próxima Lua cheia, mas apenas um por cliente.



 

FICHA TÉCNICA


Marca: Omega X Swatch Modelo: MoonSwatch Mission to the Lua Diâmetro: 42mm Espessura: 13,5 mm Material da Caixa: BioCerâmica Cor do mostrador: Preto Lume: Sim Resistência à água: 30m Bracelete: Velcro






193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page