top of page

Seiko Prospex Heritage Diver’s

Nas décadas que se seguem ao lançamento do primeiro relógio de mergulho do Japão, a Seiko cria uma ampla gama de Diver’s que conquista profissionais e entusiastas do mundo inteiro, com a sua segurança, fiabilidade e facilidade de uso. Um desses modelos foi o SPB143, apresentado em 2020. Com uma resistência à água até 200m e uma reserva de marcha de 70 horas, este relógio foi aclamado mundialmente pela sua funcionalidade e pelo design vintage inspirado pelo relógio de mergulho Seiko original, o lendário 62MAS.


SPB455

Agora a Seiko introduziu na sua coleção Prospex um conjunto de relógios baseados no que se tornou num favorito dos fãs, o SPB143. Estes modelos exibem inúmeras melhorias a nível da tecnologia, do design e da construção. Versões com mostradores em preto e em azul juntam-se à coleção Prospex principal, enquanto uma edição especial comemorativa, com detalhes dourados, celebra o 100⁰ aniversário da marca Seiko.



Cada relógio é alimentado por um dos mais recentes movimentos desenvolvidos internamente pela Seiko, o Calibre 6R55, que oferece uma reserva de marcha de 72 horas ou 3 dias completos. Isto assinala a estreia do Calibre 6R55 na coleção Prospex. Estes novos relógios são melhorados também com uma resistência à água de 300m, o que acontece pela primeira vez na coleção de relógios Prospex. Ao mudar a posição da janela de data das 3 horas para o espaço entre as 4 e as 5 horas, consegue-se um design mais simétrico, e também mais superfície para revestir com Lumibrite, garantindo uma legibilidade elevada mesmo em condições de baixa luminosidade.


SPB453

Mesmo com todas as melhorias no desempenho, cada relógio foi concebido para ser mais compacto, com um diâmetro de 40mm, 46,4mm entre as asas superiores e as inferiores, e uma espessura de caixa de 13mm. Tudo isto sem comprometer a fiabilidade, a segurança e a facilidade de uso que se exigem de um relógio de mergulho Seiko. Cada modelo exibe um bisel em aço inoxidável com uma inserção em alumínio.


SPB451

Os marcadores de minutos estendem-se sob os numerais do bisel, onde todas as indicações são gravadas a laser para prevenir o desgaste com um uso prolongado. Tal como o SPB143, as novas criações reinterpretam o design do relógio de mergulho Seiko original de 1965. Graças a uma nova bracelete, com elos mais curtos e um fecho mais pequeno, o relógio envolve o pulso de forma a garantir um alto nível de conforto.


SPB451

Características Técnicas


Movimento


Calibre: 6R55

Frequência: 21.600 alt/h

Reserva de marcha: 72 horas (3 dias)

Número de Rubis: 24


Caixa


Material: Aço

Diâmetro: 40 mm

Espessura: 13mm

Resistência à água: 300 m

Resistência magnética: 4.800 a/m


Bracelete


Material: Aço

Fecho: Báscula com botão de segurança


Preço


1.550€ (SPB451, SPB453)

1.750€ (SPB455)


Mais informações no site oficial da Seiko.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page