top of page

Arcanaut Fordite ARC II

O mundo selvagem e psicadélico é um espaço visual intrigante para explorar, mas essas qualidades também dificultam o equilíbrio. A marca dinamarquesa Arcanaut parece ter encontrado esse equilíbrio com o novo Arcanaut ARC II Fordite. O seu mostrador em Fordite torna cada peça única e serão as últimas a serem produzidas com uma qualidade tão duradoura.



Para que não conhece a Fordite também conhecida como Detroit ou Motor City Ágata é um material criado como subproduto para a industria automobilística. O Fordite genuíno é muito mais durável do que Ágata Motor City sintética e é usado na produção de joias. O Mestre de materiais da Arcanaut foi o primeiro a usá-lo em relógios e agora este material tornou-se bastante importante nas coleções da marca.



A Arcanaut criou dois tipos de mostradores Fordite, o "Groovy" é cortado ás camadas revelando padrões inigualáveis de tintas fundidas e o "linear" que é bastante desafiador, os grãos de Fordite são separados para garantir um resultado perfeito.

Este mostradores são protegidos por uma caixa em aço de 316L com 41 mm de diâmetro, feita em CNC no norte de Copenhaga.



No interior da caixa este relógio vem equipado com o movimento automático Sopord A10. Este calibre tem uma reserva de marcha de 42 horas e uma frequência de 28.800 alternâncias por hora. Este relógio é uma edição limitada a 25 peças.




Características Técnicas


Modelo


Arcanaut ARC II - Fordite


Caixa


Diâmetro: 40.52 mm

Material: Aço 316 L

Acabamentos: Microjateado com detalhes escovados e polidos à mão

Resistência à água: 100 metros


Movimento


Calibre: Soprod A10 suíço

Reserva de marcha: 42 horas

Frequência: 28.800 alt/h


Mostrador/Ponteiros


Material: mostrador: Fordite genuíno com acabamento manual

Ponteiros: Aço cortado a laser


Mais informação no site oficial da Arcanaut.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page