top of page

Bell & Ross 03-92 DIVER

Numa nova interação do icónico BR 03 diver, a Bell & Ross tem escolhido combinar a caixa bronze com o brilhante mostrador verde da BR 03-92 Diver Black & Green Bronze. Explorar as profundezas do mar requer equipamento técnico apropriado. Ainda que fascinante, o mundo subaquático não é o nosso ambiente natural. É por este motivo que cientistas, engenheiros e artistas estão sempre a criar novas formas de mergulhar e descobrir os segredos do abismo.



Quando se trata de assuntos náuticos, a Bell & Ross tem mostrado a sua profunda experiência desde 1997, quando o Hydromax, o primeiro relógio de mergulho da Maison, estabeleceu um recorde mundial ao ser à prova de água até 11.100 metros. Esta importante inovação técnica reside no facto de a caixa ser preenchida com óleo fluorado patenteado. Dez anos depois, um segundo relógio de mergulho emergiu com a colecção BR 02, à prova de água até 1.000 metros e especialmente desenhado para o mundo subaquático. Em termos técnicos, o BR 02 está equipado com uma válvula de descompressão de hélio e um vidro de safira ultra resistente em formato de cúpula: elementos essenciais para o mergulho em saturação. Desde 2017, com a chegada do modelo BR 03-92 Diver à sua família de relógios, a Bell & Ross adotou uma nova estética: nem todos os relógios de mergulho são redondos. Fiel ao ADN da Maison, a funcionalidade dos instrumentos do painel de bordo dos aviões de combate foi combinada com a icónica caixa “quadrada arredondada”. Em 2022, a Bell & Ross adicionou uma variação notável, cortando a caixa quadrada de 42 x 42 mm em bronze: um material de qualidade do mundo marinho. Há muito reconhecido pela sua robustez, o material está agora a ver a sua tonalidade e pátina a ser celebrada pelos entusiastas e colecionadores de relógios.



O BRONZE


A liga utilizada para o BR 03-92 DIVER BLACK & GREEEN BRONZE é CuSn8, composta por 92% de cobre e 8% de estanho. Visualmente, a sua tonalidade é bastante semelhante à dos acessórios dos barcos à vela, ao mesmo tempo que destaca qualidades tão apreciadas por designers e arquitetos contemporâneos. Ser detentor de um relógio de bronze significa aceitar que a sua aparência vai mudar. É uma forma subtil de transmitir um estilo único que combine com a sua própria personalidade. Dependendo dos desejos seus desejos, o mergulhador tem a liberdade de evoluir com a brisa do mar, adquirindo reflexos castanhos ou verdes, ou até mesmo ser polido para brilhar como ouro. Não é uma coincidência que o icónico capacete de mergulho, tradicionalmente feito em bronze, esteja agora gravado na parte de trás dos relógios BR 03-02 Diver em aço inoxidável hipoalergénico.



Este relógio, como todos os relógios da família Bell & Ross 03, o novo BR 03-02 DIVER & GREEN BRONZE foi concebido e desenhado como uma ferramenta profissional para mergulhadores. Para ir ao encontro das suas expectativas está de acordo com a norma internacional ISO-6425, que tem de garantir os seguintes pontos:


  1. Tem de garantir que um “relógio de mergulho” é um relógio “que tem de resistir à imersão em água a uma profundidade de pelo menos 100 metros e ter um sistema de controlo de tempo”.

  2. O aparelho deve ser protegido contra rotação não intencional ou mau manuseamento.

  3. Se tem um bisel rotativo, tem de ter uma escala de minutos que vá até 60 minutos.

  4. Os marcadores para cada intervalo de 5 minutos têm de ser especificamente destacados”.

  5. Debaixo de água, os indicadores devem ser visíveis a uma distância de 25cm no escuro. Além disso, a sua funcionalidade subaquática deve ser verificada ao submergir o relógio a uma profundidade de 30 cm (+/- 2cm) por 50 horas, entre os 18 e os 25ºC.

  6. Após este tempo, os mecanismos devem estar ainda a funcionar corretamente. A funcionalidade é verificada através do ponteiro dos segundos.



Os relógios são também testados para provar que não são sensíveis a choques térmicos, que são resistentes ao excesso de pressão de água e que não formam condensação sob certas condições. A coroa de rosca também deve passar por um teste de resistência.



A nova caixa do BR 03-92 DIVER BLACK & GREEN é completamente à prova de água até 300 metros. Numa edição limitada de 999 peças, o relógio acolhe um movimento mecânico de corda automática BR-CAL.302 (baseado na Sellita SW300-1) com 25 rubis, batendo a uma frequência de 28,800 alternâncias/hora (4 Hz) garantindo uma reserva de marcha de 42 horas para precisão perfeita e óptima eficiência.



Características Técnicas


Modelo


BR0392-D-LT-BR/SRB


Movimento


Calibre: BR-CAL.302, automático

Reserva de marcha: 54 horas

Rubis: 25

Frequência: 28.800 alt/h


Caixa


Largura: 42 mm

Material: Bronze CuSn8 polido-acetinado

Estanqueidade: 300 metros

Coroa: de rosca, com proteção de coroa

Fundo: em aço

Bisel: Rotativo unidirecional com escala de 60 minutos, em bronze maciço e insert em alumínio anodizado preto e pontos Bilight®


Mostrador/Ponteiros


Mostrador: Verde

Ponteiros: Pretos "estilo baignoire", revestidos com Super-LumiNova® branca.


Bracelete


Material: Borracha preta e tela sintética ultrarresistente preta.

Fivela: Aço com tratamento por microesferas e PVD (Physical Vapor Deposition) preto


Mais informações no site oficial da Bell & Ross.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page