top of page

Bell & Ross - BR 03 Cyber Ceramic

A cada segundo que passa, somos afastados do presente e impulsionados para o futuro. Com o novo relógio BR 03 CYBER em cerâmica preto mate, a Bell & Ross olha para o futuro imediato. Um testemunho do design moderno da relojoaria.


BR 03 Cyber Ceramic

Aventurando-se em todos os territórios da relojoaria ao longo dos seus 30 anos, juntamente com o envolvimento da Maison na aeronáutica, a Bell & Ross desenvolveu uma expressão técnica e estilística única que olha para o futuro. Com uma tendência para o essencial, a linha BR 03 Cyber é o testemunho de uma visão modernista de elegância, uma forma de ir um pouco mais longe. A partir deste momento, o novo BR 03 Cyber Ceramic encarna a visão desinibida da relojoaria futurista da Bell & Ross.


BR 03 Cyber Ceramic

O design é uma forma concreta do futuro. Através da transformação física do objecto e do trabalho dedicado dos designers, nascem novas perspetivas. Foi a partir deste ponto que o relojoeiro se propôs a um desafio: transformar o design da icónica linha BR 03 sem desvirtuar tudo o que está por trás da força e da identidade de uma das colecções fundamentais da Maison. Para resolver o dilema sem recorrer às formas tradicionais da relojoaria, a Bell & Ross decidiu combinar o design do BR 03 com o códigos gráficos e futuristas da colecção Cyber. Para isso, o cofundador e diretor da Bell & Ross, Bruno Belamich, trabalhou na redefinição da realidade com designs 3D facetados.


BR 03 Cyber Ceramic
 “O seu funcionamento questiona a nossa relação com a velocidade, o som e a luz”, sublinha Belamich.

A personalidade de um relógio exprime-se através das linhas que compõem a sua caixa. A qualidade única do novo BR 03 Cyber Ceramic reside na sua faceta que evoca imediatamente o design poderoso dos aviões furtivos, com as suas fuselagens de arestas vivas que apresentam a característica técnica distintiva de refletir as ondas. É assim que os aviões espiões, os drones e os bombardeiros estratégicos se tornam indetetáveis nos radares. Ao criar um relógio inspirado no design furtivo, a Bell & Ross transpõe a legibilidade dos instrumentos de voo para o pulso com um toque gráfico. Levando mais longe o conceito de invisibilidade furtiva, a Bell & Ross optou por abrir o mostrador e os principais componentes do movimento mecânico de corda automática, o calibre BR-CAL.383, com uma esqueletização 3D particularmente.


BR 03 Cyber Ceramic
 “As arestas formam linhas que são, naturalmente uma homenagem às artes digitais. Quando uma linha digital congela, revela os pixels de que é feita”, explica Bruno Belamich, Diretor Criativo e cofundador da Bell & Ross.

Com a sua tonalidade definitivamente arrojada, é impossível não reparar imediatamente no novo BR 03 Cyber Ceramic. O paradoxal preto mate escolhido para o relógio tem tanto de discreto como de espetacular. Uma escolha pouco convencional para um relógio, que se afasta dos materiais preciosos habitualmente utilizados na relojoaria tradicional. Para que o design fosse um sucesso, a Bell & Ross recorreu deliberadamente a componentes mais técnicos e contemporâneos. A Caixa de 42 x 43,7 mm é fabricada em cerâmica, um material de vanguarda que exige métodos de produção complexos, realizados a temperaturas muito elevadas, e que oferece uma resistência acrescida.


BR 03 Cyber Ceramic
“A moagem com pó de diamante tornou possível redescobrir as facetas, como joalheiros a lapidar uma pedra preciosa. Para preservar a pureza do design, as asas desapareceram e o compartimento da bracelete de borracha foi cortado na caixa”, explica Balamich.

Características Técnicas


Modelo


BR03-CYBER-CE/SCE


Movimento


Calibre: BR-CAL.383 automático Manufatura

Rubis: 25

Frequência: 28.800 alt/h

Reserva de marcha: 45 horas

Platina e pontes:  esqueletizadas em preto

Caixa


Diâmetro: 42 mm

Estanqueidade: 50 metros

Vidro: Safira com tratamento anti-reflexo, como logótipo ás 12 horas

Material: Cerâmica preta

Fundo: Safira


Mostrador


Marcadores: metálicos com efeito brilhante preto sob o vidro

Ponteiros: Pretos com tratamento por microesferas, revestidos com Super-LumiNova® cinzenta (brilho verde)


Bracelete


Material: borracha preta.

Fecho: Fivela. Aço com acabamento de PVD preto mate.


Mais informações no site oficial da Bell & Ross.

54 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jan 25
Rated 5 out of 5 stars.

😮 😍

Like
bottom of page