top of page

Gerald Charles Maestro 8.0 Skeleton

Atualizado: 8 de jan.

A Gerald Charles recebe com entusiasmo o actor britânico Lucien Laviscount como parte da sua distinta família. Lucien esteve presente na celebração dos GQ Men Of The Year, na sua 12ª edição, que decorreu em Paris a 30 de Novembro. Para a ocasião, estava adornado com o elegante Gerald Charles Maestro 8.0 Skeleton em Ouro Rosa 18K, realçado por uma pulseira de borracha vulcanizada preta, de design atemporal, referência GC8.0-RG-06.


Lucien Laviscount

O Maestro 8.0 Skeleton em Ouro Rosa é versátil e confortável no pulso. Foi desenvolvido pelo Director Criativo da Maison, Octavio Garcia, e apresenta a icónica caixa Maestro e a assinatura da pulseira de borracha vulcanizada disponível em diferentes cores, ambas oriundas dos desenhos originais do Sr. Gérald Genta.


Ref:GC8.0-RG-06

O GC8.0-RG-06 é um relógio esqueleto automático, que celebra a arte do relógio mecânico. Foram necessários dois anos de pesquisa e desenvolvimento para combinar design e desempenho técnico para produzir o primeiro calibre aberto sob medida da Gerald Charles. Pela primeira vez, a Gerald Charles introduz a pulseira de borracha na cor Cinza Pedra, que combina perfeitamente com a caixa Maestro de Ouro Rosa 18K 4N, enquanto as pontes jacteadas são polidas com acabamento anglage, com antracite-NAC."


Calibre GCA 5482

O calibre GCA 5482 é alimentado por um micro-rotor descentrado em Ouro Rosa 22K 4N com um acabamento duplo, apresentando colimaçon de um lado e o motivo “favos de mel” do outro. Graças à inserção do micro-rotor, a espessura do movimento foi reduzida para apenas 2,6 mm, tornando o Maestro 8.0 Skeleton o relógio mais fino da colecção Gerald Charles, com uma espessura total de 8,35mm.

Oferece uma reserva de marcha de 50 horas graças ao único tambor, visível entre 1 e 2 horas, e possui uma resistência a choques de 5G medida em 5 eixos diferentes graças ao teste com braço robótico.


Micro-rotor Calibre GCA 5482

O Maestro 8.0 Skeleton foi concebido com um vedante personalizado para selar o vidro de safira e uma coroa rosqueada, ornamentada com o padrão Clous de Paris, assegurando uma resistência à água até 10 atm. A caixa, a luneta, as asas e a fivela estão alinhadas numa única linha recta. Esta configuração maximiza a área de contacto com o pulso, distribuindo eficazmente o peso do relógio e tornando-o confortável para uso contínuo, em qualquer situação ou local.


Ref:GC8.0-RG-06

Por fim, para assegurar a facilidade de leitura do mecanismo esqueletizado, os ponteiros foram desenhados com uma forma de bastão, polidos, com um banho de Ouro 4N. Estes são mais robustos e amplos comparativamente aos outros modelos da Coleção Core Maestro, e são preenchidos com Super-LumiNova® branco. Além disso, a escala de minutos é apresentada em Ouro Rosa 4N poudré, o que completa o design de forma elegante.


Calibre GCA 5482

CARACTERISTICAS TÉCNICAS


Referência: GC8.0-RG-06


MOVIMENTO


Calibre: Ref. GCA 5482

Diâmetro: 13" ½ (30,00 mm)

Espessura: 2,6 mm

Número de componentes: 160

Número de Rubis: 29

Reserva de marcha: 50 horas

Micro-rotor de corda: direção única, no sentido anti-horário do peso, visto do lado do mostrador

Material do Micro-rotor: Ouro rosa 22K 4N

Balanço: inércia variável com blocos de inércia de ouro

Frequência: 21.600 alternâncias/hora (3 hz)


CAIXA


Tamanho: 39x41mm

Espessura: 8,35mm

Material: Ouro Rosa 18K 4N com acabamento polido

Coroa: à direita rosqueada em Ouro Rosa com acabamento Clous de Paris

Vidro: cristal de safira com anti-reflexo interno e externo multicamadas

Fundo: cristal de safira escovado e plano

Resistência à água: 10 atm/100 m


MOSTRADOR


Escala: de minutos em Ouro Rosa poudré

Ponteiros: em forma de bastão coloridos 4N preenchidos com Super-LumiNova® branco


Pulseira


Material: Borracha vulcanizada Cinza Pedra com acabamento Clous de Paris na parte superior e tapisserie com logotipo Gerald Charles na parte traseira

Fivela: de pino em Ouro Rosa 18K 4N polido com logotipo GC gravado


Mais informações no sitio oficial da Gerald Charles.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page